quinta-feira, 6 de julho de 2017

#44 PROJETO CONTRAPONTO

Olá, andarilhos. Tudo belezinha com vocês? O que andam aprontando?

Bom, o post de hoje não é nenhum lugar específico, mas quem exatamente. Há uns 4 anos atrás, eu e meu andarilho fomos a um evento no SESC SANTANA onde tinha dança, música, contação de histórias, entre outros. 

O lugar é lindo e creio eu que ali, naquele dia, começou uma grande história de admiração. No meio daquele festival, eis que surge dois músicos, Bruno Brasil e Fernando Diniz, amigos de longa data e parceiros musicais. Naquele dia, os dois cantaram separados e eu não podia imaginar que os dois eram uma dupla e que a partir dali, eles ganhariam mais dois seguidores ávidos em conhecê-los mais. 
Apesar de amar rock e heavy metal, MPB é um estilo que me agrada e que é muito bom para acalmar em um momento de correria. 

Os dois, com composições autorais, falam muito sobre o nosso cotidiano e de coisas simples, cantada de maneira melodiosa e que nos passa um sentimento profundo. Toca na alma. 
São 10 anos de parceria, composições, arranjos, letras e amizade. Quando as coisas são feitas com amor e de forma sincera, tudo se torna maior, mais fácil de ser vivido. São sonhos alcançados.
Fernando Diniz viaja na música. É uma delícia ver suas caras e bocas, sua expressão corporal e sua voz suave. Percebemos que ali não é trabalho somente, é sua diversão, é seu prazer, é um encontro entre a música e seu espírito.
Bruno Brasil também não fica atrás. Sua segurança é nítida  e com isso, deixa a música ainda mais gostosa de ouvir. Os dois conversam pelo olhar. É lindo ver a confiança que um tem pelo outro.

Em tempos esquisitos como esse que estamos vivendo : intelectualmente e politicamente, é maravilhoso e um alívio saber que a arte pura ainda resiste. Que ainda vive. Que ainda pulsa no coração de cada canto de São Paulo ou qualquer lugar do mundo.
Vivemos numa era em que não há tempo para pensar, fazer análises, dialogar ou ter senso crítico. Se levarmos esse pouco do que conseguimos para as pessoas, já é uma grande vitória. 
Ter conhecimento liberta. Desprende as nossas amarras. É a liberdade da alma que nos faz entender que somente a música conecta o mais puro dos sentimentos. 

E acredito que é isso que o Projeto Contraponto faz. Mostra que ainda há esperança e que não importa o que pode ser dito; fazer o que se gosta é a melhor forma de ser bem sucedido. Isso é ter sucesso: Reunir pessoas legais, agradáveis, inteligentes, cultas e bem humoradas em algo bem intimista, autoral e realizado com muito carinho e felicidade.

O projeto é bem diferente e gostoso. Sempre tem convidados excelentes: de rappers, contadores de histórias, poetas a outros cantores. 

Para quem tiver interesse em conhecê-los. Página do Projeto Contraponto no Facebook.
https://www.facebook.com/pg/oprojetocontraponto/about/?ref=page_internal

Para quem quiser ouvir no Youtube, acessem e escutem a música "Sé": https://www.youtube.com/watch?v=oyIsTrx5F54 participação: Rodrigo Ogi

É um presente para a vida. Somente a arte pode nos ajudar a compreender esse mundo insano e caótico em que vivemos. Sem isso, sem essa fonte de distração, discernimento e conhecimento, vai nos levando cada vez mais para um buraco sem fundo e sem volta.
Não precisa gostar de MPB para conhecê-los. São artistas, brasileiros e que merecem ser ouvidos. Merecem ser respeitados pelo trabalho único que fazem. O que é melhor: verdadeiro. Precisamos parar de achar que o apenas toca na rádio é bom. E sinto muito em lhe dizer, amigos andarilhos, não é.




 Bom, então é isso. Espero que vocês tenham gostado do post de hoje e que sigam os caras. Descubra os dois. Dê voz aos que não estão na grande mídia. Muitos artistas excelentes estão prontos para serem descobertos. Só precisa que se abra a mente e o coração. Não é tão difícil.
Garanto. Vale a pena!

Love!
Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário