Apesar de não gostar de shopping, faz tempo que eu não falo deles por aqui. O último foi em agosto. Incrivelmente, eles são os posts mais lidos.
O lugar de hoje fica um pouquinho fora de São Paulo. Como o andarilho é artista marcial e é convidado para muitos eventos e campeonatos, acabo conhecendo várias cidades ao redor. Então, a partir de hoje, até a metade de novembro, os posts serão dedicados a essas cidadezinhas e o que elas tem de legal para nos mostrar.
Vamos começar por Santo André, que não é tão turística assim, mas deu para aproveitar e em Novembro, terá um especial sobre Ribeirão Pires que é muito mais incrível do que eu imaginei.
Inaugurado em 23 de Setembro de 1997, com 340 lojas, está na lista dos 15 maiores shoppings do Brasil.
São 74 mil metros quadrados, recebendo quase 2 milhões de pessoas por mês. Ainda assim, achei melhor que o Internacional de Guarulhos, que só fez passar raiva na última vez que eu fui. Tem post dele, por aqui, contando toda a aventura.
São 7 mil quadrados de área de lazer, compostas por sala Cinemark, 24 pistas de boliche e um parque infantil. Além de tudo isso, conta com um Centro Empresarial, um Hipermercado e Academia.
A administração dele pertence também ao Shopping Cidade de São Paulo, ali na Avenida Paulista. São 8 empreendimentos que somam mais 1,5 milhão de funcionários que fazem com que a CCP esteja classificada como a melhor administradora de shoppings do Brasil.
Eles priorizam a arquitetura que é sempre muito moderna, localização privilegiada ( realmente, todos os shoppings são super fáceis de se achar) e sustentabilidade. É muito importante pensar em tudo isso.
O Grand Plaza foi o primeiro shopping do ABC Paulista e foi construído no local que era a antiga fábrica Black and Decker ( duvido que você não tenha dado muito ferro de passar, batedeira, liquidificador dessa marca para sua mãe, no Dia das Mães.)
Além de ser o primeiro shopping na região e abusar da sustentabilidade, por mês, eles tratam até 3000 metros cúbicos de água, gerando uma economia mensal de 22% no consumo.
Não à toa, ganharam vários prêmios entre 2007 e 2008, incluindo o Top of Mind de grandes empresas.
Assim que se entra no shopping, verá o quanto ele é enorme e o que te espera. Sim, é mais um lotado de gente andando bobamente para lá e para cá. Eu fico desnorteada com tanta gente. A praça de alimentação é bem cheia. Fico imaginando isso no Natal.
E ainda assim, ele presta inúmeros serviços como: atendimento via whataspp, espaço bebê com fraldário, espaço bem-estar, bicicletário, enfermaria, wi-fi, estacionamento, entre outros.
E as lojas, ainda bem, são conhecidas. Minha gastrite ataca quando vejo algo muito luxuoso, como o Shopping Iguatemi. São lojas mais populares e isso me acalma um pouco. Besni, Centauro, Casa Bahia, C&A, Burguer King... são algumas das lojas que dá para se situar e entender qual é o seu mundo. O meu mundo, pelo menos.
O legal também é que eles também permitem a entrada de animais de pequeno/médio porte.
E-mail: onstores@grandplazashopping.com.br
Telefone:11 4437-5000.
Horário de Funcionamento: Segundas-feiras aos Sábados: 10h00 às 22h00 // Domingos e Feriados: 14h00 às 20h00
ESTACIONAMENTO PAGO
Então, é isso andarilhos. Mais um shopping para vocês de fácil acesso ao trem. Apesar de curtir ar condicionado, nada paga o meu ventinho na cara. Fico me questionando: tem um parque lindíssimo bem em frente, com uma vista linda e muito arborizado. Para que as pessoas se metem em shopping se tem natureza de graça para ficar olhando, descansando. Saia das 4 paredes, Viva! Aproveite enquanto é tempo.
E é desse parque que falarei no sábado.
Beijos consumistas e até lá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário