quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

#191 ESPECIAL FÉRIAS - MACEIÓ/ALAGOAS: PRAIA DE PAJUÇARA

Hello, andarilhos. Tudo bem com vocês? Uma excelente quinta-feira para vocês.

Eu nunca fui a pessoa mais praiana do mundo. Até gosto de praia, ia mais quando criança, o barulho do mar acalma e é uma delícia, mas ficar parada tostando no sol, me entendia um pouco.
Gosto de entrar no mar, gostava mais antes, mas não dá para competir com algas marinhas. Isso me tira do sério. Aquelas coisas verdes enroladas na perna me tiram o humor.

Vamos passar o dia na PRAIA DE PAJUÇARA?


A 3 quilômetros do hotel Maceió Atlantic Suites do qual fiquei hospedada, está a Praia de Pajuçara. É uma das mais movimentadas, pois fica no Centrinho de Compras, que é uma atração à parte, além das piscinas naturais.


Segundo a avaliação do Guia Quatro Rodas, ela ganhou 2 estrelas de cinco. E, sinceramente, concordo com a nota dada.
Em alguns meses do ano, algumas praias ficam impróprias para banho. Acredito eu, que deve ser em dezembro, pois nunca vi tanta sujeira no mar em uma praia do Nordeste como essa. Plásticos, palitos de sorvete, capa de CD, algas, muitas algas, são alguns dos exemplos.

Ainda assim, resolvi fazer um passeio de jangada nas piscinas naturais, enquanto a maré estava baixa. O passeio dura quase 2 horas e custa R$60,00. Com muita conversa, o jangadeiro fez por R$30,00. Negociação é tudo.
Tudo é muito bem pensado em sua segurança. Eles dão colete salva-vidas. Mas, pelo amor de Deus, saiba nadar. Eu não sei.
Durante 1 hora e meia, é tranquilo, se consegue ficar em pé. Digo isso porque eu temo por pessoas baixinhas como eu. Tenho menos de 1.60. Sou quase um minion, então já viu.
Enquanto a maré está baixa, ok.


Você simplesmente não sente subir, então mesmo com colete salva-vidas, eu estava em pleno mar aberto. Enfim, a maré começou a subir. Me bateu um leve desespero, eu ia me afogar, eu sentia. Tudo foi muito rápido. Comecei a usar as pernas, mas não estava funcionando. O jangadeiro Josivaldo estava prestes a pular da jangada, se visse que a coisa ia ficar feia mesmo. Lembrei que eu tinha braços e que eram eles que deveriam ser usados. Deu certo. Isso tudo durou 5 minutos, mas pareceu uma eternidade.
Então, se não sabe nadar, fique na sua. Não arrume para sua cabeça. É melhor. Fica olhando só.

A Praia de Pajuçara é muito procurada para mergulho. Dessa vez, a irmã andarilha não inventou moda.
Dizem que é a praia que mais tem quiosques. Ainda assim, consegui escolher a pior. Fujam da Barraca da Sil.
O atendimento é preguiçoso e lento. A mulher não tem muito cuidado e não achei a comida gostosa.
A batata-frita é rançosa. Um pedido com três refrigerantes demorou 1 hora para chegar. A mulher come de boca aberta e fuma junto. Claro que não tenho nada contra quem fuma, mas concordam que a higiene tem que ser redobrada? É fumaça, pô!
Achei a barraca bem sebosa, mas como minha mãe não aguenta andar muito, não conseguimos escolher outra.

Acho que a única coisa bem legal que eu achei foi a pista linear de cooper/bicicleta. Ela acompanha a orla e é muito bem cuidada.
Como tem que ser.

Pelo que eu pesquisei e vi muitos comentários que a praia é realmente muito linda. Eu não vi a praia que todos viram, infelizmente. Assim é a vida. Espero voltar lá para ver se eu consigo ter outra impressão.
Mas, vamos compartilhar ideias. Me convençam de que lá é realmente bom.
Ampliar conhecimentos é isso.

Ah, não tem estacionamento e não tem horário de verão. Às 17h30 já está quase tudo escuro.

Beijos praianos e até amanhã.




Nenhum comentário:

Postar um comentário