quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

#301 PRAÇA POR DO SOL: CURTA A NATUREZA DE GRAÇA

Hello, andarilhos. Tudo bem? Já estão prontos para carnavalizar?


Quando o blog estava para nascer, o lugar de hoje também foi um dos primeiros que eu achei em minha pesquisa.
Se eu me baseasse pelas fotos e por comentários, eu jamais passaria em frente. Todas as fotos que eu via, tinha sempre uma muvuca e como eu morro de medo de multidão, a vontade de ir para lá nunca vinha.

Até que houve a oportunidade no sábado passado, mas eu fui com a expectativa MUITO baixa. Quando você não espera muito de uma coisa, talvez ela se torne surpreendente.
E foi o que aconteceu.

Vamos passar o tempo na PRAÇA POR DO SOL?


Primeiro de tudo, antes de ser a Praça Por do Sol, em 1925, uma empresa chamada City America que foi muito importante para o desenvolvimento do processo urbanístico da cidade, principalmente de bairros nobres como Jardim América, Pacaembu, City Butantã e outros, foi contratada para resolver o problema de áreas inóspitas e alagadas em Alto de Pinheiros.

No entanto, a  Light ( uma EletroPaulo da vida no século XX) recebeu uma concessão para alargar o Rio Pinheiro, que, claro, atrasou tudo.
Imagina o stress na época?

Daí, só em 1937 - 12 ANOS DEPOIS - tudo foi recomeçado e deu tudo certo.

Como o bairro foi projetado nos mesmos moldes que o Jardim América, é mais um mirante absurdamente lindo que dá para ver a cidade do alto e enxergar alguns bairros adiante, como a Lapa.

São 31.000 metros de extensão e me apaixonei logo de cara. É uma vibe super gostosa. E, por ser uma região alta com um horizonte infinito, obviamente que um dos motivos da galera se reunir, é por causa do por do sol, que é algo único.

Infelizmente, quando eu fui estava nublado e não deu para ver com clareza. Não tive essa sorte, mas já deu para perceber como é.
E sim, é um ambiente super familiar e que você vê de tudo: idosos, gente passeando com doguinhos, casais de namorados, crianças, além de pintores, músicos, turistas, equilibristas...

Nada a ver com os comentários que eu li que a praça estava abandonada e cheia de usuário de drogas. Sei lá, se tiver pessoas com o cigarrinho de Jah e for droga para vocês, enfim.. vamos deixar a polêmica de lado. Não quero entrar nessa discussão.

O fato é que essa praça chega a receber 2000 mil pessoas por fim de semana, especialmente no topo do terreno, onde a vista é bem melhor. É muita gente, mas como é grande e tem um espaço absurdo, a gente nem sente.

Além da vista incrível, escutamos vários pássaros cantando, incluindo o bem-te-vi e periquitos. Em relação a paisagem, ali tudo é remanescente da Mata Atlântica, incluindo falas-seringueiras lindíssimas.
Suas fotos ficarão maravilhosas. Tenho certeza disso.

E quanto a segurança, fiquem tranquilos. Vi um posto policial. Não reparei se tinha algum dentro, mas que existe, existe. Em relação a comida, não vi nenhum restaurante por perto, mas existem ambulantes com bebidas e carros com sorvete e lanches, mas os preços são bem salgados.
Se rolar um piquenique, melhor ainda.

E em maio do ano passado, o nosso prefeito, Bruno Covas fez uma requalificação à praça, visando melhorias: foram implantados corrimãos nas escadas, adição de brinquedos para a criançadas, serviços de drenagem, além de plantio de mais árvores nativas.

Enquanto você namora, vendo o sol se por e se caso tiver filhos, tem playground para os Enzos e as Valentinas brincarem. Como eles não se ligam nessas coisas, dessa vibe de de bater palma para o sol, pode ter certeza de que um escorregador fará toda a diferença do mundo.

No mais, é curtir esse programa super hiper romântico, lindo, sem pressa, com toda a paz e tranquilidade do mundo e jamais esquecer esse espetáculo que a natureza nos proporciona.

Curtiu? Pegue o seu amor e curta a natureza de graça, olhando para a paisagem surreal ao seu redor.

Endereço: Desembargador Ferreira França, s/n - Pinheiros
Site: PRAÇA POR DO SOL
Horários: Aberto 24 horas
GRATUITAÇO
SEM ESTACIONAMENTO

Ficamos por aqui, andarilhos! É maravilhoso ter esses espaços públicos para contemplarmos algo tão bonito.
Chame todo mundo e passe um dia gostoso com que você ama.


Beijos ensolarados e até sábado!


VAI VIAJAR?

Você sabia que quando você faz qualquer reserva com um link aqui no blog, o "Somos Andarilhos" ganha uma pequena comissão? Sim, aqui também é trabalho. Obviamente que você não é taxado a mais por isso e com esse presente para você, ainda ajuda o "Somos Andarilhos a se manter de pé e produzir mais conteúdos incríveis e de qualidade! Quer ver mais viagens e lugares maravilhosos por aqui? Então, vamos reservar?



Nenhum comentário:

Postar um comentário