O lugar de hoje é outro que sempre passou desapercebido por mim. Durante 4 anos foi o caminho de ida e volta do trabalho. Como eu odeio metrô, eu pegava o ônibus por ser mais confortável e ficar menos amontoada e com menos gente te apertando. E, da janela, via aquele lugar gigantesco com uma Fábrica de Cultura lindíssima ao lado.
E, claro, fiquei curiosa em conhecer. Demorou 5 anos para que eu pisasse ali pela primeira vez. Tempo demais...
E o melhor é que fica na Zona Leste, que para muitos, só a Mooca e o Tatuapé é que importam. Não, não...
Com um investimento de 37 milhões e um espaço de 210 metros quadrados de área verde, também existe a Fábrica de Cultura, um edifício estruturado e destinado às artes. Um prédio que oferece cursos gratuitos de teatro, xadrez, dança, circo, artes plásticas, entre outros. Até a década de 1930, era um reformatório feminino e se eu não me engano, já foi a Febem. Então, em um período de 103 anos foi do Instituto Disciplinar.
Confesso que ao entrar não me senti muito à vontade. É um pouco estranho quando eu vou a um
Nos encontramos depois, pois ele estava dando aula ao ar livre para os seus alunos. Para quem não sabe, ele dá aulas de taekwondo. Faixa preta, se graduando a mestre e faixa azul de hapkido. Demoramos a nos encontrar, o parque é bem grande e de acordo com o local que ele me informou onde estava, andei um pouco para encontra-lo. Tenho problemas em seguir direções e chegar até ele foi um pouco complicado, pois estava andando em círculos. Só depois que nos encontramos que consegui relaxar e curtir o parque.
Resumindo tudo: Era medo mesmo. Eu tenho dessas coisas de vez em quando.
Os bebedouros não funcionam. Na dúvida, leve a sua garrafinha de água. Os únicos bebedouros que funcionam ficam na parte da administração do parque.
Ah, caso queira tirar fotos, é preciso assinar um termo de responsabilidade. O mesmo termo que os parques obrigam para capturas profissionais. É gratuito.
Eu não vi lugares para comer. Apenas um food truck que vende hot dog e acredito que não estava aberto no dia. Acho que para um passeio como esse, compensa mais fazer um piquenique. Mas, mesmo assim é um ponto negativo.
Outra coisa: Soltar pipas, fazer seu churrasquinho e ambulantes são extremamente proibidos. Então, já sabe, assar aquela carninha depois do futebol, never!
Existem diversos tipos de árvore, mas eu sempre acho que parques pecam um pouco em informar a identificação. Eu sou curiosa, preciso saber que tipo é e de onde vem. Um salve para o Parque da Água Branca, os Jardins da Prefeitura e para o Trianon que está na lista e que em breve, falarei por aqui. Aplaudo de pé.
Eu adorei o parque. É muito bom andar por lá e ver o quanto é espaçoso. Você vai se admirar com a quantidade de bolivianos jogando futebol. Nem parece que estamos nos Brasil. Eu adoro esse povo. Bolívia é um sonho de consumo. Não, povo, meu sonho não é Paris ou Londres.
O parque também tem um pequeno estacionamento. Se vier de carro, é só dar uma parada no Portão 1.
Como a Fábrica de Cultura é do lado e caso tenha interesse em fazer algum curso e se atirar no mundo das artes, é só entrar em contato: 11 26182447
Endereço: Avenida Celso Garcia, 2593
Telefone: 11 2081 2441
Site: https://www.facebook.com/parquebelem
Horário de Funcionamento: Aberto todos os dias: 6h00 às 20h00
Bom, mais um parque para a conta. É muito bom ficar ali e conhecer lugares novos. É maravilhoso sair do óbvio. Voces não sabem como fico feliz em indicar um lugar não clichê. Aproveitem o final de semana e vão curtir um dia verde maravilhoso. Pegue seu pet, seu amor, sua família e ande de patins, bicicleta e caminhe. Saia do shopping e veja o que ar livre proporciona.
Ah, e se caso não tomaram a vacina da febre amarela, como eu, passe repelente. Muito repelente, OK? Recado dado.
Me contem se gostarem, ok?
Beijos, beijos, beijos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário