domingo, 20 de janeiro de 2019

#195 ESPECIAL FÉRIAS - MACEIÓ/ALAGOAS: SENHOR GELADO SORVETERIA

Hello, andarilhos. Tudo bem com vocês? E chegamos ao penúltimo post da série sobre Maceió.

Quem é andarilho antigo, sabe o quanto eu sou alucinada por sorvete. Para mim, é uma das melhores coisas da vida.
Nada mais delicioso do que ver aquele amontoado de cores, sabores, conceitos e ingredientes. Para mim é uma viagem alucinante.
Quando eu viajo, fico ansiosa em chegar na sorveteria e escolher algum sabor local que eu jamais acharia aqui em São Paulo.

Vamos fazer gordice na SENHOR GELADO SORVETERIA?

É um pouco complicado encontrar informações sobre os lugares de Maceió. Blogueiros de Alagoas, vamos mudar isso aí?

Pelo o que eu consegui encontrar, o Senhor Gelado tinha outro nome. Até Novembro de 2015, se chamava "DELÍCIAS DO CERRADO".

Mas, tirando isso, pensa em um lugar gostoso, que dá para olhar a paisagem e as pessoas caminhando do outro lado da orla.
A sorveteria é bem grande e considerada uma das melhores de Maceió. O ambiente é extremamente aconchegante e acolhedor. Tem mesinhas do lado de fora e que eu prefiro para sentir a brisa que vem da praia. Afinal, é só atravessar a rua e mais nada.
São 40 sabores de sorvete de massa e 40 sabores de picolé, entre os sabores de lá e que dificilmente encontrarão por aqui: Araticum, Buriti, Murici, Mutamba, Pequi, Umbu e Jaca.
Um dos meus sorvetes favoritos da vida é Cajá. Já experimentaram?

Além de sorvetes, há cafés, tapiocas, milk shakes e bebidas. Caso vocês sejam pais sem paciência, há uma área kids para os pentelhinhos passarem o tempo. É bem fofo e acho que a criançada pira com tanto brinquedo.
Se eu não me engano. Juro, não me recordo muito bem( A essas alturas, a bateria do celular e da máquina já tinham acabado e não deu para tirar mais fotos. Estou puxando por fotos mentais, mas se depender da minha memória, lascou), acho que tinha uma mini loja da Havaianas, no cantinho, quase escondido.

A sorveteria é por quilo, a média de valores são entre R$7,00 e R$26,00, garçons preparados para te atender e banheiros limpos.
Eu amei esse lugar num tanto que eu voltaria agora para Maceió só para tomar um sorvete de cajá maravilhoso nesse Senhor Gelado.

Endereço: Rua Júlio Plech Filho, 60 - Maceió
Telefone: 82 98881 -1234
Horários de Funcionamento: Diariamente: Das 13h00 às 23h00
E-mail: leo.fdias@oi.com.br
Site: www.senhorgelado.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/senhor.gelado/about/?ref=page_internal
Acesso para cadeirantes
Possui estacionamento
WIFI LIVRE

That's all andarilhos! Sorvete adoça a alma, a vida e não tem como não ser feliz tomando um belo combo de manga, flocos, cajá e chocolate.

Beijos docinhos e até amanhã com o último post da série sobre Maceió.









Nenhum comentário:

Postar um comentário