sexta-feira, 6 de julho de 2018

#140 GATTAMELATTA SORVETERIA - PERMANENTEMENTE FECHADO

Hello, andarilhos. Tudo bem com vocês? O que tem para hoje? E o nosso Brasil? Mais uma vez, decepção total.


Eu adoro frio e junto com ele, amo sorvete. Acho que os dois combinam muito. Sorvete não é só para se refrescar não. Eu não entendo direito o porquê de certas comidas só se comer no frio ou só no calor. E se der vontade a hora em que eu bem entendo? Assim, do nada?

Tudo isso para dizer que a minha saga em conhecer sorveterias/gelaterias continua. É uma delícia conhecer a história de cada uma e como funciona.
Gelaterias estão na moda e torço para que esse tipo de estabelecimento cresça desenfreadamente.

E sim, é mais um achado. Como eu defendo e valorizo muito os caminhos e tudo o que está em volta, essa sorveteria foi descoberta caminhando, no mesmo dia em que eu vi pela primeira vez, a Paróquia da PUC que eu apresentei no post passado.
E por essa semana, ficaremos em Perdizes mesmo.

Vamos deixar a vida mais geladinha na GATTAMELATTA SORVETERIA?

Tudo começou com um sonho. Tem gente que sonha com casa, com carro, com iate e tem gente que sonha com... sorvetes.
E o dono desse sonho se chama Silvio Cornaviera, um italiano da cidade de Belluno, na região de Veneto, que há 50 anos veio morar no Brasil. Depois de trabalhar em muitos lugares que em nada tinha a ver com a gostosura de um sorvete e distantes de sua verdadeira paixão, finalmente abriu a Gattamelatta.
Sonho realizado? Estava começando a ser. Aí, o resto é história. Para produzir o verdadeiro gelato italiano, foram trazidas máquinas importadas para a confecção dos sorvetes, além de um mestre sorveteiro vindo direto da fonte para treinar a equipe e confeccionar sabores que mesclam sabores italianos como Zabaione e com toques brasileiros como Maracujá com alguma outra coisa. Aliás, brasileiro ama enfiar maracujá em tudo o que é coisa. Impressionante!

E, todos os dias, frutas fresquinhas, ingredientes especiais, diferentes e de diversas partes do mundo, são trazidos e feitos com carinho para um público seleto.
São cerca de 30 sabores, incluindo os tradicionais e os mais diferentões como fava de baunilha do Taiti, pistache da Sicília ( esse é magnífico. Aliás, pistache é bom a qualquer hora ), entre outros.

O local é pequeno e talvez encha bastante, por causa do Zé do Hambúrguer que fica ao lado. Depois de um hamburguer, é obvio que sempre terá o sorvete.
O sorvete é bem gostoso e as bolas são grandes. Os valores seguem o mesmo padrão do que normalmente, as gelaterias cobram. Em média, R$22,00 ao todo pelo tamanho médio com 3 bolas. Acho justo.
O atendimento não é nada demais. Eu fui em um sábado e a menina que me atendeu não esboçou qualquer reação. Sinceramente, acho que ela morreu e esqueceram de avisá-la.
Fui pesquisar alguns comentários pela Internet e dizem que ela é uma das melhores gelaterias daqui. Sei lá, acho bem perigoso fazer esses tipos de listas ou algo parecido. Sempre ficará alguma coisa boa de fora e injustamente, algo mais ou menos, por causa de um nome ou do bairro, irá configurar como melhor disso ou melhor daquilo.
A Gattamelatta é ok. Nada extraordinário, nada que se fique ansioso para frequentar ali. A Vico que eu falei no começo do mês é bem melhor e muitos não conhecem. Vejam o post falando sobre lá, ok?

Mas, é legal por causa das (poucas) mesinhas na calçada. Tenho certeza de que no verão, aquilo bomba. Como Perdizes é um bairro fofo, é uma delícia ficar tomando sorvete olhando para um casarão azul bem antigo que tem ali na frente. Preste atenção nele.

Vale lembrar que tudo isso é opinião minha e como eu sempre digo, vá e tire as próprias conclusões. Estamos falando de um sonho que começou há 50 anos e que deu certo. Foi realizado. É horrível quando a gente sonha e não saímos do lugar.
E não sou da turma que fala que é só trabalhar bastante, que é só se esforçar bastante que tudo se consegue. Não é bem assim que funciona. Acho que as coisas são mais complexas.
E como sonhos são inegociáveis, o sr Silvio quis empreender e fazer do sonho dele, prazer para o público.
Eu nunca falo para não desistir. Se nesse caminho, nesse sonho, por mais difícil que seja, ainda tiver um propósito ou um coração, continue firme nessa busca. Caso não, abandone o quanto antes.

E se o sonho for sorvete, vamos comer com todas as forças do mundo.

Endereço: Rua Itapicuru,411 - Perdizes ( Metrô Barra Funda - 20 minutos de caminhada )
Telefone: 11 3672 3136
Horário de Funcionamento: Segundas feiras às Quintas-Feiras: Das 11h00 às 21h00 // Sextas-Feiras aos Domingos: Das 11h00 às 22h00
NÃO TEM SITE
Mesas ao ar livre
Não aceita VR ( PORQUÊ, DEUS?)




That's all, andarilhos. Continuem dando força para o sonho do Sr. Silvio. O sorvete é gostoso e vale a pena o passeio. Óbvio que terá alguma que irá ganhar da Baccio di Latte e adorei conhecer a Gattamelatta. Tomar sorvete é mega divertido para mim.
Bora sair de casa e depois me digam o que acharam, ok?

Beijos sabor flocos e até quinta.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário