segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

#196 ESPECIAL FÉRIAS - MACEIÓ/ALAGOAS: MACEIÓ PARQUE SHOPPING

Olá, andarilhos. Tudo bem com vocês? E chegamos ao último capítulo da série sobre Maceió.

Todo mundo aqui sabe que eu detesto shopping. Não consigo mais enxergar um sentido para escolher PASSEAR por algum. Jamais será minha opção de lazer em um sábado a tarde, por exemplo.
Mas, o que eu fui fazer em um shopping em pleno Nordeste? Resolver o meu primeiro perrengue de viagem.

Pode parecer loucura, mas estava doida para ter um.

O único e exclusivo motivo em ter perdido um dia inteiro no shopping e não ter exposto minha figura na praia, é que perdemos o voo de volta.
Se lembra que foi a empresa do meu pai que comprou as nossas passagens de ida? Pois então, simplesmente esquecemos dos papeis que estavam anotados os horários. Ninguém estava muito preocupado com isso não. Meu pai falou um horário da volta qualquer a viagem inteira e acreditamos nele.
Pois, meu pai confundiu os horários... eram 02h50 da madrugada do dia 22 para o dia 23. A viagem inteira pensamos que o voo era às 14h30.Nessa hora, estávamos comendo em uma hamburgueria ( horrível, só para constar. Não quis colocar aqui). Mas, algo me incomodava. A viagem inteira ninguém pegou esse papel. Logo, minha mãe que é tipo Mônica do "Friends". Chegamos no hotel e finalmente vi. O voo já tinha saído.
As passagens haviam sido compradas pela Decolar e com o nome da empresa. A Decolar não aceita boleto e não devolve valores. O que fazer então?
Por falta de clareza, precisamos ir a um Shopping mais próximo, ir a CVC e comprar a passagem só de ida.
Para quem tem dinheiro sobrando, isso é uma maravilha. Mas gastar 1 barão numa paulada só, é desesperador.


Mas, e vocês? Quais foram os piores perrengues de viagem que já tiveram?

E aí? Vamos perder nosso tempo no MACEIÓ PARQUE SHOPPING?

Logo de cara, percebi que o estilo do shopping é parecido com o JK Iguatemi daqui. Então, pode se dizer que as coisas são MUITO caras.
Maceió conta com 4 shoppings, sendo esse inaugurado em Novembro de 2013 e com 100 mil metros quadrados, é considerado o mais importante deles.

São mais de 200 lojas como Riachuelo, Renner, C&A, Livraria Leitura ( que eu amei e eu poderia morar lá dentro)e claro, lojas mais sofisticadas como Calvin Klein, John John e Pandora.
E mais 23 lojas em uma praça de alimentação gigantesca, com restaurantes que são conhecidos, pelo menos. McDonalds, Subway e Pizza Hut são alguns dos exemplos. Isso dá uma acalmada na barriga.
Sim, porque no JK Iguatemi nem McDonalds tem. Rico não come Big Mac não? Fica aí o questionamento.

Ele também foi destaque em 2016 e ganhou prêmios por iniciativa de sustentabilidade. Eles se preocupam muito com o meio ambiente e tem tratamento próprio de esgoto, reutilizam a água da chuva, fazem coleta seletiva de lixo e muito mais.

Realmente, é uma shopping grandioso e por conta disso, volta e meia, tem shows de grandes artistas nacionais e internacionais, exposições de renome e eventos culturais de tempos em tempos.
Tudo isso para agradar 1 milhão de visitantes por mês. Isso mesmo. 1 milhão de pessoas. É gente pra caraca.

E para atender esse povo todo, eles contam com guarda volumes, paredes sustentáveis, WI-FI, Banheiro Família e isso é muito importante, sessão de achados e perdidos, empréstimos de cadeiras de roda, fraldários, locação de carrinhos de bebê, táxis e muitas outras comodidades para você andar em círculos à vontade.

Mas, sabe o que é mais incrível? Na praça de alimentação, há uma parte com um mirante que é a coisa mais linda. Dá para ver a praia do alto e tirar várias fotos da paisagem.
Eu nem preciso dizer que essa foto não rolou por causa do tanto de gente que estava ali se amontoando para tirar uma mísera foto e não tinha espaço. Resolvi não esperar. Não espero nem em São Paulo, o porquê eu esperaria em Maceió?
Fica para uma próxima.

Enfim, o shopping é gigante e tem quem goste. É legal para ir em dias chuvosos, mas se não fosse por esse perrengue, estava me oferecendo para Zeus. Com toda e absoluta certeza.

Endereço: Avenida Comendador Gustavo Paiva, 5945 - Cruz das Almas - Maceió
Telefone: 82 3021 7575
Site: https://maceioparqueshopping.com.br/contato/
E-mail: marketing@maceioparqueshopping.com.br
Horários de Funcionamento: Segundas-feiras aos Sábados e Feriados: Das 10h00 às 22h00  // Domingos: 12h00 às 22hh0
Praça de Alimentação: Segundas-Feiras aos Sábados e Feriados: 10h00 às 22h00 // Domingos e Feriads: 12H00 às 22h00
POSSUI WIFI e ESTACIONAMENTO.
Possui ônibus próprio para levar e trazer no hotel. Confirme disponibilidade.

E então, fechamos a série sobre Maceió contando sobre o meu perrengue. Compartilhe o seu também. Semana que vem, é o niver da minha cidade favorita e finalmente, voltarei com os posts sobre São Paulo.

Beijos consumistas e até quinta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário