quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

#10 PASSAGEM LITERÁRIA DA CONSOLAÇÃO

Salve, salve, amantes da leitura! Como vão?

Sempre digo que São Paulo é para os fortes de alma, coração e mente. E incluo nisso, os mais detalhistas. Para mim, a cidade é cheia de nuances, detalhes, algo que sempre fica escondido e para os mais distraídos nunca é visto ou descoberto. Quando pensamos que tudo já foi apresentado, sempre tem algo perdido em algum canto que nos leva a um mundo mágico, inexplorado e maravilhoso. 
São Paulo não deve ser subestimado. Pode ser que no canto mais remoto, esteja acontecendo uma balada, um show, uma exposição, um encontro de amigos, uma batalha de rap, casais namorando, sei lá...

Eu me incluo na parte dos distraídos de plantão e fico com raiva de mim mesma por não ter conhecido esse lugar antes. 
Como ele fica em uma parte subterrânea, nunca prestei atenção e sequer olhava para o lado quando eu passava pela rua.
Já tinha ouvido falar dele, mas ficava me perguntando onde era. Descobri por acaso, quando saí da sessão de cinema da última vez em que fui ao Belas Artes.


O post de hoje é sobre a: PASSAGEM LITERÁRIA DA CONSOLAÇÃO.

Quem me conhece sabe que eu amo ler e que a leitura, seja ela, de literatura ou qualquer coisa que me dê informação é uma das coisas mais importantes para mim. É uma dádiva ter conhecimento.
Me desculpem adeptos do Kindle, Wattpad, livros online... pegar no livro, folhear, carregar e sentir o cheirinho de velho ou novo é maravilhoso.

Enfim, quando desci as escadas e vi aquelas prateleiras, me arrepiei. Um novo mundo se abriu para mim. 

E pensar que foi criada pela Subprefeitura da Sé junto com livreiros, a associação Via Libris, lá no longínquo ano de 2005. 12 anos que esse lugar existe. 12 ANOS!!!!

Tá vendo como um corredor subterrâneo pode se transformar em algo cultural e divertido? Além de livros,  o espaço conta com exposições e música ambiente. No dia em que eu fui, estava rolando um jazz nervoso.

Tudo bem que a Livraria Cultura está bem perto dali e que muitas vezes um livro novo pode ser a melhor coisa, mas se você estiver sem muita grana, a melhor opção é chegar no subterrâneo e comprar os livros que são uma pechincha.
Comprei 2 livros por R$20,00. Na verdade, ganhei do meu andarilho. E saí de lá, feliz. Feliz por ter descoberto um lugar novo, que não é muito falado pela grande público e mais uma opção para passar um bom tempo vendo os livros, as exposições e de quebra, assistir um filminho no Belas Artes que fica ali do lado.

ENTRADA FRANCA

Endereço: Rua da Consolação, s/n - Esquina com a Av. Paulista.
Horários: Segundas às Sextas-feiras: 07h00 às 22h00 / Sábados, domingos e feriados: 10h00 às 22h00

Espero que vão e me contem depois como foi. Comentem e dê sugestões. Para onde você acha que esses andarilhos aqui devem ir?

Um enorme beijo!

Love!
Carol Rossetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário