domingo, 26 de fevereiro de 2017

#13 KINOPLEX ITAIM

Salve, andarilhos! Como vão? Curtindo o Carnaval? Como eu sou de outro mundo, estou curtindo o Carnaval do meu jeito. Nada de blocos ou folia. Meu coração e alma são roqueiros. Não gostam de cuíca, pandeiro e bumbo.

Enfim, o lugar do post de hoje me surpreendeu completamente. Eu moro na Penha, Zona Leste de São Paulo. Por muitos, considerado periferia. Estou longe ser rica, muito rica ou milionária.
Para quem é do outro lado como eu, entende que a separação de classes, valores, a forma de enxergar o mundo é completamente diferente. Muros imaginários separam a ideologia, pensamento e até o convívio.
Já passei por situações engraçadas, mas se colocarmos ao pé da letra, não são nem um pouco. É triste, nojento, ultrajante.
Não tenho carro, então eu e o meu andarilho andamos muito a pé. 

E como temos gostos refinados - refinados não significa o mais caro - gostos não tão populares, acabamos sempre em lugares mais chiques, bairros onde moram pessoas mais abastadas e com condições de vida confortável. 

Vemos muita coisa e a gente acaba conhecendo o outro lado. Sempre vemos os dois lados da moeda e por muitas vezes, não gostamos do que vemos e do que presenciamos. 

Tudo isso é para falar do KINOPLEX ITAIM. Não conhecia e como meu interesse por cinema fora de shopping está cada vez maior, me surpreendi. 
 
Primeiro que fica em um complexo, ao lado de um prédio comercial, o Brascan, junto a uma praça de alimentação com uma variedade de restaurantes. Por ser um bairro nobre, achei estranho existir McDonalds ali. Já fui em shoppings que nem McDonalds, Habbibs ou Subway existiam na praça de alimentação. Fiquei feliz.
O lugar é bonito, com um verde intenso e muito acolhedor. Gostei do que vi. Como eu fui ao cinema à noite, dá a impressão que você está em uma cidade praiana, que você vai sair dali do prédio e mais adiante, ouvirá o barulho do mar. Não sei, o visual dali me fez pensar que eu estava em Caraguá, por exemplo.
Meu coração ficou ainda mais alegre quando percebeu que tinha uma Livraria Saraiva. Mas como estava tarde, não deu para entrar. Ficamos só no sorvete mesmo.

O cinema é legal. São seis salas e o áudio é maravilhoso. Sentamos bem perto da tela, mas como a sala é inclinada não incomoda. Os lugares variam, cabe até pouco menos de 400 pessoas na sala. É gente pra dedéu.
Fiquei feliz com os valores da comida. O preço da pipoca é super acessível. Então, varia com quantas pessoas você vai ou o que você vai pedir.

Espero voltar lá na parte da tarde para aproveitar mais. Fui à noite para assistir um filme com quase 3 horas de duração ( inclusive ele está no Oscar e espero que ganhe alguma coisa hoje ) e não deu.

Endereço: Rua Joaquim Floriano, 469 - Itaim Bibi
Telefone: 11 3131 2006
Linha Amarela do Metrô.

Bom, espero que tenham gostado.  Já foram lá? Comente por aqui e vou adorar saber a sua sugestão também. Para onde essa andarilha aqui precisa ir?




Beijo, beijo, beijo!

Love!


Carol Rossetto

Um comentário: