quinta-feira, 25 de maio de 2017

#34 GALERIA DO ROCK

Salve, salve, andarilhos roqueiros. Como estão vocês?

Para quem me conhece sabe que eu sou apaixonada por rock n'roll. Não sei muito bem explicar o que uma guitarra, um baixo e uma bateria são capazes de fazer comigo. Simplesmente não tem explicação. É algo que só deve ser sentido.
Não existe nada mais gostoso do que ouvir um Freddie Mercury, um Steven Tyler, um Paul Mccartney, um Dio, um André Matos ou um Bon Jovi.

O lugar de hoje está entre os meu lugares favoritos aqui em São Paulo e um dos lugares mais visitados nessa cidade que abriga todos os corações do mundo.

Estou falando do Centro Comercial Grandes Galerias ou popularmente conhecida como GALERIA DO ROCK, que apesar de ter o rock no nome, faz questão de unir todas as tribos, principalmente a galera do skate e do hip hop.

Ela foi inaugurada em 1963 e seu objetivo principal era a indústria têxtil que dominava aquela época e lá dentro, trabalhavam mais de 100 alfaiates, uma profissão que estava muito em alta na época.
Com a expansão dos shopping centers e como era novidade, o interesse das pessoas mudou, os lojistas que trabalhavam na galeria foram embora e durante 5 anos, o prédio ficou meio abandonado.
Só no final da década de 1970, surgiu a primeira loja especializada, com influências do punk e com isso, skinheads e punks se juntavam para marcar brigas, beber e usar drogas.
Foi a partir daí que a administração da Galeria mudou e se investiu em segurança pesada, proibindo lojas com o tema punk fossem inauguradas ali.
Com o lançamentos de discos de vinil no anos 1980 e com grandes lojas de músicas surgindo, se tornou uma febre colecionar músicas e conversar sobre elas. Era comum ter uma loja em cada esquina e não foi diferente com a Galeria. Aos poucos, as lojas foram surgindo, atraindo amantes da boa música e várias tribos urbanas e pessoas de todo tipo.
Logo, o gênero do rock se tornou soberano ocupando quase que os 7 andares do prédio trazendo diversas temáticas, muito além dos discos e roupas.

Enfim, ali é muito bom e se caso estiver passeando pelo Centro, é visita obrigatória. É o lugar perfeito para quem procura coisas diferentes e alternativas, quer ver pessoas descoladas e inteligentes, quer pesquisar mais sobre música, fazer uma tatuagem ou piercing, ou simplesmente comer algo ouvindo uma excelente trilha sonora.
Tenho certeza de que você não vai sair, sem pelo menos com 1 sacola na mão. Nem o menos consumista, no caso eu, resiste a pelo menos um squeeze.
Todo mundo tem uma banda favorita.
O que não falta é opção, pois são mais de 450 lojas espalhadas, além de ter uma paisagem lindíssima, pronta para ser capturada por qualquer foto.
Eu simplesmente amo passar uma tarde lá.
E volta e meia, tem shows de banda famosas. E como é o lugar em que vai muita gente, quem sabe você não esbarra com o seu cantor favorito por lá? Vai saber...

No subsolo há produtos para a tribo hip hop, skate, cabeleireiros, entre outros, nos três primeiros andares, você encontrará muito rock n'roll e nos andares restares, estamparias, tatuagens e piercings.
É um verdadeiro paraíso para o amantes de arte, música e cultura urbana.

Para quem estiver a fim de passear:

Horário de Funcionamento:
Segundas-feiras aos Sábados: Das 9h00 às 19h30
Domingos: Das 10h00 às 16h00 ( eu não sabia que abria aos domingos).

Endereço: Rua 24 de Maio, 116 - República
Telefone: 11 3223 - 8402

Site: http://www.galeriadorock.org.br/

Então, é isso. É muito bom mostrar um dos lugares do meu coração. Conheça o lugar, a boa música, faça amizades e descubra as coisas legais que tem por lá.

Espero que vocês tenham gostado da dica de hoje e gostaria muito que vocês opinassem. Para onde irei? Aaaah, e tenho novidades. Semana que vem, eu conto.

Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário