quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

#299 PATRIOPAN - PÃES E DOCES: TRADIÇÃO NO IPIRANGA

Hello, andarilhos. Tudo bem? Como vão as coisas?


São Paulo é uma das cidades com um dos maiores polos gastronômicos do mundo. Milhares de restaurantes, padarias, sorveterias e hamburguerias estão espalhadas por aí, atendendo a todo tipo de gosto e paladar.
Infelizmente, eu peco um pouco nessa parte. Talvez, para dar uma economizada ou para não perder tanto tempo sentada. Sei lá, acho que eu prefiro focar em outras coisas.

Mas, enfim... é preciso dar referências de restaurante por aqui. Sempre! E prometo que as coisas mudarão.
Afinal, como dizia minha bisavó: saco vazio não para em pé.

Como estamos perambulando pela Zona Sul, vamos dar um pit stop em um lugar que é tradição no Ipiranga? Bora comer na PATRIOPAN - PÃES E DOCES?


Localizada a dois quarteirões do Museu do Ipiranga, essa padaria gigantesca se destaca pelo tamanho enorme e pela quantidade de coisas deliciosas que ali são oferecidas.

Não tem muitas informações sobre a história dela; de como surgiu, o porquê surgiu, quem é o dono, etc e tal... mas sabemos ela foi inaugurada em 1977 e que em 2013, ela foi considerada uma das 100 melhores padarias brasileiras, ganhando o Prêmio Rich.

Realmente, o prêmio e o título são merecidos. Primeiro, que o espaço é gigantesco e dá para perambular a vontade e segundo que, não é só uma simples padaria: eles servem almoço tambem e sim, dá para comer chorando de tão bom.

Além do self-service, com uma variedade imensa de delícias, eles também oferecem temakis, Bufê completo com cestas de cafés da manhã, cafés especiais, uma imensa variedade de pães, salgados como coxinhas, quibes, risoles, empadas e muito mais, além de várias opções de sobremesas como bolos, carolinas recheadas e sorvetes.

Maas, sempre tem um mas: o valor é alto. Bem alto. Não dá para comer a toda hora. Uma vez na vida outra na morte, tudo bem.
Como escolhemos o serviço por quilo, era antes das 14h00 e era feriado: o valor deu R$77,00. Sim, uma bela de uma facada. Vontade de chorar? Sempre!

O bom é que tem ar condicionado e um ar aristocrático. Sim, as pessoas que frequentam ali tem o nariz empinado. Ipiranga, babies. Estamos em um dos bairros mais importantes de São Paulo.

O que importa mesmo é que a comida é boa e que dá sim, para matar a fome. Não consigo opinar sobre o atendimento. Foi normal. Nem agradáveis e nem ríspidos. Eles estão ali para fazer o que tem fazer. Apenas.

Preciso voltar para experimentar outras coisas. E sim, vale a pena almoçar por lá. Mesmo sendo caro e a reclamação não é só minha não. Você lerá vários comentários do tipo no Google.
Ah, trabalhamos com realidade por aqui.

AH, já ia me esquecendo: eles também fazem entrega e aceitam encomendas.

Curtiu? Acho que vale a pena ter um almoço/jantar especial com quem você gosta e depois me dizer se gostou ou não:

Endereço: Rua dos Patriotas, 681 - Ipiranga
Telefone: 11 20637853
Horários: Diariamente: Das 5h00 às 22h00
Site: PATRIOPAN - PÃES E DOCES
E-mail: contato@patriopan.combr
Possui estacionamento com manobrista
Média de R$80,00 ( dois almoços por quilo + Coca Cola de 600 ml )


VAI VIAJAR?

Você sabia que quando você faz qualquer reserva com um link aqui no blog, o "Somos Andarilhos" ganha uma pequena comissão? Sim, aqui também é trabalho. Obviamente que você não é taxado a mais por isso e com esse presente para você, ainda ajuda o "Somos Andarilhos a se manter de pé e produzir mais conteúdos incríveis e de qualidade! Quer ver mais viagens e lugares maravilhosos por aqui? Então, vamos reservar?


  • Passeios e ingressos: GET YOUR GUIDE
  •  Hospedagem: BOOKING
  •  Seguro viagem: SEGUROS PROMO
  •  Passagens aéreas baratas: PASSAGENS PROMO
  •  Aluguel de carro: Rent Cars
  • AmazonAMAZON
  • CivitatisCIVITATIS


    Ficamos por aqui, andarilhos. Nada melhor do que ter um almoço com comida farta e delícia, depois de um dia inteiro caminhando.

    Beijos gostosos e até quinta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário