sábado, 22 de julho de 2017

#49 LE BOTTEGHE DI LEONARDO - OSCAR FREIRE

Hello, andarilhos. Tudo bem? Dia lindo e um ótimo sábado para vocês.

Eu amo sorvete e já disse isso por aqui. Para mim, sorvete é a qualquer hora ou qualquer estação do ano. Principalmente no inverno. Sério. Sorvete no inverno não derrete e me dá a sensação de rebeldia. Para quê esperar até o verão? Não são um casaco, uma bota ou uma jaqueta com gorros e luvas que vão me impedir de ficar refrescante. 

E de uns anos para cá, acredito que sorveterias meio que ficaram na moda aqui no Brasil e principalmente em São Paulo. Como tudo agora é gourmet, acredito que o sorvete tenha ficado também. 
Para mim não tem diferença entre pegar uma casquinha do McDonalds, comprar a raspadinha daquele tiozinho que vive no meio de abelhas e que tem sabor de infância ( as crianças de hoje jamais vão saber o que significa isso) ou uma sorveteria de renome internacional. 

Como já falei aqui da Baccio di Latte, hoje apresento uma que não é tão conhecida, mas que é tão gostosa quanto. O nome é diferente: LE BOTTEGHE DI LEONARDO.

Acredito que o Leonardo seja o fundador da gelateria, mas nada confirmado. São só mais uma das minhas teorias. 
Ela já era famosa na Itália em cidades como Milão, Firenze e Napoli e são conhecidos por seus produtos 100% naturais. De forma totalmente artesanal, alcançou duas lojas na China, finalmente chegou ao Brasil e São Paulo foi o local escolhido para sua inauguração em nossas terras.
São mais de 50 sabores de sorvete sem nenhum tipo de aditivos, gorduras trans e tudo aquilo que são um veneno à nossa saúde. Tem opções para quem é vegano, sorvetes totalmente sem lactose, para quem tem intolerância a leite, diabéticos e inclusive para o os pets. Uma bela iniciativa. É muito ruim sair com o seu cãozinho e não poder entrar em lugares que não são pet-friendly. 
Além de sorvete, o lugar oferece sucos orgânicos e naturais, bolos, tortas doces, iogurtes e uma imensa variedade de de produtos disponíveis, atendendo a necessidade de cada cliente.
A preparação é feita com muito cuidado. E vemos que a casa é bem tradicional transformando um simples ato de tomar sorvete em uma experiência única. 
Para os mais indecisos, há a possibilidade de experimentar um pedacinho e vi que os sorvetes não ficam expostos. Eles ficam em um balcão tampado conservando a textura e o sabor da massa.
É uma delícia ficar ali. Há uma grande mesa de madeira com árvores bem ao centro. Algo tipicamente europeu. Eu nunca fui a Europa, mas vendo fotos, descobrimos mais ou menos, como é.
O atendimento é de primeira. Então, fique tranquilo. Bom, eu adoro conversar com atendentes de qualquer local ( seja restaurante, museus, sorveterias, ou de qualquer lugar). Às vezes, os dias deles são bem estressantes e jogar uma conversa fora alivia.

Eu não indico nenhum sabor de sorvete. Como eu já escrevi em vários posts aqui, indicar um meu preferido é muita pretensão. O que é bom para mim pode não ser bom para você e experimentar algo diferente de mim, torna a experiência mais enriquecedora. 
Eu não suporto banana. Mas banana é ruim? Não sei. Talvez o sorvete de banana para você seja o melhor do mundo. 
Então, vai sem medo e escolha o que tiver vontade. 

Ah, eles fazem eventos também. Seja o que for: aniversários, casamentos, eventos de empresa eles entregam até 40 kilosde diversos sabores de gelatos.
Caso queira fazer uma pedido: marketing@lebotteguedileonardo.com.br

Então, é isso. Aproveitem esse sábado delicioso, vá até a Paulista fazer uma bela caminhada e depois desça até a Oscar Freire e vá até lá. Caso queira fazer um dia de gordice: na mesma calçada tem a Botteghe, a Baccio di Latte e a Snow Fall que eu não vi mais aberta. E foi o que eu fiz: resolvi fazer um pit stop na duas sorveterias. Uma delícia.  
Além da região da Paulista, eles tem mais lojas espalhadas por SP: Alphaville, Higienópolis e Itaim Bibi. 
Não conheço a restante, mas como essa da qual eu estou falando é mais perto, fica mais cômodo. Irei conhecer as outras. Aguardem!
Ah, eles tem WI-FI. É só pedir a senha. 

Endereço: 

Rua Oscar Freire - 42 - Jardins // Próximo a Av. Paulista. Bom, eu digo próximo porque eu vou andando da Paulista até lá. 
Horários de Funcionamento: Segundas às quintas-feiras: 12h00 às 23h00
Sextas: 12h00 até meia noite
Sábado: Das 11h00 até meia-noite
Domingos: Das 10h00 às 23h00

Telefones: 11 25282000

Site: http://www.lebotteghedileonardo.com.br/

Então é isso. Aproveite esse sábado maravilhoso, vá ao cinema, vá a um parque e depois conheça a Le Bottegue e descubra sabores maravilhosos. 

Me contem depois como foi. Combinado?

Beijo, beijo, beijo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário