quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

#99 ROLLER JAM

Olá, andarilhos. Tudo bem com vocês? Estão vivos ou foram atropelados pelo Carnaval? Curtiram muito?

Eu amo fazer coisas diferentes. Vocês já estão cansados de saber isso por aqui. Cultura de massa NUNCA foi e nunca será a minha escolha. Ainda mais agora, que resolvi andar por São Paulo e minha pesquisa sobre lugares diferentes parece não ter fim. Sempre que vem uma lista para minhas mãos, há sempre um lugar novo que eu nunca ouvi falar. Quando eu falo que eu qualquer buraco em São Paulo sempre tem algo a nos mostrar, é a pura verdade. São Paulo esconde milhões de segredos. Mas, ela prefere não guardar esses segredos. É como um caça ao tesouro, daqueles de Páscoa. Precisamos ir atrás para descobri-los.

Qual é a primeira coisa que vem à cabeça quando falamos em balada? Badalação, muitos crushes, bebida, gente bêbada, música alta e dançar até o sol aparecer, não é? Eu também nunca curti ficar de madrugada zanzando por aí. Eu amo a tarde, nem da manhã eu gosto muito. Gosto de ter hora para chegar e hora para sair. Ficar muito tempo ou muitos dias em um lugar, me entendia num tanto que me desespera. Tem uma dose certa para mim. Eu tenho que fazer outra coisa quando eu enjoo daquilo. Imediatamente!

Enfim, não precisa ser desse jeito que eu disse. Quando eu falei por aqui também que eu não curto barzinhos, eu me refiro à ficar sentado, botando a fofoca em dia e fazendo retrospectiva de Facebook. Sou completamente a favor de bares que entretenham o público de alguma maneira. Eu simplesmente não consigo ficar sentada. Então, uma prova disso é o Willi Willie que eu já falei por aqui. Uma reunião entre amigos e depois, flechadas e mais flechadas.

O lugar de hoje é sensacional. Fui comemorar o aniversário da minha irmã... andando de patins. Isso mesmo!
Apresento a ROLLER JAM. Para quem curte andar de patins, clima retrô e música boa, esse é o lugar ideal.
A história tem seu começo, lá pelo início dos anos 1990, quando dois jovens patinadores se conheceram em rinques de patinação nos Estados Unidos. Como lá é algo trivial, essa dupla com vocação para negócios, voltou para o Brasil e resolveram se juntar e a criar a Roller Jam. A casa está fazendo 5 anos de existência. É bem nova.
Instalada em 1200 metros quadrados, tem como destaque uma pista de patinação de madeira. Como eu disse, o clima é bem vintage. Tudo para sentir no clima da época de sua tia-avó. Época da disco music, bailinhos, John Travolta com o seu "Grease". O melhor de tudo é a trilha sonora: pop rock dos anos 1970, 1980 e 1990. Simplesmente perfeito. Há um DJ que comanda enquanto patinamos. Ele é bem alto-astral. Aliás, sempre tem DJs convidados.
Caso tenha medo de andar de patins ou não saiba direito, há monitores para te auxiliar quanto patina ou se caso você sofrer alguma queda. Esse foi o meu caso aliás, fazia tempo que eu não punha um patins no pé e eu sou acostumada com aquele de quatro rodinhas enfileiradas. Levei 2 mega tombaços. Torci o joelho e o pé e na segunda vez, bati o cóccix que está doendo até agora e não estou conseguindo andar direito, no momento. Se acontecer algo mais sério ao cair e você chegar perto de morrer, bombeiros socorristas irão te ajudar.
O bom é que o visitante pode trazer o seu próprio patins ao invés de alugar. O que eu bem recomendo, sabiam? Aliás, essa foi a única coisa que eu não gostei nada, nada. Eu não tenho patins e tive que alugar. O estado deles e dos equipamentos não são muito bons. Tenho certeza que eles não lavam os patins. Sim, tem cheiro de chulé e é bem forte. Os equipamentos de segurança estão muitos gastos. O velcro quase não gruda.
Ou seja, para 5 anos de casa que está longe de ser velha e os equipamentos já estão desse jeito, imagina quando completar 10 ou 20 anos. Sei lá, achei falta de cuidado. Eles precisam renovar o estoque URGENTE! Por isso, recomendo levar o seu patins e os seus equipamentos. É bem melhor. Acho que alguém tem que reclamar com eles. O ingresso não é tããão barato assim. Acho que dá para fazer novas compras. Um lugar tão legal quanto esse merece um pouquinho mais de atenção .
E acabo de descobrir que essa é a única pista de patinação da América Latina. Ou seja, fica mais feio ainda e acredito que a responsabilidade seja maior. Vamos renovar esses patins JÁ!
Se optar pelo aluguel mesmo, a numeração é de 26 a 45, é bem extensa. O que achei bem legal.


Caso se canse de andar de patins, tem a área de alimentação e de jogos. Uma lanchonete estilo Diner americana, irá te servir: hambúrguer, hot dog, milk shakes, cerveja, batatas fritas são o carro chefe. Enquanto come, dá para assistir videoclipes da época em vários telões gigantescos espalhados na parece.
Além de tudo isso, dá para se divertir com pebolim, sinuca, maquina de pegar ursinhos e fliperama retrô. Tudo é muito fofo.

Esqueci de me dizer que há armários para guardar as suas coisas e andar por lá, sem problemas. São 120 armários a sua escolha.
Nunca perca sua comanda. Eles cobram R$2,00 por perda.


Então, é isso. Pegue sua família, seus amigos e vão curtir um programa super legal e diferente. É muito bom conhecer coisas desse naipe. E que cada vez, pessoas com esse tipo de pensamento criem coisas ainda mais diferentes. E o melhor de tudo é que fica na Zona Leste. Precisamos redescobrir essa Zona que é tão esquecida pela mídia e que, muitas vezes, é marginalizada, por se concentrar a "periferia". Aff, que gente tonta! Acho que dá para viver sem shopping, sem ficar sentado se entupindo de calabresa e por mais que seja maravilhoso, não destine a sua vida só para o Netflix. Netflix é uma das melhores invenções da vida, mas tem um mundo lá fora a ser explorado.
Aterrise no Roller Jam e relembre a sua adolescência, quando as escolas deixavam levar os patins na sexta-feira para andar na quadra. Bora matar a saudades.

E para quem quiser aprender a andar de patins e arrasar depois, tem aulas todo sábado: das 14h00 às 16h00.

Endereço: Rua Fernando Falcão, 393 -  Mooca - Linha Vermelha do Metro
Telefone: 11 4561 00 90
Contato: contato@rollerjam.com.br
Horários: Terças-feiras às Quintas-feiras: 16h00 às 22h00 // Quintas-feiras e Sextas-Feiras: 16h00 às 04h00 // Domingos ( Dia da Família ): 16h00 às 22h00
Site com todas as informações de ingresso: http://rollerjam.com.br/agenda/

NÃO POSSUI ESTACIONAMENTO // ACEITA CARTÕES DE CRÉDITO E DÉBITO ( Somente Visa, Master e ELO)

Espero que vocês tenham gostado e vá lá conhecer e reviva o adolescente que mora ainda dentro de você. Passe uma noite gostosa com aqueles que você ama ou até mesmo sozinho. Depois, volte aqui para me contar como foi. Combinado?

Beijos, beijos, beijos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário