sexta-feira, 15 de junho de 2018

#134 VICO GELATO ARTIGIANALE - PERMANENTEMENTE FECHADO

Hello, andarilhos! Tudo certo com vocês? Ansiosos para a estreia do Brasil na Copa?


Eu sempre busquei falar por aqui da importância de andar. O quanto é bom enxergar detalhes que não conseguimos ver de carro.
Carro pode facilitar e muito, mas o dinheiro que se gasta com gasolina, mecânico, manutenção, revisão e o stress que te dá no trânsito, não vale a pena.
Por isso, ando a pé. Dá para descobrir nossos limites, conhecer melhor ao seu redor e ver paisagens que não se consegue dirigindo com medo de algum motoqueiro passar a sua frente.
E são nessas andanças que encontro lugares incríveis, muitas vezes escondidos e que estão ali, prontos para nos receber de braços abertos.

O post de hoje é continuação de quinta-feira. Se eu tivesse descido na Estação Clínicas para ir ao Museu do Futebol como todo mundo fala, ao invés de descer na Estação Paulista, eu jamais teria visto o lugar de hoje.

Vamos engordar no VICO GELATO ARTIGIANALE?

Tomar sorvete é algo que me deixa feliz e encontrar lugares como esse, me deixa extasiada. É um lugar novíssimo em folha  (inaugurou dia 05 do mês passado) e se depender do ambiente, atendimento e sabor, tem tudo para ser uma nova Baccio di Latte.
Tudo começou com um casal apaixonado por sorvete que resolveu investir em um negócio que só cresce.
O nome vem de uma cidade italiana localizada em Nápoles: Vico Equense. Então, nome arranjado com muitas pesquisas sobre o assunto, importou maquinário da Itália, capacitou a equipe ( que por falar nisso, são simpaticíssimos), surgiu a Vico Gelato.

São 16 sabores feitos de forma artesanal e você pode vê-los com a mão na massa, ou melhor, no sorvete, através de um vidro.
Além dos sabores tradicionais como coco, limão, chocolate e há também sabores exóticos como melancia com capim santo, maracujá com manga e cereja selvagem ( eu, que abomino maracujá, experimentei e achei uma delícia. Em nada, lembra essa fruta horrenda. Acho que a manga ofusca um pouco).
Os valores são o mesmo das outras gelaterias, por volta de R$22,00, caso escolha o tamanho médio. Acredito que seja padrão. O estilo é o mesmo ( copinhos pequenos,médios e grandes e casquinhas).
Caso você não queira tomar seu sorvetinho ali mesmo, dá para levar para casa potes de até um litro. Aí, se você brigou com o mozão ou está na TPM, a Vico ajuda.

Caso você não seja da turma gelada, eles disponibilizam bolo e diversos tipos de café ( do expresso ao vienense ). Além de tudo isso, tem chocolate quente e água.

Aliás, o sorvete preferido de quem frequenta ali é o de pistache e realmente é muito bom. Tudo isso, aliado a
um ambiente muito charmosinho. As cores são delicadas e dá a impressão que você está passando um dias em uma casa do campo.
Uma salva de palmas para a iniciativa: há um espaço kids com mesinhas e uma pequena estante de livros infantis. Vamos colocar essa molecada para ler. Só a leitura salva de uma maturidade medíocre.
Adorei!

Como muita gente não toma sorvete no frio, a casa estava só para o Andarilhos, mas ali cabe 50 pessoas. Eu imagino quando chegar no verão. Essa casa vai bombar, certeza!

Então, que tal ir ali depois para refrescar as ideias depois da visita ao Museu do Futebol? Um espaço maravilhoso para descansar, admirar a decoração, tirar bastante fotos e tomar sorvete, merece ser visitado. E como eu já tinha dito que eu pretendo conhecer todas as sorveterias de São Paulo, ela está em 2º lugar da minha lista de sorvetes mais gostosos. Por enquanto.


Quer conhecer?

Endereço: Rua Goiás, 47 - Higienópolis  - Linha Amarela do Metrô. Opte pela estação Paulista. É bem melhor e o caminho é lindo, mais rápido e fotografável.
Telefone: 11 23736739
Horário de Funcionamento: Diariamente: Das 11h00 às 22h00.
Site do Estabelecimento: http://vicogelato.com/
Possui WIFI
Aceitam VR

That's all, andarilhos. Conhecer lugares novos é algo que me deixa muito feliz. São Paulo sempre nos surpreende com cores, sabores e estilos. Precisamos ouvir o que a cidade sussurra. É um ótimo passeio para fazer com o seu amor ou até mesmo sozinho.
Vão e me contem depois. Preciso muito saber o que vocês acharam. Bora adoçar a alma!

Beijos sabor chocolate belga!








Nenhum comentário:

Postar um comentário