quarta-feira, 6 de junho de 2018

#131 ARABESCO RESTAURANTE

Olá, andarilhos. Tudo bem com vocês? Copa do Mundo chegando, hein? Ansiosos?

Eu amo andar. Andarilhar nos faz perceber certos detalhes que com certeza, dirigindo não enxergamos. E sem contar que ficamos menos estressados... essa sim é uma certeza absoluta.
E o mais legal é que quanto mais eu planejo em conhecer certos lugares, às vezes, dá muito errado e em vez de ficar chateada ou brava, eu adoro.
Eu não funciono muito a base de regras, planejamentos e metas. Eu não sou tão certinha assim. Então, eu jogo nas mãos de Deus e vou. E é assim que eu tenho vivido.

Tudo isso para dizer que o lugar de hoje foi um achado e não estava na lista dos lugares que eu conheceria no dia. Tudo começou por que eu não jantado na noite anterior. Tinha comido lanche em casa e estava programado para no dia conhecer um pouco mais do bairro das Perdizes: íamos comprar um ingresso para o show do Shaman em Setembro no Audio Club, comer no Zé do Hambúrguer, ir numa igreja rosa ao lado da PUC e dar uma passada na Cinemateca na Vila Mariana. Se eu contar que NADA disso deu certo; vocês acreditariam?

Como já tinha comido lanche no dia anterior, comer hambúrguer no dia seguinte não faria muito sentido. Então, resolvemos comer comida de verdade. Mas, onde?

E sim, vamos falar de comida.

Vamos encher a barriga no RESTAURANTE ARABESCO?

Tudo começou quando Carlos Alberto Isaac, o dono, em 1985, trabalhava em um banco. Nas festas da empresa, a tia dele, fazia questão de cozinhar e toda festa era regada a esfiha, kibes, homus... enfim, comida árabe.

Até que um dia, os pais do Carlos, foram viajar. Ele pediu licença do banco em que trabalhava e durante a ausência dos pais, administrou o pequeno hotel que eles mantinham. Foi aí que Carlos descobriu sua verdadeira vocação.

Um pouco antes dos pais voltarem de viagem, ele pediu demissão do banco e começaram a pensar o que seria um restaurante. Foi aí que nasceu o Arabesco: inaugurado em 28 de Abril de 1987. 31 anos de história, tradição e comida boa.

As receitas foram herdadas da vó e como todo mundo sabe, comida de vó a gente respeita e é sempre maravilhosa.

A comida é simplesmente divina. Não tem muito o que dizer, só experimentar e ser feliz. O ambiente é aconchegante e lindo. É bem arejado e a decoração é incrível. Do lado de fora, dá para tirar fotos, pois fica num casarão antigo e bem rústico. Lindo de morrer.
Eles também organizam seu evento: desde aniversários até festas corporativas. Caso tenha crianças, você pode deixar seus pestinhas na parte de cima, no playground.

O cardápio é bem extenso e variado, então vai de saladas a pastas. Você pode escolher tudo o que bem entender. Aliás, eles te deixam muito à vontade.
Quero até pedir desculpas aos garçons que nos atenderam: fiz uma bagunça gigantesca nas mesas: câmera fotográficas, sacolas, livros, bolsas... era tanta bagunça que eles nos olhavam assustados. Pensando bem, é engraçado.
Mas, no dia, eu tinha acabado de ser expulsa da igreja ( logo falarei dessa igreja por aqui), então eu estava um pouco alterada e ansiosa.

Enfim, o restaurante não é nada, nada barato. Confesso que doeu um pouco pagar pelo que eu paguei, já que eu vivo pregando aqui que não dá para pagar mais de R$50 em comida de restaurante. E não dá mesmo. Só foi essa vez e por que eu tinha VR sobrando. E também por que foi um achado e a comida é boa. Pelo menos isso.

O restaurante conta com duas unidades: essa de Perdizes e a outra na Avenida Paulista que é muitíssimo bem frequentada.

Endereço: Rua Doutor Homem de Melo, 494 - Perdizes - Zona Oeste
Telefone: 11 3872 8164
Horário de Funcionamento: Diariamente: das 11h00 à 00h00
Site do Estabelecimento: http://www.arabesco.com.br/
ACEITA VR
POSSUI WIFI
Estacionamento GRATUITO

That's all, andarilhos. Mais um achado para mim que eu não conhecia. Sei que ele é super famosinho por causa da unidade da Paulista. Comer é uma delícia e comida árabe é uma das melhores coisas da vida.
O valor é bem salgado, mas é uma vez na vida e outra na morte. Se fosse comida ruim, seria dinheiro jogado fora, mas acho que está na hora de vocês experimentarem.
Depois me digam o que acharam, ok?

Beijos e até sabado.



2 comentários:

  1. Nossa deu até vontade de experimentar...Assim que for lá aviso para comentar com mais "propriedade"

    ResponderExcluir