sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

#193 ESPECIAL FÉRIAS: MACEIÓ/ALAGOAS: FEIRINHA DE ARTESANATO DE PAJUÇARA

Hello, andarilhos. Tudo bem com vocês? E continua a saga por Maceió. Estão gostando da série? Me contem.

Acho que todo mundo tem uma mãe ou avó que é viciada em cacarecos. E em qualquer lugar que elas vão, sempre terá milhões de sacolas depois. É ou não é?
Não importa se é São Paulo, interior de São Paulo, Rio de Janeiro, no fundo do mar ou seja lá onde elas estiverem, muambas vão existir.
Nunca liguei muito para souvenires, mas aprendi a amar chaveiros. Sim, fazer coleção é legal e ver o seu repleto de lembranças é bom demais.

Vamos lá gastar a alma na FEIRINHA DE ARTESANATO DE PAJUÇARA?


Sob o calçadão da praia de Pajuçara, está a Feirinha de Artesanato, que é o primeiro lugar que vem à cabeça dos maceioenses, quando pedimos indicações de lembrancinhas e presentes.
Não é gigante, mas são quase 200 barracas para você passar algumas boas horas olhando e fuçando em tudo.

Tem praticamente de tudo: biquínis, maiôs, bolsas, calçados, itens de papelaria, chaveiros, imãs, produtos esotéricos, cachaças, licores, bonequinhos, produtos de palha, cerâmica, toalhas de mesa lindíssimas, camisetas clichês ( EU ESTIVE EM..), porta copos, redes para descanso, etc,etc, etc...
Aquilo é infinito... não se perca!

Nada ali é muito barato, mas se o seu dom para negociar estiver inteiro, tente. É difícil. Lá, ninguém é muito negociável não. Irrita! Mas, se você tiver a paciência que eu não tenho, ponto para você!

Outro ponto para exercitar a sua calma. Sim, os corredores são estreitos e tem muito turistas. Principalmente aqueles que gostam de parar no meio do caminho como se o mundo funcionasse apenas para eles e dane-se quem vem atrás, na frente, no lado... não seja essas pessoas, Não é legal!
Os valores são bons. Mas estarão melhores no próximo lugar que eu falarei aqui.
Todos os quiosques aceitam cartões de crédito e débito.

Ao redor da Feirinha, há diversos artistas de rua. Vemos seresteiros tocando, artesãos fazendo brincos e pulseiras e várias mulheres fazendo peças de filé, que é uma tradição passada de mãe para filha e por aí vai...
Filé é uma renda exclusivamente alagoana cuja atividade vem há 200 anos. É tempo pra dedéu. Tenho certeza que  tradição iria parar em mim. Ia esquecer de ensinar, de fazer, ia me irritar se minha filha ou filho não aprendesse, ia jogar tudo para o alto. Gente, eu ia acabar com o filé tamanha falta de competência... deixa para as mulheres alagoanas mesmo.

Deve ser bonitinho ver as rendeiras com a agulha a todo vapor, cantando e contando prosa, olhando para as paisagens maravilhosas do bairro de Pontal da Barra.

Curtiu? Então, reúna sua paciência, sua grana, seu poder de negociação e encare a Feirinha como um guerreiro. E me conte depois como foi. Combinado?

Endereço: Avenida Doutor Antônio Gouveia, s/n
Telefone: 82 3327 7039
Horários de Funcionamento: Diariamente:  Das 10h00 às 22h00
NÃO HÁ ESTACIONAMENTO

É, isso andarilhos. Me contem se estiverem gostando da série sobre Maceió. Estou adorando fazer. Ah, lembrando que você pode reservar seu hotel no Booking aqui mesmo no blog, tá ok?
E de quebra, ajuda o "Somos Andarilhos" andar mais e mais.

Beijos rendeiros e até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário