sexta-feira, 27 de julho de 2018

#146 RECANTO DO CHOCOLATE

Hello, andarilhos. Vocês estão bem? Vão fazer o que de bom hoje?


Quem acompanha o blog sabe um dos motivos dele existir. Antes mesmo do "Somos Andarilhos" nascer, eu já pesquisava o que fazer por aí. Mas foi só em 2016 que eu notei que os poucos blogs que tinham, repetiam o mesmo padrão. Enalteciam bairros mais nobres e  falavam sempre sobre os mesmos locais e os mesmos pontos turísticos. Grandes extremos sempre foram meio que marginalizados e foi aí que eu me irritei.
Eu precisava mostrar que as coisas não são bem assim. Que dá para se divertir em lugares menos badalados e quem faz um passeio ser bom, é a gente mesmo.
Claro que com o tempo tudo muda e com a quantidade de gringo lendo o blog, tive que me render a colocar os pontos turísticos mais procurados, mas a essência ainda existe e esse sempre será um blog que gritará pelo diferente, curioso, inusitado e o não visto. Essa é a minha busca. E espero que seja ou que se torne a sua também.

Tudo isso por que o lugar de hoje é mais um achado. E um achado delicioso. O andarilho me chamou para desbravar o bairro dele, que é completamente enorme e que tem coisas incríveis para ver, fazer e descobrir.

Vamos nos lambuzar no RECANTO DO CHOCOLATE?


Obviamente, como era de se esperar, não encontramos muitas informações pela web. E também foi uma recomendação de uma aluna do andarilho.
Tudo começou em 2012 quando o casal, Michele Valero e o marido, decidiram abrir um pequeno negócio em sua pequena garagem de casa. O sucesso foi tão grande que, em pouco tempo, reformaram a casa para atender a demanda que cresce a cada instante. Foram mais de quatro mudanças, para satisfazer cerca de mil pessoas que frequentam lá, por final de semana.
A decoração é meio retrô e vagamente dá para sentir que estamos de volta para os anos 1960. O vermelho predomina.

Então, fomos direto para o que mais nos interessa: o cardápio. Sim, é algo muito extenso. Tem mais ou menos 10 páginas. São 20 especialidades de doces de tudo quanto é tipo. É doce para você passar horas escolhendo. Tenho pena dos indecisos. São muitas opções de verdade que tenho certeza de que se você escolher um, vai se arrepender de não escolher outra coisa.
Como o cardápio já vem pronto, aquele esquema de pesagem não existe e o atendimento é mediante a senha. Li relatos de que por ser assim demora um pouco mais. No meu caso, foi bem rápido, por ser um sábado a tarde, frio e com bastante gente.

Para os alucinados em açaí, fiquem tranquilos que há a opção de pedir taças. Aliás, essas taças que são chamadas de sundae, são uma delícia e ainda pode escolher quatro tipos de acompanhamentos.
Muitas pessoas me perguntam o que teria no meu paraíso e certamente, ter sorvete eternamente seria um verdadeiro presente.

Além disso, para quem é da galera que ama doce, mas também não quer engordar, há uma linha diet recomendados por uma nutricionista que também pensa em que tem diabetes. Ou seja, Michele pensou em todos.
Que vê, não imagina que a dona fazia ovos de Páscoa caseiros e trufas que eram vendidas em portas de escola.

Estão vendo? Esse é o verdadeiro significado da palavra empreendedorismo. Apesar de achar que empreender não é para todo mundo. Eu mesma não tenho vocação nenhuma para mandar, desmandar e administrar nada.
E mais legal é que em 2014, o Recanto teve o seu reconhecimento. O SEBRAE ( Apoio às Micro e Pequenas Empresas) ofereceu seu apoio à rede, ajudando a expandir o negócio. E com isso, o Recanto virou uma marca patenteada.
Realmente, não é só mais uma sorveteria de bairro; a começar pelos valores. Para o padrão Zona Leste, eu achei bem salgado. Uma taça por R$15,00 é mais cara do que um copinho pequeno de qualquer Baccio di Latte.
Mas, acho que compensa por causa do tamanho. Você sai de lá meio embriagado de tanto doce.

Então, venha descobrir os segredos do Recanto do Chocolate que é feito com muita seriedade, amor e dedicação. Tudo feito artesanalmente como a maioria dessas sorveterias gourmets requintadas. Daí, você vai entender o porquê da fila que vira o quarteirão.


Endereço: Rua Paranacity, 520 - Parque Paulistano / Jardim Helena - Zona Leste - Tem ônibus que sai do metrô Penha ( Linha vermelha)
Telefone: 11 2585 4658
Instagram: @recantodochocoalte
Facebook: RecantodoChocolate
Horário de Funcionamento: Terças-Feiras aos Domingos: Das 15h00 às 22h00 // Segundas-Feiras: FECHADO
Não tem estacionamento
NÃO ACEITA VR
POSSUI WI-FI

That's all, andarilhos. Acho que vale passar o dia enchendo a barriga de sorvete, mesmo sendo distante do centro. Se eu, que sou daquelas que vai até Diadema conhecer uma praça ou atravessa a rodovia Raposo Tavares a pé para tomar sorvete, acho válido sair de casa para ir no extremo da Zona Leste e ver que o Recanto tem a te oferecer.

Beijos doces e até quinta-feira.











Nenhum comentário:

Postar um comentário