quarta-feira, 4 de abril de 2018

#113 RESTAURANTE & LANCHONETE BRASIL 2000


Hello, andarilhos. Vocês estão bem? Curtiram bem o feriado? Espero que sim...


Quando disserem para você que São Paulo é a capital da gastronomia, simplesmente acredite. Em qualquer hora do dia, terá algum boteco aberto para te servir, de acordo com o seu desejo.

Eu não costumo falar muito de comida por aqui e eu preciso rever isso o quanto antes. Não que a comida seja cara, mas quanto menos gastos melhor. Não, não eu não sou mão-de-vaca. Só acho que economia seja fundamental.
Eu prefiro comer em casa para ficar o dia inteiro andando e conhecendo lugares. Se lembrem que eu não tenho paciência para ficar sentada. Então, jamais vou sair de casa para ficar em algum lugar para beber algo ou ficar mastigando e depois voltar.

O lugar de hoje é mais um restaurante que ninguém conhece. Não está em bairros chiques, acredito que ninguém famoso tenha comido lá alguma vez ou que seja referência em gastronomia, mas, sim é um achado. E que achado.

É daquelas lanchonetes e restaurantes famosinhas no bairro, muito frequentada pelas pessoas que trabalham por ali.

Vamos comer no Restaurante&Lanchonete Brasil 2000? Dessa vez, tive que acompanhar minha avó ao médico junto com meu pai e obviamente, ele tinha que trabalhar. E como eu já disse por aqui, onde ele trabalha? Isso mesmo, no Brás.
Então, é mais um restaurante que fica em um dos maiores centros de compras do mundo e essa foi indicação da minha vó, que ama o bife de lá e resolvi experimentar.
Quando eu saio com o meu pai, tenho que obrigá-lo a comer por que ele não sente fome nunca e como ele não come, quem está com ele, sofre.

Infelizmente, não tem muitas informações sobre a lanchonete na Internet e pesquisei muito, mas não encontrei. Pelo que eu vi, ela fica bem cheinha na hora do almoço, já que fica bem numa esquina movimentada com a Bresser/ Brás.
O atendimento é bom e os garçons são engraçados. A menina que trabalha lá e esqueci o nome, até ontem tinha certeza que era Mayara, mas acho que não, é uma figura.
E realmente, a comida é uma delícia e dá para entender o porquê de ficar tão cheia na hora do almoço. O tempero também é divino. E a recomendação da minha vó foi certeira.
O lugar é muito limpo, arejado, claro e uma delícia de ficar ali. O valor também é muito bom, o cardápio é extenso e cheio de coisas gostosas para a sua escolha à vontade.

O Brás sempre tem dessas surpresas e dessa vez foi a Dona Cida que me mandou experimentar o sabor de lá. Tem horas que ela acerta. E dessa vez, pontos para ela.
Mas, se eu tivesse que escolher, ficaria com o Restaurante Brasa Gaúcha, que eu falei na semana passada. Acho que por ser maior e tem o esquema de comer à vontade.
Acho que ali o valor é fixo.
Mas, enfim. Os dois ficam em lados extremos. Tem que se andar bastante entre um e outro, já que o Brás é gigante e dependendo da quantidade de pessoas no dia, você ir de um lugar para outro, realmente, demora muito.
Então, acredito que vale a pena conhecer e se deliciar com a comida de lá que é bem gostosa e acessível.
Eu não gosto muito de indicar o que comer não, pois o paladar de cada um varia e o que você gosta, com certeza, não é o que eu gosto e vice-versa.
Mas comam o bife. Não é dica minha, é dica de vó. Vó sabe das coisas. E quando a Dona Cida fala, pode ter certeza que a coisa é boa. Minha vó é chata e exigente, todo e qualquer presente que você dá a ela, pode ter certeza que vai ter alguma troca. Isso quando ela não gosta e te devolve. Mas, quando ela gosta de alguma coisa pode ter certeza que aquilo é bom. Então, ela é o meu parâmetro para descobrir verdadeiramente a qualidade das coisas.


Endereço: Rua Bresser, 363 - Brás - Linha Vermelha do Metrô
Telefone: 11 2692 5909
Facebook: https://www.facebook.com/pages/Lanchonete-Brasil-2000/477633905672464
Horário de Funcionamento: Segundas-feiras às Sextas-Feiras: 06h00 às 21h30 // Sábados: 06h00 às 18h00 // Domingos: FECHADO

That's all, andarilhos. Espero que vocês tenham gostado do post de hoje e espero que conheçam. Depois me contem o que acharam de lá. Combinado?

Beijos e até sábado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário