domingo, 19 de fevereiro de 2017

#11 CEU VILA CURUÇÁ

Salve, salve, andarilhos! Preparados para o Carnaval? Eu quero ficar bem longe de barulho...


Talvez o post de hoje não seja uma dica de lazer, passeio ou algo do tipo. Talvez seja, de alguns pontos de vista. Pode ser que também seja uma prestação de serviço.

Quando resolvi fazer o blog, pesquisei vários e também sites que são especializados ou que falem apenas da nossa cidade, para ter uma base e ter referências.
Fiquei um pouco chateada com o que eu descobri. Além da maioria seguirem o mesmo padrão ( falarem sobre a mesma coisa, os mesmos cartões postais e até as mesmas fotos), quase nenhum dá dicas sobre o que fazer na Zona Leste. São raríssimos os sites que dão dicas sobre o que fazer depois da Sé - linha vermelha do Metrô. Tem um Tatuapé aqui, uma Mooca ali, mas vai até aí. Existe um mundo depois disso. A Zona Leste tem quase 4 milhões de habitantes. Tem país que nem isso tem.

Vou tentar mesclar pontos turísticos simplesmente por que precisa com lugares desconhecidos. Lugares desconhecidos que eu adoro, já que eu amo explorar e desbravar novos mundos.

A dica de hoje fica um pouco distante do centro, mas nada que um carro, um táxi, um Uber ou um ônibus não resolvam. É o CEU VILA CURUCÁ, um centro comunitário de lazer, entretenimento, educação, esportes e entre outras inúmeras opções.
É uma pena que quase ninguém conheça o que tem do lado de cá. Sei lá, falando assim parece que é outro mundo. Talvez a grande maioria veja a periferia como pessoas de outro mundo mesmo. Existe muito preconceito e as divisões não me parecem ser muito certa.
São necessários lugares assim como esse para mostrar que pessoas com uma classe menos abastada, tem o seu real valor, tem voz e ela precisa ser ouvida. Existem talentos a serem desenvolvidos, inteligências a serem aperfeiçoadas e hobbies a serem descobertos . Talvez seja a única forma de diversão de pessoas que frequentam aqui.Para quem quer lazer, tem piscinas e parquinhos para as crianças. Para quem é do esporte, tem futebol, basquete, taekwondo, dança e taichichuan. Para os mais intelectuais tem bibliotecas, teatro e faculdade com diversos cursos.
Existe chance! 
Existem outros CEUS, mas esse frequento mais, por causa do meu andarilho que dá aulas de taekwondo aqui. 
A foto ao lado, mostra os cursos disponíveis em 2017.

Acho que vale a pena conhecer. 

Endereço: Av. Marechal Tito, 3400
Telefone: 11 25636145
E-mail: nacvilacuruca@gmail.com
Ligue e se informe um pouco mais. Sempre tem algum evento ou alguma programação bacana acontecendo.



E aí, curtiram? Espero que sim. Sua opinião é muito importante para mim? Quais os lugares legais e inusitados que você conhece? Dê sua sugestão. Vou adorar conhecer.

Grande beijo e um excelente domingo!

Love!
Carol Rossetto

2 comentários:

  1. Grata pelo empenho em divulgar o trabalho desenvolvido no CEU Curuçá! Apareça para trocarmos ideias! Nosso email correto é nacvilacuruca@gmail.com
    Abs
    Rose (Coord. de Ação Cultural)

    ResponderExcluir
  2. Imagina... eu apareço sempre pelo CEU. Meu noivo, o professor Alex Cunha, dá aula de taekwondo aos domingos.
    Eu adoro o CEU.
    E-mail corrigido!

    Muito obrigada!

    ResponderExcluir