quinta-feira, 20 de julho de 2017

#48 MANIFESTO ROCK BAR

Hello, andarilhos. Como vão? Muito frio na cidade de vocês?

Eu amo rock. Incondicionalmente. Rock e Heavy Metal é poesia, o meu despertar, o meu estilo de vida, de pensar e de agir. Eu curto muito ir a shows, mas quase não vou a baladas de rock. Primeira que não tem muitas e segundo que madrugada para mim é sagrada e prefiro contar carneirinhos do que ficar zambetando por aí. 
Se você não curte rock, pare por aqui. Dificilmente encontrará indicações de lugares que tocam sertanejo, samba, funk ou algo parecido. O meu olhar me impede de achar legal. Os pensamentos, as ideologias, o jeito de se vestir e o comportamento não são os mesmos. O que eu acho confuso, complicado e um pouco assustador. 
Enfim, preconceitos à parte, o lugar de hoje é muito, mas muito bacana. Me pergunto como eu nunca fui antes. Sempre ouvia falar em propagandas de rádios, mas só fui conhecer por causa do show solo do Edu Falaschi ( ex-Angra - banda brasileira de heavy metal melódico ).
Apesar de ser mega fã dele, nunca tive a oportunidade vê-lo ao vivo, cantando as sua próprias músicas e sentindo a alma dele em cima do palco.

Enfim, o Manifesto Rock Bar existe há 20 anos fazendo a alegria dos roqueiros e metaleiros de plantão. O espaço, que mais parece um pub, é dividido em dois andares. No primeiro andar, obviamente, se localiza o bar e restaurante e o palco principal, onde recebe toda quarta-feira e domingo, artistas de bandas nacionais, internacionais e covers. Nos intervalos, há um telão com videoclipes. 
Eu gostei de lá por causa do espaço. É pequeno, acomoda 700 pessoas ( na teoria, acho que na prática cabe um pouco mais). Então, me sinto a vontade e ter espaço para se locomover é algo dos deuses. 
Repare na decoração: há fotos e instrumentos autografados por toda a parte. Fotos com Bruce Dickinson do Iron Maiden, guitarra autograda pelo Megadeth, KISS, Red Hot Chilli Peppers me fazem ter um sentimento horrível pelo gerente da casa: inveja. Quem não sonha conversar com esses caras, tirar fotos, ter algo autografado e colocar em um mural, em uma espécie de santuário e fazer disso a sua história? É bom demais. Eu ia enlouquecer se visse cada uma dessas bandas em minha frente. 
Já no segundo andar, há um espaço para pole dance (!!!), DJs convidados e da casa com apresentações e shows pequenos. Aí, mulherada, quem curte pole dance, é um prato cheio. 

Por falar em prato cheio, de segunda a sexta-feira, das 11h00 às 15h30, a casa oferece almoço. Como eu fui só uma vez, não provei ainda. O que já conta pontos para mim. Opções são sempre válidas. O cardápio é variado, mas pelo que eu vi, a especialidade é hamburguer. Ah, as pessoas falam muito da costelinha com batatas, que é divina. O preço é sob consulta. Como eu disse, eu ainda não experimentei. Espero ir logo.

Caso queira comemorar seu aniversário no meio de riffs de guitarra, solos de bateria e ao som do baixo, há a possibilidade de fazer reservas pelo e-mail: aniversario@manifestobar.com.br e ainda reservar mesas gratuitamente.
Acredito que eles respondem o e-mail com todas as informações necessárias. Se caso quiser promover a sua banda e gravar algo ali no Manifesto, segue o e-mail: gravacao@manifestobar.com.br

Então é isso, meus roqueiros andarilhos. Espero que tenham curtido o post e vão conhecer o lugar. É um ambiente ótimo para quem quiser ouvir sempre boa música e relaxar ao som de um hard rock, heavy metal ou progressivo. Rock é bom a qualquer hora. 
Endereço: Rua Iguatemi, nº36C - Itaim Bibi
Telefone: 11 31689595 - Escritório abre Segunda a Sexta-feiras: das 10h00 às 19h00 / Sábados: 14h00 às 18h00
Site: http://manifestobar.com.br/ Para a abertura da casa para shows e eventos, consulte a programação no site, combinado?

Vamos trocar ideias, andarilhos. Para onde devo ir? Qual o bar de rock que vocês recomendam? 

Love!
Carol Rossetto


2 comentários: