segunda-feira, 15 de maio de 2017

#31 RECORD TV

Salve, Salve, Andarilhos. Tudo bem com vocês? Como foi o Dia das Mães de vocês?

Antes de começar, quero dizer que estou imensamente feliz. Tenho somente a agradecer a quantidade de leitores e visualizações no blog. Quando comecei com ele, jamais pensei que eu pudesse conhecer tanta gente bacana e inteligente. 
Esse projeto existiu na minha cabeça de várias formas e com inúmeros nomes. E esse ano, fui obrigada a fazer algo. Continua sendo imensamente divertido e quero agradecer aos USA ( o país que mais lê o blog), aos brasileiros que devem conhecer São Paulo melhor e parar de falar mal da cidade, ao México, ao Canadá, a Russia, a Irlanda, Eslováquia, Líbano, Japão, entre outros que estão lendo. Quero saber a opinião de vocês também. Compartilhem o blog. Não sabem o quanto fico lisonjeada por saber que esse mundão está lendo.
Tenho novidades: o blog foi registrado. Então, o nome e o projeto são meus e ninguém tasca. Em breve, terá mais coisas a serem compartilhadas. Estou doida para contar.

O post de hoje é um pouco diferente. Geralmente, não é um passeio que uma pessoa está ali de bobeira e escolhe ir.
Desde criança, aprendi a amar televisão, tanto que me formei em Rádio e TV. Minha vida foi praticamente essa: teatro, TV e rádio. Estudando, conhecendo, desejando trabalhar nos bastidores e fazer a mágica acontecer. Só quem estuda TV sabe o quanto cada detalhe planejado e arrumado, arrepia.
Ter me formado há quase 4 anos e não estar na área, é uma das maiores tristezas da minha vida.

Enfim, tudo isso para dizer que o post de hoje é sobre a TV RECORD e sua importância, muito antes de Marcelo Rezende, Geraldo Luiz, Luis Bacci e Ana Hickmann, trabalharem nela.

A Record foi fundada em 27 de setembro de 1953 por Paulo Machado de Carvalho ( esse mesmo, o cara que tem o nome no estádio do Pacaembu), um pouco depois da TV chegar ao Brasil por Assis Chateubriand e da TV Tupi ser inaugurada.
Logo, se especializou em grandes musicais e foi nela que a cantora Elis Regina apresentou a música "Arrastão". Produziu o 1º seriado "Capitão 7" e foi a primeira emissora de televisão a transmitir um jogo de futebol, entre Santos e Palmeira. Vitória do meu Santos.

Na década de 60 foi o seu grande auge, com os festivais de MPB ( grandes artistas foram revelados por esses festivais) e que logo seriam esquecidos, devido ao interesse do grande público por novelas. A recém chegada Rede Globo transmitia suas novelas como ninguém.

A Record também investia muito em humor, como a "A Família Trapo" com o saudoso Ronald Golias. Hoje configura como a emissora mais antiga em atividade.
E a história dela atualmente, já conhecemos. Por ser da Igreja Universal, os programas religiosos são muito importantes em sua programação, além do jornalismo que todos conhecemos e suas novelas bíblicas que ameaçam a audiência de vários canais.

E o mais legal disso tudo é que esse ano, me descobri como modelo e volta e meia, estou na Record, na plateia de algum programa, fazendo linha de frente ( talvez, figuração para ficar mais fácil de entender ) e está muito legal. É divertido ficar ali na plateia, assistindo de perto o que vemos do outro lado.

Ah, e se caso quiser participar de alguma caravana, existem diversas caravanistas à disposição. Existem várias páginas no Facebook das quais você pode entrar em contato e participar.
Já pensou que diga mega divertido e diferente você irá passar, além de conhecer e tirar fotos com seu artista favorito, dependendo do programa que for?





É isso. O post de hoje foi diferente e estou doida para saber o que vocês acharam.

Endereço: Rua da Várzea, 240 - Barra Funda

Para onde devo ir, andarilhos?

Love!
Carol Rossetto







Nenhum comentário:

Postar um comentário