quinta-feira, 2 de maio de 2019

#225 BARCAS BAR: PARECE COMIDA DE MÃE!

Hello, andarilhos. Tudo bem com vocês? Curtiram o feriadinho?

A partir de hoje, darei títulos em meus posts. Não sei se eu gosto, tenho toc e acho que só o nome do lugar fica mais bonito e mais limpinho. Mas, são por questões estratégicas extremamente necessárias.
Sei lá, esses algoritmos estão ficando cada vez mais insuportáveis. Detesto! Podiam simplificar a vida, nénão?
O que vocês acham?

Enfim, vocês bem sabem que eu quase nunca vou a restaurantes chiquérrimos que é preciso vender um rim para poder almoçar.
O último foi o Arabesco do qual gastei R$100 reais chorando porque eu não tive opção e eu ainda tinha VR.
É... para mim, 100 reais não me cabe. Realmente dói.
O lugar de hoje é também um achado. Quer dizer, não tão achado; quando eu trabalhava no Centro, passava de ônibus por ele todo santo dia (na ida e na volta).
Resolvi comer quando fui conhecer o Parque Belém.

Bora comer comida que lembra de mãe ( pelo menos da minha) no BARCAS BAR?

Esse restaurante fica do lado de fora de um complexo/estacionamento em um prédio residencial. Então, nesse complexo, você encontrará: mercados, hortifrutis, cabeleireiros, lavanderias e esse restaurante que ficou no lugar de outro, que servia comida oriental.

Na web, não tem informações de quando, foi inaugurado, mas quando eu ia e voltava do trabalho, o restaurante japonês ainda funcionava e do nada, o Barcas foi inaugurado. Então, pelas minhas contas, a certeza é de que desde 2014, está funcionando.

A decoração é algo a parte: parece que estamos dentro do fundo do mar. O bar também um viés de esquerda. Mas, deixe seu lado ideológico de lado.
É muito fofo. Acho que o nome do restaurante faz todo o sentido do mundo. Aliás, é a especialidade deles servir frutos do mar.
Acho bem bonitinho. Mas, achei um pouco escuro. Melhor comer na parte de fora, se não estiver muito cheio.

Enfim, o atendimento é todo especial e perguntei ao gerente se podia tirar fotos para divulgar no blog e pensem em uma pessoa feliz? Era esse moço.
Uma graça e usei meu celular mesmo. Estava com muita fome, depois de ficar o dia todo no parque fotografando que achei melhor não demorar muito. Fiquei com preguiça de montar a máquina e eu quando estou com fome, tenho pressa.
A comida é bem gostosa, do sistema self service e no dia em que eu fui, achei que não tinha muitas opções. Me servi de arroz, feijão, salada e carne de panela. Ou seja, comida caseira muito bem feita com um tempero ótimo.
As garçonetes também são bem solícitas. Às vezes, falar que você vai divulgar tal lugar, e de graça ainda, faz uma diferença gigantesca.
Volta e meia, tem eventos do tipo feijoada com samba, almoço de Carnaval, essas coisas para juntar muita gente...
E se precisar, eles fazem reserva!

Mas, sabem o que é mais espetacular? Que o almoço para duas pessoas com sobremesa são R$13,90. EXATAMENTE: R$13,90.
Nós dois pagamos R$27,80 com refrigerante e tudo. Isso é alívio.
Estamos ficando experts na arte de comer comida MUITO boa e barata. E te garanto: você sai satisfeito!


Bom, essa foi a minha dica de bucho cheio e é uma comida simples, quase de graça e ideal para matar a sua fome. E se quiser, tem o Parque Estadual do Belém atravessando a mesma calçada. Acho que vale a pena dar uma esticadinha por ali.

Endereço: Avenida Celso Garcia, 1907 - loja 14 - Belém
Telefone: 11 3571111
Facebook: https://www.facebook.com/pg/BarcasBarRestaurante/about/?ref=page_internal
Instagram: @BarcasBar
Possui Estacionamento
Horários de Funcionamento: Diariamente: 12h00 às 15h00 - 19h00 às 23h00
ACEITA CARTÕES: Visa, Master, American Express
POSSUI WI-FI


É isso, então andarilhos. Comidinha boa e tão pertinho do Centro de São Paulo, com um parque te convidando para passar um dia por lá, não tem como dar errado.
Vão e me contem como foi!

Beijos gulosos e até sábado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário