sexta-feira, 13 de julho de 2018

#142 ESPAÇO FÁBRICA AUGUSTA

Hello, andarilhos lindos do meu coração. Tudo bem com vocês? Curtiram o final da Copa?


Quem lê o blog sabe que andar por aí é algo essencial na minha vida. Ando sempre em busca de algo e toda vez descobro coisas novas, legais e não tão legais assim.
Planejamento também não é muito o meu forte. Por mais que eu tente fazer tudo cronometrado ou com algum roteiro, sempre alguma coisa dará errado. E é isso que eu acho mais incrível, por que as vezes, as coisas saem mais atraentes do que quando eu planejei. Ansiedade também faz parte do meu ser e lugares que para mim, seriam os melhores do mundo, de repente perdem a graça e já quero conhecer outro, outros e outros.

O lugar de hoje foi sem querer, querendo. Dias atrás, eu decidi que iria fazer um post sobre a Rua Augusta. Eu iria pegá-la do começo e iria até o fim dela a pé, tirando fotos e mostrando os lugares mais legais.
Mas, sei lá o porquê, no meio disso tudo, resolvi ir ao cinema assistir a um filme e momentaneamente esqueci o real motivo de estar ali.
Saí do cinema, 2 horas e meia depois e todos os meus planos foram para o Limbo. Já era de noite e eu não curto tirar fotos no escuro. E sacar o celular no meio da rua, à noite, mesmo com uma rua movimentada que é a Augusta, não me parece algo muito inteligente.

Então, o post da Rua Augusta ficará para algum dia desses. Mas, sim, resolvi andar por ela e de herança desse dia, escolhi algo super diferente. Vamos conhecer o ESPAÇO FÁBRICA AUGUSTA?

Na verdade, o que nos chamou a atenção foi estátuas de religiões asiáticas. Como o andarilho é budista, logo pensamos que poderia ser alguma loja mística.
Após uma intensa pesquisa, não há em nenhum lugar na Internet e nem mesmo na página deles no Facebook, desde quando eles existem e o porquê eles existem.
Sabemos que é um espaço colaborativo que reúne marcas de acessórios, óculos, camisetas, bottons e outras quinquilharias.
A música rola bem alto e é um eletrônico bem nervoso. Gostei de algumas camisetas de bandas de rock e vi algumas mochilas bem legais.
Muita variedade espalhada em 420 metros quadrados e para quem é da galera do boteco e que não pode viver sem um drink e quiser descansar após as suas compras, no fundo da loja, há o FÁBRICA DRINKS, que oferece uma cartela de 30 drinks tradicionais e exóticos como a mistura de Nutella, paçoca, balas de goma e chocolates Hershey's.

De clima intimista ( eu não sei como algum lugar que toca música eletrônica, pode ser intimista, mas ok), o espaço oferece um cardápio variado e sofisticado. Entre as opções salgadas, está o crepe de file mignon com cogumelos e cebola roxa e montadito de pupunha assado na manteiga. No caso das sobremesas, existe o crepe de frutas amarelas com calda de maracujá, laranja e manga em pedaços, acompanhado de sorvete de baunilha com calda de caramelho.
Tudo isso é feito pela chef renomada Gisele Santos. E não, não comi nada. Fui para o Tollocos comer comida mexicana. É mais a minha cara e eu posso me lambuzar a vontade com o barbecue. Já falei do Tollocos aqui. É só procurar aqui no blog.

A decoração é bem urbana e do bar, dá para ver o fervo da Rua Augusta. Esqueci de avisar que o drink mais pedido é o Fábrica GT com gim e limão siciliano. Lembrem-se que eu não bebo, então não tenho ideia do que vocês podem sentir. Gente, vai na Coca.

Enfim, ficamos um tempo lá, começou a bater o desespero, pois a loja enche bastante, a música começou a irritar e seguranças me olhando me dão um certo desconforto. Claro que na minha testa não está escrito "honestidade", mas eu preciso me sentir a vontade e o Espaço Fábrica Augusta não me deixou. Detesto muita gente em cima de mim, música eletrônica e ficar sentada em bar.
Na real, não sei o que fui fazer ali, mas para quem curte essa pegada, acho que vale a pena conhecer.

Endereço: Rua Augusta, 1233 - Consolação
Telefone: 11 35544997
Horário de Funcionamento: Segundas-Feiras: FECHADO // Terças-Feiras: 13h00 às 22h00 // Quartas-Feiras, Quintas-Feiras e Domingos: 13h00 às 23h00 // Sextas-Feiras e Sábados: 13h00 às 23h30
Serviço BAR: e-mail: bar@fabricaaugusta.com.br
Horário de Funcionamento: Quartas-feiras e Quintas-Feiras: 16h00 às 23h00 // Sextas-Feiras: 16h00 à 00h00 // Sábados: 13h00 às 00h00 // Domingos: Das 13h00 às 23h00
Capacidade: 80 pessoas
Acesso para deficientes, aceitam cartão, restaurante e trabalha com reserva.

Enfim, é isso. Não é o tipo de lugar que eu costumo ir, mas esqueço que tem pessoas que amam e elas precisam de opções para beber e socializar.
Se você tiver com tempo e dinheiro, dá para perder um tempinho ali.

Beijos sabor gim e até quinta-feira!








Nenhum comentário:

Postar um comentário