quinta-feira, 9 de maio de 2019

#227 PARÓQUIA DO DIVINO ESPÍRITO SANTO: CORES E UMA ARQUITETURA BEM DIFERENTONA!

Hello, andarilhos! Vocês estão bem? Já compraram presente para a mamãe?


Vocês sabem que andar por aí é uma das coisas mais importantes da minha vida, não sabem? Alguns anos atrás, quando o Shopping Frei Caneca foi minha 2a casa, eu passava por esse lugar que eu achava simplesmente incrível.
Eu ficava o admirando junto com uma ex amiga minha, quando íamos assistir a peça do meu querido Marcelo Medici, "O Mistério de Irma Vap" em 2009 e combinávamos de conhecermos a igreja juntas.
Daí, a peça saiu de cartaz, não precisava ir todo domingo lá, nós brigamos e nunca mais nos falamos. Claro que o passeio nunca aconteceu.
Até agora! E, depois de 11 anos esperando, finalmente conheci.

Essa igreja sempre me chamou a atenção pela cor, pelo tamanho, pela arquitetura e pela imponência.

Então, vamos rezar na PARÓQUIA DO DIVINO ESPÍRITO SANTO?


Não dá para saber muito sobre a história dela na web. Mas, sabemos que em 1903, foi construída uma capela em homenagem ao Divino Espírito Santo.
Nesse mesmo ano, houve uma reunião de festeiros e então viu-se a necessidade para oficializar a Irmandade do Divino Espírito Santo com estatuto próprio.
Era importante construir uma igreja.
Então, em 30/10/1908 ( eita, que quase foi no Dia das Bruxas que a igreja foi inaugurada) foi aberta para os fiéis.

Ou seja, ela está de pé há 110 anos. Caraca, é tempo demais.

Infelizmente, não sei dizer qual é o seu estilo arquitetônico. Se alguém puder me responder, ficarei muito agradecida.
Por dentro, a igreja é maravilhosa. Um pouco escura, é verdade e já vi comentários de pessoas reclamando da falta de luz. Mas, tem horas que a penumbra dá um certo charme.
O lugar é bastante espaçoso. Tem até playground do lado de fora, para todos os Enzos e Valentinas brincarem. Sem contar que é mega blogueirístico para tirar fotos.

Sei que vamos a igreja para rezar e não tirar fotos, mas depois... nunca durante. Rezar, primeiro, ok?

O padre é uma gracinha. Ele autorizou as fotos e ficou muito feliz quando eu disse que divulgaria a Igreja no blog.
Tão diferente da Capela da Puc que me proibiu de fazer as fotos e ainda fui expulsa de lá. Sacanagem.

E eles tem uns trabalhos tão bonitos, como o Serviço de Escuta, que é diferente de confissão. Se está precisando desabafar ou conversar com alguém, tem um grupo especializado para isso, toda terça-feira e toda sexta-feira, além do grupo de Jovens e Renovação Carismática.
É muito bom entrar em contato com um Ser Superior, seja ele qual for. Basta acreditar!


Endereço: Rua Frei Caneca, 1047 - Consolação
Telefone: 11 3285 4483 ( para saber de batizados, casamentos, cursos para noivos, etc...)
Horários da Secretaria: Segundas-feiras as Sextas-Feiras: Das 08h00 às 18h00 // Sábados: 08h30 ao 12h00 - 15h00 às 17h00 // Domingos: 08h30 ao 12h00 - 17h00 às 19h00
Horários da Missa: Segundas-feiras às Sextas-Feiras: 17h30 // Sábados: 16h30 // Domingos: 08h00 ,10h00, 12h00 e 18h00
Site: https://divinoespiritosp.wixsite.com/paroquia/horarios
E-mail: igrejadivinoespiritosto@hotmail.com
Possui ESTACIONAMENTO
GRATUITO

That's all, andarilhos. Muito bom riscar mais um lugar da sua check list dos sonhos. Demorei 11 anos para conhecer essa igreja que eu via todo santo domingo. Graças aos Céus, minha expectativa foi melhor do que eu esperava e espero que vocês gostem também.


Beijos abençoados e até sábado!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário