sábado, 19 de janeiro de 2019

#194 ESPECIAL FÉRIAS: MACEIÓ/ALAGOAS: PAVILHÃO DO ARTESANATO

Hello, andarilhos. Tudo bem com vocês? Estão gostando de posts todo dia? Respondam para mim.

Talvez esse, seja uma continuação do post anterior. Sabe aquela velha história do primo rico, primo pobre?
Enquanto a Feirinha é mais simples, menor, um pouco mais bagunçada, existe outro lugar um pouco maior, mais ventilado e com mais coisas.

Vamos atravessar a rua e vamos conhecer o PAVILHÃO DO ARTESANATO?

Com uma pegada mais profissional, o Pavilhão tem dois andares e possui banheiros. É semelhante a Feirinhas, mas acredito que os valores são mais acessíveis, as lojas maiores ( dá para entrar e tudo) e tem muito mais variedade.

Sua especialidade é o artesanato e lojas místicas. Vi várias. Acho que o povo alagoano é bem supersticioso.
São mais de 200 lojas, espalhadas nesses andares. Eu não me recordo se tem elevador, mas escada rolante não tem, então se você tiver mobilidade reduzida, acredito que seja melhor ficar na Feirinha de Artesanato do outro lado da rua.

É basicamente as mesmas coisas e o mesmos souvenires. A única diferença é que tem um restaurante pequeno para comer, o 7 Coqueiros e um food truck de açaí.
Outro diferencial é que no 3o andar tem esculturas de Lampião e Maria Bonita, o cangaceiro mais famoso do Brasil, junto com sua esposa.
Mano, minha vó, que Deus a tenha, conheceu Lampião e até cumprimentou durante uma passagem rápida em algum lugar que eu não lembro onde agora. Ela era muito criança e sei lá, minha vó vivia no sertão. Acho que não tem o porquê dela mentir, né?
Mas, é só. O lugar conta com ventiladores ligados o tempo todo e as cangas são mais bonitas e diversificadas ali do que na Feirinha.

Sei lá, acho justo fazer uma comparação entre produtos e preços. Não consegui enxergar tanta diferença não e o porquê colocarem dois lugares tão iguais em frente ao outro.
Só serve para cansar as pernas de quem não tem o costume de andar muito.
Talvez seja porque o banheiro é livre e não precisa pagar para usar, mas pelo que eu vi, é bem limpo.

Enfim, não quero comparar nada com nada, pois cada lugar é diferente. Mas, a Villa de Porto de Galinhas la de Pernambuco ganha fácil.

Endereço: Avenida Doutor Antônio Gouveia, 1447 - Maceió
Telefone: 82 3231 3901
Horários de Funcionamento: Diariamente - Das 10h00 às 22h00
POSSUI ESTACIONAMENTO
SEM SITE
ENTRADA GRATUITA





Então, é isso, andarilhos! É legal levar memórias dos lugares que se vai. Pelo menos, um mimo. Viajar é um afago na alma. A série sobre Maceió está acabando e com a certeza de que viajar é a melhor coisa da vida e eu sinto, que cada vez mais eu preciso disso. É a minha missão.
Ajude o "Somos Andarilhos" a crescer. Converse conosco.
Parcerias? Para esse e-mail aqui: rossetto.carolinee@@gmail.com

Beijos artesães e até amanhã.









Nenhum comentário:

Postar um comentário