sexta-feira, 20 de julho de 2018

#144 SHOPPING PRAÇA DA MOÇA

Hello, andarilhos. Vocês estão bem? O que vão aprontar nesse sábado?

Tudo bem que eu detesto shopping. Esse nunca será minha opção de passeio, mas tem dias que o planejamento não sai do jeito que queremos. E volta e meia, acontece comigo.

Para quem não sabe, o andarilho é quase mestre de taekwondo e ele sempre vai treinar na academia do mestre dele em Diadema.
Então, combinamos de passar o dia lá e depois do treino, irmos fazer alguma coisa que descobrimos ter por lá: borboletário, bibliotecas, entre outras coisas.
No entanto, foi nesse dia que descobri que o vidro da câmera tinha quebrado e tudo o que pensamos foi por água abaixo. Não ia ter como fazer fotos com ela e tirar com o celular ficaria meio estranho. Só restou ir para o shopping comer e olhar gente com sacolas, olhando para vitrines. Olha só que divertido!

Vamos conhecer o SHOPPING PRAÇA DA MOÇA?  É bem novinho. Inaugurado em maio de 2009, sendo o primeiro e único shopping da cidade. Até agora.
Essa construção deu um gás e valorizou muito a região.
Pois é, querendo ou não, as pessoas amam passear em círculos. O mais interessante é que é um shopping bem grande e bem bonito, além de ser bem confortável.
Gostei do design e até as pessoas são mais educadas. Não meu deu a sensação de sufocamento que o Internacional de Guarulhos me dá. ( Aliás, já falei dele por aqui. Confira a aventura. Foi um dia bem tenso).

O Shopping já tem quase 10 anos e se destaca por sua arquitetura, que é um diferencial, pelo seu tamanho e se tornou referência em toda a região do ABC Paulista.
Para se ter uma ideia: o complexo tem 7 salas de cinema Playarte com 1800 lugares e uma sala 3D especial. Gente, nem isso o Shopping Ibirapuera tem. Aliás, já falei dele por aqui. Um shopping da capital não ter um cinema, para um público que ainda não descobriu que existem cinemas de rua, é o fim completo.

Enfim, são 160 lojas acessíveis ao grande público, entre elas Marisa, Renner, Kalunga, Casas Bahia, Ri Happy ( conheci o andarilho lá, na loja da Penha), além de uma praça de alimentação com 34 redes de restaurantes, entre fasts foods, docerias, entre outros. Ainda assim, prefiro o Shopping de Itaquera que tem 2 praças de alimentação, em andares diferentes, com restaurantes diferentes.

Além de tudo isso, o shopping possui um Centro de Diversões indoor para crianças e adultos, com programações especiais variadas para toda a família e amigos.
Para os mais saudosistas, todo penúltimo domingo do mês, acontece gratuitamente, no estacionamento G4, o Encontro de Carros Antigos. Eu ainda não fui, mas deve ser algo super fofo de ver.

Enfim, como eu vivo dizendo que só existem 3 shoppings no meu coração, o Praça da Moça é um sério candidato a entrar para essa lista. Como eu fui uma vez só, não tenho como saber se eu vou amá-lo ou não.
Outro ponto incrível é a preocupação social. Eles tem parceria com a APAE, que há 31 anos, promove a inclusão de pessoas de necessidades especiais junto a sociedade. Então, nas vendas no Natal de 2009, toda a verba arrecadada foi para alimentar o Centro de Convivência dos Idosos de Diadema. Uma linda ação que resultou em um Selo Social "Empresa Parceira" que valoriza a prática da cidadania e que pode ser exercida por absolutamente todos.
Não à toa, quer ser referência para outros empreendimentos comerciais de forma sustentável, superando tudo isso na qualidade de seus serviços.

Além de tudo isso, o complexo conta com um estacionamento para mais de 1000 vagas e srviços para garantir as suas horas de lazer e entretenimento, como fraldários, agencias de turismo, academia, salão de beleza e estética, ambulatório, fraldário, pet shop, estudio de tatuagem, entre outros.

Curtiu? E no próximo sábado, terá a continuação desse post. A máquina quebrou, mas eu tinha que tirar proveito de alguma forma.

Endereço: Rua Graciosa, s/n - Diadema - SP ( Metrô Jabaquara - Terminal de Ônibus - Ferrazopolis )
Telefone: 11 40578900 // 11 94709 8900 ( WhatsApp)
Site: http://www.shoppingpracadamoca.com.br
Horário de Funcionamento: Segundas-feiras aos Sábados: Das 10h00 às 22h00 // Domingos e Feriados: 11h00 às 22h00 // Praça de Alimentação: Diariamente: Das 11h00 às 22h00
ESTACIONAMENTO PAGO

É isso, andarilhos. Apesar de tudo, deu tudo certo. Voltarei para Diadema mais vezes com o intuito de andarilhar de verdade e não ficar presa dentro de um centro comercial.
Apesar de tudo, o shopping é legal e não vi tanta gente assim. Nada desesperador como o de Guarulhos.
Vão conhecer e depois me digam o que acharam, ok?

Beijos da moça e até quinta-feira.






Nenhum comentário:

Postar um comentário