sábado, 15 de fevereiro de 2020

#302 15 LUGARES INCRÍVEIS EM SÃO PAULO PARA FUGIR DO CARNAVAL

Hello, andarilhos. Vocês estão bem? Vamos nos preparar para o Carnaval?


Daqui a alguns dias, a maior festa do Brasil vai começar. A maioria das pessoas ama e não tem como não contestar isso.
Já fui contra e teve uma época em que eu queria boicotar mesmo. Olha o que faz a nossa ignorância. É um absurdo e ainda, mesmo não gostando de samba, desfile, bloco e todas essas parafernálias, entendi que o turismo, o lazer e a economia ficam aquecidas e isso é ótimo.

Isso é que faz o brasileiro ser notado no mundo. Essa é a nossa identidade.

Mas, essa é a época do ano que eu evito os excessos e fujo de blocos que nem maratonista tentando ganhar a medalha de ouro.
Então, claro que tem pessoas como eu e fica um pouco perdido do que fazer na cidade diante de tanta bagunça.

Então, para quem detesta Carnaval, mas também não quer ficar no bloco da Netflix, reuni o que fazer na cidade, tentando fugir a todo custo do Centro, Avenida Paulista e Pinheiros.

Vamos lá? Espero que gostem. Cliquem nos links para ver as dicas completas.


  • HOTZONE MORUMBI
Vamos de fliperama? Que tal passar dia jogando simuladores de Pac Man, bastante, Angry Birds e simuladores reais?
Faça o seu cartão e aproveite a criança que ainda existe dentro de você.

  • WILLI WILLIE
Um rolê perfeito para fazer com os amigos. Que tal um casa com arco e flechas? Solte o Arqueiro Verde que existe em você e veja como anda a sua pontaria.
Um bar delícia para comer petiscos e ouvir rock dos bons. E, se você tiver sorte, dá para assistir shows com banda ao vivo.
Maravilhoso!



Uma floricultura com horizonte infinito, ao ar livre, com café e lojinha de presentes. Quer coisa melhor do que isso?
Um espaço lindíssimo com diversos tipos de flores e espaços instagramáveis para fazer sucesso em seu Instagram.
Simplesmente perfeito!

Um parque incrível bem no meio da Zona Norte e que dá para sentir a aura das corridas de cavalo no século 20.
A história desse parque é maravilhosa.



E que tal um restaurante árabe super delícia? Nada melhor do que a tradição da comida de vó sendo posta a prova para o mundo inteiro comer.

É só o melhor sorvete do Universo. E para comprovar isso que eu falei, só indo lá para testar.






Um parque que já foi zoológico e que recebe até 5000 pessoas por final de semana. Tem algo mágico e há um abaixo assinado ocorrendo para ter melhorias no parque, como revitalização de lago e biblioteca, especializada em Meio Ambiente.
Acho que se tornou um dos meus preferidos na cidade. Bora conhecer?




Outro parque e esse fez parte da minha infância e da minha vida inteira. Foi o primeiro parque linear de São Paulo, com 7 kilômetros de extensão. Há muitos bares e restaurantes ao redor. E é excelente para passar um dia, correr, andar e deitar na grama. Extremamente ao ar livre. É só chegar. Nem portão de entrada tem.






O maior parque linear do mundo está na Zona Leste. Sim, fica na Linha Vermelha do Metrô. São mais de 10 mil hectares e chega até Salesópolis. Antiga fazenda histórica, é um lugar delicioso para ficar um dia relaxando. Novinho em folha, foi inaugurado em 2018.





Outro parque super gostoso e um dos mais novos de São Paulo. Foi inaugurado em 2012, com uma Fábrica de Cultura ao lado que oferece: dança, canto, teatro e muitas outras atividades culturais.
Outro reduto de lazer e descanso, bem em frente a uma das avenida mais movimentadas e barulhentas de São Paulo.





Qual é o resultado de andar metade da Rodovia Raposo Tavares a pé, para ir atrás de uma sorveteria? E não é qualquer sorveteria não. É a Da Pá Virada, com 160 sabores de sorvetes a sua disposição, em um ambiente super charmosinho.



Um local que começou como uma lanchonete bem simples ao se tornar o que é hoje. Tem de absolutamente de tudo: desde pizza a sopas. Sanduíches quentes e frios a almoço e janta. E faz parte da minha vida também: em tempos de recuperação de escola, eu passava a tarde ali, esperando pelas aulas de reforço de Matemática, Química e Física.






Não vou me cansar nunca de falar sobre a Casa do Bandeirante. É algo único e que deve ser conhecido por todos. Uma casa do século 17, com 12 cômodos, pertencente ao Museu da Cidade. O Jardim é algo alucinante. Vale a pena a viagem para o outro extremo de São Paulo para passar um dia de muita calma.





Um centro cultural incrível escondido, ali na Barra Funda. Um lugar bem diferente, recheado de cultura e história, pulsando desde 2015.
Se apaixone pela biblioteca e pela casinha que dá a impressão que estamos no interior. Um verdadeiro charme. Ah, e tem cursos de pós graduação também. 




Vamos voltar para a Idade Média? Se bem que eu acho que voltamos para ela, faz tempo, mas enfim... 
O que acham de uma capela do século 15 em plena São Miguel Paulista? São mais de 400 objetos sacros e foi tombado há muito tempo.
Para mim, um dos muitos lugares que você deve incluir em seu roteiro quando vier para São Paulo.


E aí, andarilhos, gostaram? Tentei reunir lugares bem longe do inferninho que acontecerá daqui alguns dias. Eu vou tentar descobrir novos lugares e se vocês tiverem sugestões, não hesite em compartilhar por aqui, ok?


VAI VIAJAR?

Você sabia que quando você faz qualquer reserva com um link aqui no blog, o "Somos Andarilhos" ganha uma pequena comissão? Sim, aqui também é trabalho. Obviamente que você não é taxado a mais por isso e com esse presente para você, ainda ajuda o "Somos Andarilhos a se manter de pé e produzir mais conteúdos incríveis e de qualidade! Quer ver mais viagens e lugares maravilhosos por aqui? Então, vamos reservar?




Beijos carnavalescos e até quinta que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário