sábado, 11 de novembro de 2017

#81 SHOPPING METRÔ ITAQUERA

Olá, andarilhos. Um ótimo sábado para vocês! Não sabem o que fazer esse fim de semana? Se liguem no blog que tem 82 dicas do que fazer, onde ir, onde comer, etc...

Eu estou careca de dizer por aqui que eu não suporto shopping. Quando alguém me convida para sair e me pede sugestões, jamais vou pedir para ir em algum, mas enfim, eles existem, estão aí, são mais de 100 espalhados pela cidade, as pessoas amam fazer esse tipo de passeio e eu não sou ninguém para mudar esse comportamento. Não posso ser arrogante e pensar que eu tenho esse tipo de poder.

Apresento o SHOPPING METRO ITAQUERA. Como eu sempre priorizo a Zona Leste, acho que é legal as pessoas conhecerem. Ainda mais por causa do que tem ao redor dele e que facilita a vida e muito: o Poupatempo e a Arena Corinthians, o famoso Itaquerão. Acredito que com a construção do estádio e a abertura da Copa do Mundo em 2014, tenha revitalizado o bairro.

O Shopping nasceu em dezembro/2007 e já nasceu grande, devido ao fluxo de pessoas. Não costumo frequentar muito. Há alguns anos atrás, fui ao cinema com o andarilho e tinha até pessoas ouvindo jogo do Palmeiras em um radinho de pilha. Não entendo como um pessoa gasta dinheiro dessa forma. Melhor ficar em casa.
Por causa disso e também da movimentação, com pessoas esbarrando em você, decidi que não iria mais.
Foram vários anos sem pisar ali. Até que fui obrigada a voltar novamente e eis que o shopping me surpreendeu. O shopping cresceu e há uma coisa que me deixou imensamente feliz: serão 3 livrarias. O povo de Itaquera descobriu a leitura. Isso é maravilhoso. Se não tivesse descoberto, não haveria a necessidade de 3 livrarias dentro de um mesmo shopping. Concordam?
São mais de duzentas de lojas. Para um lugar que estava carente de comércio, o shopping foi extremamente importante para o crescimento do bairro. E agora em Outubro, após mais uma revitalizada, foram inauguradas muitas lojas novas.
O que eu vi foram duas praças de alimentação gigantescas. Uma em cada andar.


Além disso, o shopping oferece muitos serviços como:

- Fraldário, devidamente equipado sala de amamentação, sala de papinha, banheiro família e empréstimos de carrinhos de bebê;
- Drogarias;
- Pontos de Táxi,
- Estacionamento pago com preços que variam durante a estadia. Acho que todos os estacionamentos são assim, né?

Enfim, o Shopping completou 10 anos esse ano e com cerca de 60 mil pessoas ao dia. É gente demais. E com essa revitalização toda, me faz pensar que o meu querido Shopping Penha está ficando para trás. Há anos, eu não vejo nada de muito novo.
Só falta um Starbucks para tudo ficar completo. O mais legal é que os preços são acessíveis e que atendem muito bem os habitantes da região. Não é como eu vi certa vez no shopping JK Iguatemi, uma vestido que eu poderia muito bem ter comprado no Brás por R$30 reais, com o valor de R$5.000 em promoção. Um dia, pretendo contar essa história melhor a vocês.
E eu acho que o shopping ficou bem bonito.

Então é isso, andarilhos. Vão lá conhecer e me digam o que acharam. Você andará cerca de 2 horas e meia até conhecer o shopping todo. Foi o tempo que eu marquei.
Mas, chega de ficar em ambientes fechados, né? Precisamos ter criatividade e fazer coisas diferentes.

Endereço: Avenida José Pinheiro Borges s/n
Telefone: 11 2040 3640
Horário de Funcionamento: Segundas -feiras aos Sábados: Das 10h00 às 22h00 // Domingos e feriados: 11h00 às 22h00 ( praça de alimentação ) - Das 14h00 às 22h00 ( lojas)
Site do Estabelecimento:  http://www.shoppingitaquera.com.br/Shopping

Vejam a programação de Natal. Combinado?

Espero que vocês tenham curtido e me contem o que acharam, ok?

Beijos, beijos, beijos!






Nenhum comentário:

Postar um comentário