quarta-feira, 24 de outubro de 2018

#171 GRAND PLAZA SHOPPING - SANTO ANDRÉ

Hello, andarilhos. Como vocês estão?


Apesar de não gostar de shopping, faz tempo que eu não falo deles por aqui. O último foi em agosto. Incrivelmente, eles são os posts mais lidos.
O lugar de hoje fica um pouquinho fora de São Paulo. Como o andarilho é artista marcial e é convidado para muitos eventos e campeonatos, acabo conhecendo várias cidades ao redor. Então, a partir de hoje, até a metade de novembro, os posts serão dedicados a essas cidadezinhas e o que elas tem de legal para nos mostrar.
Vamos começar por Santo André, que não é tão turística assim, mas deu para aproveitar e em Novembro, terá um especial sobre Ribeirão Pires que é muito mais incrível do que eu imaginei.



Que tal andarilhar pelo GRAND PLAZA SHOPPING? Para mim, shopping só serve para almoçar e olhe lá.
Inaugurado em 23 de Setembro de 1997, com 340 lojas, está na lista dos 15 maiores shoppings do Brasil.
São 74 mil metros quadrados, recebendo quase 2 milhões de pessoas por mês. Ainda assim, achei melhor que o Internacional de Guarulhos, que só fez passar raiva na última vez que eu fui. Tem post dele, por aqui, contando toda a aventura.
São 7 mil quadrados de área de lazer, compostas por sala Cinemark, 24 pistas de boliche e um parque infantil. Além de tudo isso, conta com um Centro Empresarial, um Hipermercado e Academia.

A administração dele pertence também ao Shopping Cidade de São Paulo, ali na Avenida Paulista. São 8 empreendimentos que somam mais 1,5 milhão de funcionários que fazem com que a CCP esteja classificada como a melhor administradora de shoppings do Brasil.
Eles priorizam a arquitetura que é sempre muito moderna, localização privilegiada ( realmente, todos os shoppings são super fáceis de se achar) e sustentabilidade. É muito importante pensar em tudo isso.

O Grand Plaza foi o primeiro shopping do ABC Paulista e foi construído no local que era a antiga fábrica Black and Decker ( duvido que você não tenha dado muito ferro de passar, batedeira, liquidificador dessa marca para sua mãe, no Dia das Mães.)

Além de ser o primeiro shopping na região e abusar da sustentabilidade, por mês, eles tratam até 3000 metros cúbicos de água, gerando uma economia mensal de 22% no consumo.
Não à toa, ganharam vários prêmios entre 2007 e 2008, incluindo o Top of Mind de grandes empresas.

Assim que se entra no shopping, verá o quanto ele é enorme e o que te espera. Sim, é mais um lotado de gente andando bobamente para lá e para cá. Eu fico desnorteada com tanta gente. A praça de alimentação é bem cheia. Fico imaginando isso no Natal.
E ainda assim, ele presta inúmeros serviços como: atendimento via whataspp, espaço bebê com fraldário, espaço bem-estar, bicicletário, enfermaria, wi-fi, estacionamento, entre outros.
E as lojas, ainda bem, são conhecidas. Minha gastrite ataca quando vejo algo muito luxuoso, como o Shopping Iguatemi. São lojas mais populares e isso me acalma um pouco. Besni, Centauro, Casa Bahia, C&A, Burguer King... são algumas das lojas que dá para se situar e entender qual é o seu mundo. O meu mundo, pelo menos.
O legal também é que eles também permitem a entrada de animais de pequeno/médio porte.

Endereço: Avenida Industrial, 600 - Santo André
Site: https://www.grandplazashopping.com.br/home
E-mail: onstores@grandplazashopping.com.br
Telefone:11 4437-5000.  
Horário de Funcionamento: Segundas-feiras aos Sábados: 10h00 às 22h00 // Domingos e Feriados: 14h00 às 20h00              
ESTACIONAMENTO PAGO

Então, é isso andarilhos. Mais um shopping para vocês de fácil acesso ao trem. Apesar de curtir ar condicionado, nada paga o meu ventinho na cara. Fico me questionando: tem um parque lindíssimo bem em frente, com uma vista linda e muito arborizado. Para que as pessoas se metem em shopping se tem natureza de graça para ficar olhando, descansando. Saia das 4 paredes, Viva! Aproveite enquanto é tempo.
E é desse parque que falarei no sábado.

Beijos consumistas e até lá!















Nenhum comentário:

Postar um comentário