quinta-feira, 19 de outubro de 2017

#74 PORTO GERAL SHOPPING

Olá, andarilhos! Tudo bem com vocês? O que fizeram de bom no feriado?

O final do ano se aproxima. E, com isso, vem aquela ansiedade, aquela angústia e aquele desespero, pois o mundo começa a pensar no Natal desde agora. Acho isso assustador, na verdade. Já vejo mini árvores de Natal e panettones sendo vendidos.
É algo que não entendo. Esse mundo capitalista consome nosso cérebro e afeta a nossa capacidade de pensar. Todos somos vítimas dele.

E já que estamos falando de Natal, o post de hoje é sobre compras. A intenção do blog é divulgar coisas mais baratas, mais acessíveis e talvez, mais populares. Como eu já disse por aqui que eu detesto shopping e evito ao máximo ir para um, quando quero sair para algum lugar e trabalhei mais de quatro anos no Centro Velho de São Paulo, pude conhecer muitos lugares que são bem em conta, na hora de comer, sair, tomar alguma coisa ou escolher algum presente.
Como eu também detesto a 25 de Março por cau
sa da multidão e multidão me dá pânico, apresento o PORTO GERAL SHOPPING. 

Apesar no nome, não considero um shopping. É uma galeria bem grande com tudo aquilo que se possa imaginar.
Relativamente novo, foi inaugurado em 04 de Novembro de 2003, em 3 andares, abrigando 7000 metros quadrados, com mais de 140 lojas, abrigando caixas eletrônicos e uma praça de alimentação até que bem grandinha. Não existem restaurantes conhecidos ( você não irá encontrar Pizza Hut, Habbibs, Bobs, Subway, Burger King ou Spoletto), mas a comida é barata e rápida. Na hora do almoço, fica lotada. O cheiro também é bem gostoso. Quem tiver na 25 de Março e quiser ir para São Bento, dá para cortar caminho. O cheirinho da comida é irresistível. Duvido que alguém não se renda à ele.

O que eu não tinha ideia é que o espaço pertence ao Joquei Clube de São Paulo. Curioso, bom para quem curte essas informações que não te levam a lugar nenhum. 
Enfim, a variedade de lojas é bem grande ( há pelo menos, 90 lojas de bijouterias, com preços bem acessíveis. Tem lojas que cobram R$1,00 por peça, acreditam? É só dar aquela vasculhada)
O shopping também tem muitas lojas de maquiagens. É um paraíso para os mais obcecados por blush, batons, cílios postiços, bases e etc... Como eu me tornei modelo esse ano, aprendi a gostar de maquiagem. E, na Porto Geral, é o paraíso das cores. 
Há uma loja que ficou muito popular e ela é muito lotada, o "MAURO". É uma loja grande e está sempre com muita gente. Dizem que lá tem de tudo, mas fui procurar um porta pincel para maquiagem e não encontrei. Fui achar na Galeria Sogo que eu já falei por aqui. Então, não tem de tudo. Como lá, a variedade é grande e o preço é bom, prepare-se psicologicamente para entrar naquela loja. É uma batalha. 

Você também irá encontrar lojas de bolsas, perfumes, artigos para casamento, lembrancinhas e presentes, utensílios de cozinha, embalagens, piercings, óculos, relógios, entre outros...

Uma coisa boa é o banheiro que é bem limpo, mas se paga para entrar. O valor é apenas R$1,00. Acho justo, pois fazer a higienização de um lugar bem movimentado, deve ser difícil.

Ou seja, deu para perceber que o seu presente de Natal pode estar ali. Muito melhor que enfrentar a 25 de Março em dia de Sol, esbarrando em pessoas com um infinito de sacolas no braço. E como são muitas opções de bijouterias, não compre na primeira loja que vir. É sempre bom dar uma chorada por descontos. 
Ah, eles colocam uma música ambiente bem fofa e tranquila. Suas compras podem ser mais animadas desse jeito.
Sentirei saudades de andar por ali na hora do meu almoço, mas vida que segue.

Acredito que seja uma ótima opção para quem não quer ficar andando muito. De quebra, quando as compras estiverem terminadas, ainda dá para tomar um ótimo café no Girondino, ver o Mosteiro de São Bento, dar uma passada na Casa Mathilde e comprar doces portugueses, admirar o Edifício Martinelli, olhar o Vale do Anhangabaú e curtir o Centro Velho de São Paulo e se dar conta o quanto ele é lindo.

Para quem se interessou e quer conhecer:

Endereço: Ladeira Porto Geral, 14 - Centro - São Paulo - Metrô São Bento
Telefone: 3101 1162
Horário de Funcionamento: Segundas-Feiras às Sextas-Feiras: Das 07h00 às 18h00 - As 17h45, as lojas começam a fechar.
Sábados: Das 07h00 às 15h00
AOS DOMINGOS NÃO ABRE
Site do Estabelecimento: ghttp://shoppingportogeral.com.br/






É isso, meu andarilhos gastões. Por hoje é só. Passem lá e me digam o que acharam, ok?

Beijos, Beijos, Beijos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário