segunda-feira, 29 de maio de 2017

#35 CHINA DA ROCHA - SITUAÇÃO: FECHADO

Hello, andarilhos. Por onde andam vocês? Saudades de todos. Estou preparando uma surpresa, mas está bem difícil de sair. É que eu quero que seja perfeito, entende?

Já faz um tempo que eu não falo sobre comida aqui. Como São Paulo tem um polo gastronômico intenso e é uma cidade que ama comer, pois existe pizzaria, restaurante, padarias, bares e botecos 24 horas por dia, fico um tanto estranho eu não colocar nada sobre comida aqui.
É claro que, como eu já disse aqui antes, não quero transformar a postagem em um livro de receitas ou em um programa da Ana Maria Braga. Não é a intenção mostrar o que eu comi no dia e impor que você coma o que eu comi. Se eu curti, você pode não gostar. Paladar é algo único.
Uma das coisas que eu mais gosto na vida é comida oriental. Comida leve, saborosa e cheia de nutrientes. E melhor do que comida oriental ou qualquer tipo de comida, é aquela que cabe no seu bolso.
Acho um exagero gastar R$500, 00 em um almoço para duas pessoas. E valor não é sabor, ok? Já comi muita comida cara em restaurante que me fez chorar desejando um churrasco ou um nuggets de R$10,00 do McDonalds.

Vamos conhecer o CHINA DA ROCHA????
Eu realmente fico muito chateada quando lugares que fogem um pouco do padrão ou não estão na mira de pontos da moda, não são valorizados e nem citados em blogs ou sites especializados. As dicas sempre vão para restaurantes com valores mais altos, localizados no centro e de bairros com um padrão mais elevado. O restaurante de hoje sequer é citado em nenhum blog que fale sobre a cidade de São Paulo.
E eu fico me perguntando e me questionando: existem lugares depois da Mooca e do Tatuapé. Qual é o motivo dos extremos da cidade serem esquecidos? Podemos discutir isso, não?
Eu não ostento comida. O que me interessa é matar a minha fome e sair do restaurante satisfeita. Realmente, não conheço muitos restaurantes, sempre opto por fast-food. A vida é tão corrida que não dá para pensar muito.
Mas, vale a pena conhecer o China da Rocha. É um dos meus lugares favoritos quando quero comer algo oriental.
Comida de excelente qualidade e super barata. Você come bem e sai de lá super satisfeito, pois o prato é enorme, dependendo do que você escolhe.
E é baratíssimo. Se optar por ir em casal, com seu namorado, marido, ou algum amigo, você não paga mais do que R$50,00. É claro que vai depender do que olhar no cardápio.
Quando vou com o meu andarilho, sempre pedimos a mesma coisa ( yakimeshi, batata frita, bifum, frango xadrez e refrigerante ), o que dá esse valor que falei acima.
O lugar é super limpo, agradável, aconchegante e se quiser, enquanto espera a comida, dá para olhar os cozinheiros preparando a comida. Caso não queira, é só assistir a TV que está sempre ligada.

Gostou? Se temaki, sushi, bifum e hashis fazem a sua cabeça, China da Rocha é o lugar. É simples, nada de ostentação, riqueza ou luxo. Mas, a comidinha é feita com carinho. E para mim, é isso que realmente conta.


E o acesso é super fácil. Existe um ponto de ônibus na frente. 

Endereço: Av. São Miguel, 6310
Telefone: 11 25440078
Horários de funcionamento: Segundas-feiras a domingos : 11h00 às 15h00 // 18:00 às 23h00
Site do estabelecimento: http://www.chinadarocha.com.br/

Ah, e eles fazem entrega também.

Essa foi a dica de hoje. Gostaram? Vou adorar saber o que vocês acharam. Deem sugestões de passeios também. Curtam o blog, sigam, tem a página no Facebook também. Dê seu like por lá. Qual será o destino dessa andarilha aqui?

Love!





Nenhum comentário:

Postar um comentário