segunda-feira, 22 de maio de 2017

#33 BOM RETIRO

Hello, andarilhos. Como vão vocês? Sinto falta e quero conversar mais com todos. Não me deixem falando sozinha. 
Eu detesto multidões. Não há paciência e bom humor comigo quando eu sei que tenho que andar por lugares que eu sei, que muitas pessoas estão ali fazendo a mesma coisa que você. Ou tentando fazer...
Detesto a 25 de Março, ir ao Brás ou qualquer coisa que seja muito popular e que venda coisas mais baratas que o restante do mundo.
Acho que eu sou um pouco claustrofóbica. Quando eu vejo aquela gentarada toda me dá pânico. Mas, ao mesmo tempo, eu vou em shows. Mas, quando é alguma pessoa que valha a pena ver cantar, dá para encarar. Mesmo me sentindo incomodada. 

É diferente do que ver e sentir esbarrões com pessoas cheia de sacolas, fazendo compras como se o mundo fosse acabar a qualquer momento. 

O post de hoje é sobre o BOM RETIRO. 
Ano passado, fui convidada para ser madrinha junto com o meu andarilho. Como era extremamente importante para ele, aceitamos. Foi aí, que começou o meu desafio do qual achei que jamais iria conseguir. Ela exigiu cor de vestido. Sim, pessoas, tive que procurar um vestido de uma cor que foi quase impossível de encontrar. A saga durou quase 3 meses e estava quase desistindo, quando minha mãe teve a brilhante ideia de irmos ao Bom Retiro para encontrar o vestido e de quebra, sair mais barato.

Eu desanimei, pois sabia que teria que andar para caramba e não estava a fim de esbarrar com um mundaréu de gente.
Mas, para quem gosta de fazer compras é o lugar ideal. A rua José Paulino atrai pessoas do Brasil e do mundo inteiro todos os dias.
São quase 400 lojas para os consumistas de plantão ou aqueles, que como eu, foi procurar por opções mais baratas.
E se prepare para andar: as lojas abrem às 8h00 da manhã até às 18h00 da tarde e até às 14h00, durante os finais de semana.
Tire o dia para andar por lá, a infinidade de roupas femininas, masculinas, kids, moda praia, roupas de festa e acessórios são imensas. 
Para ficar mais confortável, vá com roupas leves e use tênis. Como é um bairro que muita gente tem acesso, não leve bolsa e tome cuidado com o seus pertences. SEMPRE!

Mas, antes de ser um bairro estritamente comercial, no século 19 era um bairro formado por sítios e chácaras cujo moradores eram pessoas de alto nível social, pois a estação ferroviária era ligada com o Parque da Luz. Sua importância começou a vir desse ponto.
Também abrigou a inauguração da fábrica de automóveis Ford em 1921 até se mudar de bairro a partir dos anos 1950. Foi nessa época que imigrantes e comerciantes judeus, árabes e libaneses começaram a se instalar e trazer o pólo têxtil para o bairro.
E foi andando



que descobri uma coisa bem legal e que eu não tinha ideia: o Corinthians nasceu ali, entre as ruas José Paulino e Cônego Martins. 

Ah, outra coisa: eu sofri no dia em que eu fui. Muitas das lojas não possui provadores. Vá com roupa fácil caso tenha que vestir algo por cima, ali no meio de qualquer loja. 

Eu não tenho nenhuma loja específica para indicar. Vá e se jogue no meio daquela multidão, compre à vontade e se divirta. 
Caso se perca: sempre tem um policial militar para dar informações. E por favooooor, tome muito cuidado com o seus celulares. Nunca se sabe. Não deem bobeira, ok?

Não vá de carro. Vá de metrô. É só usar a Linha Azul e descer na estação Luz. Simples demais.

Esse foi o post de hoje. Espero que tenham gostado e comentem. Para onde irei? Quero muito saber qual é o seu lugar favorito.
E para quem ficou curioso e quer saber como é o vestido que eu comprei: acesse o meu Instagram: @carolinerossetto85

Beijos!
Carol Rossetto



Nenhum comentário:

Postar um comentário