Gosto de entrar no mar, gostava mais antes, mas não dá para competir com algas marinhas. Isso me tira do sério. Aquelas coisas verdes enroladas na perna me tiram o humor.
Vamos passar o dia na PRAIA DE PAJUÇARA?
A 3 quilômetros do hotel Maceió Atlantic Suites do qual fiquei hospedada, está a Praia de Pajuçara. É uma das mais movimentadas, pois fica no Centrinho de Compras, que é uma atração à parte, além das piscinas naturais.
Ainda assim, resolvi fazer um passeio de jangada nas piscinas naturais, enquanto a maré estava baixa. O passeio dura quase 2 horas e custa R$60,00. Com muita conversa, o jangadeiro fez por R$30,00. Negociação é tudo.
Tudo é muito bem pensado em sua segurança. Eles dão colete salva-vidas. Mas, pelo amor de Deus, saiba nadar. Eu não sei.
Durante 1 hora e meia, é tranquilo, se consegue ficar em pé. Digo isso porque eu temo por pessoas baixinhas como eu. Tenho menos de 1.60. Sou quase um minion, então já viu.
Enquanto a maré está baixa, ok.
Então, se não sabe nadar, fique na sua. Não arrume para sua cabeça. É melhor. Fica olhando só.
Dizem que é a praia que mais tem quiosques. Ainda assim, consegui escolher a pior. Fujam da Barraca da Sil.
O atendimento é preguiçoso e lento. A mulher não tem muito cuidado e não achei a comida gostosa.
A batata-frita é rançosa. Um pedido com três refrigerantes demorou 1 hora para chegar. A mulher come de boca aberta e fuma junto. Claro que não tenho nada contra quem fuma, mas concordam que a higiene tem que ser redobrada? É fumaça, pô!
Achei a barraca bem sebosa, mas como minha mãe não aguenta andar muito, não conseguimos escolher outra.
Como tem que ser.
Pelo que eu pesquisei e vi muitos comentários que a praia é realmente muito linda. Eu não vi a praia que todos viram, infelizmente. Assim é a vida. Espero voltar lá para ver se eu consigo ter outra impressão.
Mas, vamos compartilhar ideias. Me convençam de que lá é realmente bom.
Ampliar conhecimentos é isso.
Ah, não tem estacionamento e não tem horário de verão. Às 17h30 já está quase tudo escuro.
Beijos praianos e até amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário