sexta-feira, 1 de junho de 2018

#130 SHOPPING INTERNACIONAL DE GUARULHOS

Olá, andarilhos! Tudo bem com vocês? E o feriadinho prolongado? Curtindo bastante?


Vocês estão cansados de saber que eu detesto shopping. Estou sendo mega repetitiva, eu sei. Mas, por vezes, eles tem algo que me faz ter o sacrifício de sair de casa.

Vamos conhecer o SHOPPING INTERNACIONAL DE GUARULHOS? A primeira vez que eu fui, ele tinha acabado de ser inaugurado e eu era adolescente ainda. Fui assistir a um filme com a minha família e depois disso, não fui mais, até ter a excelente ideia de voltar lá no final do ano passado.

Tudo por conta de uma propaganda enganosa e que eu caí que nem uma patinha.

Primeiro, vi um anúncio de uma livraria, até então desconhecida, iria fechar as portas, por falta de público e estavam colocando os livros em uma super promoção, para que o restante do estoque acabasse para que a loja pudesse ser entregue.
Claro que nós, andarilhos, ficamos compadecidos e como vocês bem sabem, não podemos ver uma livraria que a gente entra e compra tudo o que dá, resolvemos ir.

Só para constar:chegar lá, foi uma imensa aventura. Fomos de ônibus e descemos no ponto errado. Tivemos que voltar seis pontos e do nada, começa a cair um vendaval. Não foi uma chuvinha a toa... foi uma chuva de arrancar as telhas de um posto de gasolina. Estávamos "protegidos" dentro da loja de conveniência do posto. A chuva caia de lado e não havia guarda-chuva que pudesse proteger alguém.

Quando vimos que tinha parado um pouco, resolvemos ir e quase chegando, voltou a chover e fomos obrigados a parar em uma loja de carros do outro lado da avenida. Estava muito perto do shopping, mas não conseguíamos chegar até lá. Essa brincadeira demorou 2 horas para terminar e se tivéssemos descido no ponto certo, nada disso teria acontecido. A chuva não teria nos pego. Teria dado tempo de chegar bem sequinha.

Enfim, chegando lá... vimos que a Livraria que vimos nas Redes Sociais era simplesmente a Nobel. Depois, descobrimos que não ia fechar coisa nenhuma, que a loja estava passando por problemas sim, mas nada grave e que para resolver esses perrengues, eles tinham colocado em uma prateleira, livros sem muita importância, do tipo receitas, calendários antigos, livros de boys bands acabadas, a R$2,00, R$4,99, valores muito baixos para que fossem vendidos rapidamente.
Eu me senti uma pateta sem tamanho.

Primeiro, que eu perdi um tempo gigantesco. Poderia ter ido a outros lugares mais legais do que ficar andando em um shopping gigante e com lugares menos movimentados. Sim, por que é frequentado por gente demais. E acho um shopping, apesar de extenso, bem apertado. Sufocante. Quente demais. Lotado demais.

Bom, para quem quiser conhecer: ele está localizado no maior complexo rodoviário de SP: Rodovia Fernão Dias e e Presidente Dutra

O estacionamento é gigantesco. Não consegui informações de quantas vagas tem, mas só sei que tudo aquilo me bagunça a minha serenidade e paciência.

O Shopping conta um dos maiores parques indoor do Brasil, a NatGeo Family Parque com mais de 250 atrações para que se possa brincar à vontade. E também possui o maior complexo de cinemas do país, o Cinemark. São 15 salas com 4.500 lugares a vontade.
Para atender o tanto de gente que frequenta ali, acho que 15 salas ainda é pouco. Gente, o Shopping Aricanduva é maior do que tudo isso ainda.
Tudo isso soma-se com pistas de boliche. São 24 pistas com tudo o que há de mais moderno.

Também há uma parte de prestação de serviços: como emissão de passaportes, academia e um Poupatempo.
Acho que eles quiseram colocar o mundo lá dentro. Não é possível. Pesquisei e não consegui encontrar o total de lojas que existe, mas acredito que seja mais de 100, entre papelaria, livraria, cama/mesa/banho, quiosques, entre outros.

Tamanha a minha indignação, fui pesquisar alguns comentários no TripAdvisor e vi reclamações sobre o estacionamento que é uma bagunça, que os cinemas tiraram a opção de assistir legendado e só tem como assistir dublado. Péssimo, péssimo, péssimo!

No mais, ele é bonito. O chafariz, logo na entrada, dá um certo charme e o globo em cima dele também.

Enfim, não há muito o que falar. Não suporto tanta gente em volta de mim. Eu sempre fico confusa e irritada e não há ninguém que me convença em voltar lá tão cedo. E toda vez que me lembro desse episódio, fico brava comigo mesmo por ter sido tão tonta e ter acreditado em redes sociais.

O lugar é bem chatinho de chegar. Vá de carro mesmo e perca horas da sua vida, tentando arranjar lugar no estacionamento.

Quem sabe a sua experiência pode ser diferente?

Endereço: Rodovia Presidente Dutra - Saída 225 - Itapegica - Guarulhos
Telefone: 11  2414 5000
Horário de Funcionamento:





  • LOJAS: Segundas-Feiras aos Sábados: 10h00 às 22h00 // Domingos: 14h às 20h
  •    PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO SEG A SÁB DAS 10h às 23h Domingos: 11h00 às 21h00 
  • POUPATEMPO: Segundas Feiras às Sextas-Feiras: 7h ÀS 19h // Sábados: 7h às 13h00
  • SMARTFIT: Segundas às Sextas-feiras: das 6h às 23h // Sábados: 9h às 18h // Domingos: 10h às 16h00
  • E-mail: sac@internacionalshopping.com.br
  • Então, é isso, andarilhos. Fico frustrada quando indico um lugar que eu detesto. É como se eu tivesse perdendo um tempo valioso. Mas, o mundo ama shopping e sei que esse é um shopping muito querido pela galera. Foi um dia complicado, tenso e mentiroso. A única coisa que valeu mesmo foi um McFlurry do McDonalds. Sorvete salva qualquer coisa ruim.
  • Beijos, beijos, beijos! 
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário