quarta-feira, 10 de outubro de 2018

#167 FRIDA & MINA - SORVETES ARTESANAIS

Olá, andarilhos. Tudo bem? Vão curtir o feriado de que jeito?


Como eu já falei aqui diversas vezes, eu morro por um sorvete. Se quiserem me deixar feliz, me levem a uma gelateria. Adoro experimentar sabores, ver as cores, escolher... Tudo é tão bom.
Já descobri lugares que não estavam em minha lista ou na lista de outros blogs e me surpreendi: a Vico Gelato que eu já falei por aqui, é uma das melhores que eu fui e considero um verdadeiro achado.


Vamos nos lambuzar no FRIDA & MINA? Tudo começou com uma viagem do casal Fernanda Bastos e Thomas Zander aos Estados Unidos.
Como toda pessoa que guarda ali seu dinheiro na poupança ( não é toda pessoa que consegue ter uma, então fique tranquilo), com a vontade de mudar de vida, resolveram arriscar em seu próprio negócio. Sem nunca ter feito sorvetes na vida, após dois anos de pesquisas e testes, o Frida & Mina nasceu em um local pequeno, sem muito espaço, em dezembro de 2005. Bem no veraozão mesmo.

E em uma eleição da Revista Veja SP desse ano, Thomas foi eleito o sorveteiro de 2018. São 34 sabores diferentes que mudam o tempo inteiro. São 16 na vitrine. Então, você nunca encontrará a mesmice em sua ida por lá.
Os ingredientes são orgânicos. Não usam aditivo ou conservantes. A preocupação em combinar novidades na receita, é algo importantíssimo para eles, principalmente para a Fernanda que é a responsável em descobrir novos sabores.
O resultado podemos ver ali na hora e podemos ver a cozinha, na fila mesmo. Põem a mão na massa. Tem cozinheiro de verdade.

A casa é pequena e muito, muito lotada. A fila vai para o lado de fora. Então, tenha paciência. Se eu que sou eu, detesto muita gente em volta de mim e lugares pequenos demais me angustia, consegui ficar, vocês conseguem sim. É chato, mas acho que pode valer a pena.
Se bem que eu acho que um lugar maior e com mais lugares para sentar, seria muitíssimo mais do que bem vindo.

Há um andar com uma sala bem pequena, então terá que dividir um minúsculo espaço com outras pessoas. Eu quase não consegui tirar fotos, mas como eu falei, espere. Aliás, a espera é uma dádiva se alguém quiser viver de blog. Custei a entender isso.

E precisamos falar da massa: são super cremosos e as bolas são as maiores que eu já tomei. Ainda bem que não economizam não.
Tomei o de manga que é muito azedinho. É a fruta mesmo. E no meio, chocolate belga. Além dos potes, tem a opção de tomar em casquinha com até 3 bolas e potes de até 480 ml.
Um dos sorvetes mais pedidos é o de baunilha. Realmente, o cheiro é incrível.

E quer mais? Eles fazem entrega onde vocês estiver. De bicicletinha. Outra coisa: tem gente que bebe água depois para dar uma rebatida. É cortesia. E o cafezinho? É coado na hora e sai a R$6,00.
Os preços dos sorvetes variam entre R$10,00 a R$21,00 ( Depende de quantas bolas você irá pedir).

É, acho que uma sorveteria que vende em média, 1000 sorvetes por dia não é qualquer coisa. Eu curti muito por causa do tamanho e o sabor é bem gostoso.
São 32 sabores para escolher a vontade. Só não demore muito, a fila precisa andar.

Endereço: Rua Artur de Azevedo, 1147 - Pinheiros ( Linha Amarela do Metrô)
Telefone: 11 2579 1444
Site: http://www.fridaemina.com.br
Horário de Funcionamento: Segundas-Feiras aos Sábados: 12h00 às 22h00 // Domingos: 12h00 às 21h00
E-mail: oi@fridaemina.com.br
POSSUI WI-FI
NÃO ACEITAM SODEXO

Pronto, mais uma sorveteria para a conta. Vamos adoçar a vida e deixá-las mais leve. O mundo está tão esquisito que para mim, sorvete relaxa. Estamos precisando.

Beijos adocicados, bom feriado e até sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário