sexta-feira, 19 de maio de 2017

#32 SHOPPING VILA OLÍMPIA

Hello, andarilhos. Muito frio por aí? 

Eu já disse por aqui e milhões de vezes que eu não suporto shopping. Desculpem-me se estou sendo repetitiva. Mas como falar de São Paulo sem eles? São mais de cem shoppings espalhados em todos os bairros e por vezes, eles me soam práticos. Mas não é por isso que eu tenho que gostar. Eu vou continuar não gostando.
Geralmente, quando preciso assistir a um filme blockbuster, tenho que enfrentar as filas quilométricas dos cinemas de shopping. Já não é a primeira vez que não consigo assistir a um filme no Shopping Santa Cruz, por exemplo. Já relatei isso por aqui.


Mas o post de hoje é sobre um shopping que me deu uma impressão completamente diferente da que eu tinha. 

Vamos conhecer o SHOPPING VILA OLÍMPIA. 

Eu sou da Zona Leste. ZL mesmo. Moro na Penha e me orgulho de morar num lugar tão gostoso. Obviamente, não sou rica e não costumo frequentar lugares que gente milionária frequenta. Não tenho inveja e não teria motivos de ter. Meu conhecimento é a melhor coisa que tenho e não há dinheiro que pague algo parecido. 
Claro que muitas vezes, dinheiro traz o conforto necessário, mas não dá para ficar esbanjando em um país com tanta desigualdade social. 
E o Shopping Vila Olímpia veio me trazer alegria em uma decepção muito grande que eu tive com o Shopping JK Iguatemi ano passado. 
Os dois são basicamente na mesma rua. Se anda muito pouco para visitar os dois. O JK Iguatemi é um silêncio absoluto, as pessoas que frequentam ali são chiquérrimas e não possuem um sorriso no rosto. Vi famílias ali que, momento nenhum, se olhavam nos olhos ou conversavam entre eles. 
As lojas são de uma realidade da qual eu não vivo. Jóias, roupas, maquiagens; tudo acima de R$5.000 e haviam produtos que estavam na promoção. Sério, fiquei realmente assustada. E, no tempo em que eu fiquei ali, não vi nenhum negro passeando com sua família. Vi apenas um, que fazia parte da faxina. Eu não gostei do vi, não gostei do que senti e não gostei do que acontece. É triste.
Ainda terei um post para falar do JK Iguatemi. Só quero deixar claro que isso não é um problema do shopping, é um problema meu, da minha educação, do que me ensinaram e vai muito contra das minhas verdades e do que estudei na faculdade. Não é atestado de pobreza. É esse muro imaginário que me incomoda e que deveria ser extinto. 
E esse será um post para mais tarde! Podem ter certeza!

E o que deixa mais encafifada como que dois shoppings no mesmo bairro, um atrás do outro, podem ser tão diferentes? 
O Shopping Vila Olímpia é mais colorido, mas simpático, mais acolhedor e as pessoas me parecem ser mais felizes e receptivas. Sério... ver lojas populares como Lojas Americanas, Hering e McDonalds e Subway na praça de alimentação me deixou mais segura. Senti que finalmente, eu estava em meu mundo. Mas, não sou eu que sempre falo que temos que sair da zona de conforto e nos dar um chacoalhão? Ok, esse chacoalhão não precisa ser tão forte.
O shopping também conta com um teatro e boliche.
Esse centro foi inaugurado em novembro de 2009, com 191 lojas para apreciação de um público mais qualitativo, onde reúne-se gastronomia, lazer e compras em um ambiente realmente agradável e simpático. Sua estrutura foi organizada e teve inspiração nos pólos têxteis que habitavam aquela região no século XX, como fábricas e armazéns. 
Acredito que vale a pena conhecer. Só não se sinta intimidado. 

Endereço: Rua Olimpíadas, 360
Telefone: 11 30476001
Horário de Funcionamento: Segundas às sábados: 10h00 às 22h00
Domingos: 14h00 às 20h00 

Serviços: Estacionamento, caixas eletrônicos, espaço, família, carrinho de bebê, SAC, achados e perdidos, entre outros.

Espero que tenham gostado! Me digam? Para onde vou?

Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário