sexta-feira, 13 de abril de 2018

#116 DA PÁ VIRADA GELATERIA - BUTANTÃ



Olá, andarilhos do meu coração. Tudo bem com vocês? Um excelente sábado e vamos passear.


O post de hoje é gostoso, macio e geladinho. Eu sou alucinada por sorvete e tive como meta em 2017, conhecer as mais diversas sorveterias.
Não cumpri essa meta pelo motivo de que São Paulo é grande demais e que há sempre outras coisas para se fazer. Depende do meu humor do dia.
O lugar de hoje é mais um que me seguia no Instagram e depois deixou de seguir. Fiquei bem chateada, mas enfim... chegou o dia de falar dele.
Eu disse no post passado que muitas pessoas me perguntaram o porquê e o que me leva a sair da Penha, atravessar a cidade, andar metade da Rodovia Raposo Tavares a pé, com chuva, só para ir a uma sorveteria?
Por que andarilhar é isso. É conhecer detalhes, não se importar com a chegada e sim com o caminho. Vocês não tem ideia de quantos lugares legais aparecem, antes de chegar no destino do qual eu estava planejando, fora paisagens, flores, ruas bonitas e charmosas. Sem contar que andar emagrece um bocado.

Vamos nos lambuzar com a DA PÁ VIRADA?

A sorveteria foi criada pelo casal Léia e João Martins, que apaixonados por gastronomia resolveram juntar esse amor e se especializaram na produção e criação de uma das coisas mais gostosas do mundo: sorvetes. Tiveram aula com um mestre sorveteiro na Itália e na volta, botaram a mão na massa, ou melhor, no sorvete e criaram a massa com ingredientes clássicos, tropicais e contemporâneos. 100% natural.
Então, desde 2010, eles vem se aperfeiçoando na técnica, sabor e ingredientes puros.
Ela cuida da parte mais gostosa. Ele, fica na administração.
Em 2011, eles abriram uma fábrica pequena e tomaram muito cuidado em usar frutas naturais e leite de verdade. A ideia não é usar polpa ou sabores artificiais.

São mais de 160 sabores a sua escolha e as casquinhas também são feitas na própria fábrica.  Além dos sorvetes, também há outras opções de sobremesa, caso prefira. Há uma infinidade de sabores de bolo, waffles, chocolates quentes, cafés e cardápios sazonais.

O que também uma coisa bem legal é que eles também fazem atendimento corporativo. Eles entregam em eventos grandes, casamentos, aniversários, bufês e empórios.
Os produtos costumam ter validade de 6 meses e podem ser refrigerados a menos 18 graus. Também distribuem em embalagens de 2 litros e 5 litros.

Vamos falar do que realmente interessa: o sabor e o lugar. Escolhi o top de 3 sabores e experimentei o de café irlandês. Dá aquela rebatida no estômago, parece que você não vai sobreviver de tão forte e isso acontece até a 2a mordida. Tive que experimentar outro sabor para continuar, mas depois você se acostuma.
Os escolhidos foram: café irlandês, chocolate belga e flocos. Tive que tomar o de morango do andarilho e realmente é mais gostoso do que o de café. Aliás, nem sei porquê escolhi tomar o de café.
Mas, a textura é algo legal e o sabor dos sorvetes é realmente maravilhoso. O atendimento é muito melhor do que o da Bartô que fica lá no Tatuapé. Isso por que já era final de tarde, estava chovendo e foi em um sábado.

Aliás, a loja que eu fui fica no Butantã. É pequena. Ficamos na parte de fora que não tem telhado. Há um toldo e eles estava com problemas no dia. Lembre-se que estava chovendo e o toldo por estar meio quebrado, toda a água da chuva começou fazer aquilo descer. Resultado: todas as pessoas que estavam embaixo dele, inclusive nós, iria tomar banho se a gente não tomasse vergonha na cara e mudássemos de lugar. Espero que esse problema tenha sido resolvido. Se caso acontecer de novo, a parte de dentro só tem uma mesa e tomar sorvete de pé não é legal.

Fora isso, a loja é bonitinha e os atendentes são engraçados.

Caso o Butantã fique muito longe para você, há outras lojas: uma fica no Jardim Guedala e recém inauguraram a loja nos Jardins. Em breve, terá a abertura das lojas em Moema e em Perdizes.
É só conferir no site a loja mais perto.

Endereço: Rua Antônio Mariani, 240 - Butantã - Linha Amarela do Metrô
Telefones: 11 21578880 // 11 21579900
Horário de Funcionamento: Segundas-Feiras: FECHADO
Terças-feiras aos Domingos:
Verão: 12h00 às 20h00
Inverno: 10h00 às 18h00
Primavera e Outono: 11h00 às 19h00
SIM, O HORÁRIO É DE ACORDO COM AS ESTAÇÕES DO ANO. ACHEI UM BARATO!
Site: http://pavirada.com.br/quem-somos/
E-mail: dapavirada@dapavirada.com.br
ACEITA TODOS OS CARTÕES, EXCETO VR.
POSSUI WI-FI

That's all, andarilhos. Sorvete é bom a qualquer hora. É aquele presente que a gente pode dar para nós mesmos e pode deixar qualquer dia mais sem graça, colorido e saboroso.
Todo assunto deveria começar e terminar com um sabor gostoso. Melhor que a cervejinha do happy hour. Pelo menos, sorvete não te deixa bêbado e nem com bafo de coisa fermentada.
Sorvete é amor, é um afago na alma e vale em qualquer estação do ano, inclusive no inverno.
Espero que vocês tenham gostado e conheçam a Da Pá Virada. Não fica nem um pouco atrás da Baccio di Latte da qual eu também sou alucinada.
Sim, vale a pena atravessar a cidade para conhecer a sorveteria com o toldo ruim, o sorvete de café irlandês diferentíssimo e com os atendentes mais educados do mundo.


Beijos e até semana que vem! Bem que vocês poderiam me dar sugestões de lugares para ir, nénão?


Nenhum comentário:

Postar um comentário