quarta-feira, 25 de abril de 2018

#119 LIVRARIA MARTINS FONTES

Andarilhos da minha vida, como vocês estão? Espero que esteja tudo bem.

Sim, temos NOVIDADES. Como vocês podem ver; agora o nosso querido blog é membro da RBBV ( Rede Brasileira de Blogueiros de Viagens ) que nada mais é do que um diretório para aproximar blogueiros de viagem e tudo para aperfeiçoar o conteúdo e discutir parcerias, ganhos e muito mais. Sim, ganhos. Não é de hoje que eu penso levar esse conteúdo para a TV. Afinal, esse é um dos motivos do qual ele nasceu. Meu TCC da pós graduação foi esse. Então, ATENÇÃO produtores de TV. Se você é ou conhece algum e gosta do que é apresentado aqui, quem sabe? Não podemos conversar? E Carol, e o Youtube? Meu Deus, as pessoas ainda se juntam na sala para assistir TV, então hábito é habito. Então, foco na TV, certo? Fiz Rádio e TV na faculdade para isso. Ou Netflix. NETFLIX, me notaaaaa!

Quero agradecer muito quem gosta do "Andarilhos" e me faz continuar com minhas andanças.

O post de hoje é em homenagem a uma das melhores coisas da vida e foi o dia dele, na última segunda-feira: Sim, são sobre livros que estamos falando. Foi o Dia do Livro dia 23 passado e nada mais junto falarmos sobre o quê? Sobre histórias , claro!

Vamos ler e passar o tempo na LIVRARIA MARTINS FONTES? A história da Livraria começa lá em Santos, litoral de São Paulo, nos anos 1960, que nasceu como editora e uma rede de livrarias. Tudo isso nasceu do ideal  de três irmãos em levar leitura às pessoas. Em 1970, chegou aqui na cidade pelo Waldir Martins Fontes.

Waldir morreu há 18 anos atrás, então a administração ficou com os filhos e a víuva que se tornou sócia majoritária da marca.
Após a morte do pai, foram criados, mais dois selos para darem andamento e expandir seus projetos literários, entre outros.

Em seus 1000 metros quadrados, dentro de uma galeria super fofa, a livraria possui um acervo de mais de 120 mil títulos, nacionais e importados, divididos em categorias como Artes, Psicologia, Design, Literatura Infanto-Juvenil, História, livros para crianças, entre outros.
Aliás, existe um espaço só para livros de Ciências Humanas: Fotografia, Teatro, Cinema, Jornalismo, Rádio& TV, Roteiro, Publicidade & Propaganda e Marketing. Para mim, essa é a melhor parte.

Se ao vivo, a Livraria dispõe mais de 120 mil títulos, na Internet é bem diferente. São 700 mil nomes para vocês pesquisar e escolher à vontade. É livro que não acaba mais.
Retirado do site:gq.globo.com
Meu primeiro contato com a Martins Fontes foi, quando ela publicava os livros de "ONDE ESTÁ WALLY?" aqui no Brasil nos anos 1990. Eu tinha 5 anos e eu era alucinada. Bom, sou alucinada pelo Wally até hoje. Pedi os livros novos para o andarilho de aniversário. Sei que isso não é muito adulto, mas... Wally vicia. Ficar procurando por ele e tudo o que o livro mandar relaxa de uma tal forma que eu esqueço da vida.
Aí, Martins Fontes, meu aniversário é em junho. Quero todos os livros do Wally. Nunca te pedi nada!
Ah, vai que cola, né?

Precisamos falar sobre a cafeteria que fica no mezanino da Livraria. O Café Mestiço é bem pequeno, mas intimista. Para quando bater aquela fominha, tomar um cafezinho ali é uma delícia e o cardápio é bem variado: vai de empanada chilena à pão de batata, bebidas e coquetéis gelados e diversos tipos de doces. Houve gente reclamando de valores, sinceramente achei justo o que é cobrado. Não é daqueles lugares que cobram por sua respiração. Então, vá sem medo. O café é pequenininho. Então, é super delicioso bater um papo com alguém ou até mesmo comer alguma coisa lendo um livro.
Ah, consulte o cardápio, ok. Tem pratos que são servidos somente de segunda a sexta feira.

Bom, nada melhor do que comemorar o Dia Mundial do Livro lendo. E caso vocês estejam cansados da multidão que vão na Livraria Cultura e quer um pouco mais de tranquilidade, a Livraria Martins Fontes é perfeita para ficar ali, viajando com o tantão de livros na estantes.

Ah, tem lojas em Santos, na Vila Olímpia, no Centro e na Dr. Vila Nova, mas a loja da Avenida Paulista fica mais fácil para mim e acho que para todo mundo.

Endereço: Avenida Paulista, 509 - Metrô Brigadeiro
Telefone: 11 2167 9900
Horários de Funcionamento da Livraria: Segundas-Feiras às Sextas-Feiras: Das 8h00 às 22h00 // Sábados: Das 9h00 às 22h00 // Domingos e Feriados: Das 11h00 às 20h00
Possui Estacionamento na rua Manoel da Nóbrega, 88 e 95
Horário de Funcionamento do Café Mestiço: Segundas-Feiras às Sextas-Feiras: Das 8h00 às 21h00 // Sábados: 09h00 às 21h30 // Domingos e Feriados: Das 11h00 às 19h30
E-mail do Café: mesticocafe@mestico.com.br
Site da Livraria: https://www.martinsfontespaulista.com.br/

Então é isso, comemore a semana do Dia Mundial do Livro, lendo. Livros são uma verdadeira passagem para um outro mundo. Um universo rico e maravilhoso se abrirá para quem está preparado para receber conhecimento. Saber novas histórias te prepara para coisas inimagináveis e você descobre mais de si mesmo.
A Livraria Martins Fontes é maravilhosa e está sempre aberta para receber leitores e clientes com um atendimento diferenciado e único.
Depois, dê uma voltinha pela Paulista. Andar por ali nunca é demais. Sempre tem coisa nova e aproveite as coisas velhas também. É sempre uma boa pedida.

Beijos, beijos, beijos e até sábado.









Nenhum comentário:

Postar um comentário