quinta-feira, 31 de outubro de 2019

#277 LIVRARIA LEITURA: O PARAÍSO DOS AMANTES DOS LIVROS E PAPELARIA.

Hello, andarilho. Tudo joinha? Prontos para o feriado?

Acho que não existe nada mais lindo do que uma estante cheia de livros. E uma papelaria cheia de canetas e lápis coloridos. Aquele barulhinho de várias canetas juntas é uma delícia de ouvir.

Enfim, estou sempre garimpando novas livrarias e sebos. Fico horas dentro de uma mesmo sabendo que não vou comprar nada.
Não à toa, minha livraria favorita continua sendo a Livraria Cultura.

Mas, vamos passar um tempo na LIVRARIA LEITURA?


Tudo começa há 52 anos atrás, em 1967, quando uma pequena livraria foi inaugurada na Galeria do Ouvidor, em Belo Horizonte, vendendo livros novos e usados. Isso mesmo, era quase um sebo.

E se transformou naquilo que hoje chamamos de megastore, que são lojas que tem acima de 1000 metros quadrados e uma variedade imensa de produtos de lazer e entretenimento.
São mais de 100 mil livros, revistas, filmes, revistas, games, gibis, chaveiros, itens para casa, etc, etc, etc...

São mais de 72 lojas espalhadas, incluindo um Clube de Leitura, uma Editora; a Itatiaia Garnier, uma Distribuidora de Livros, além de um programa exclusivo de fidelização, onde ele troca pontos por produtos e também por vales- compras, o "Sempre Leitura".

E além de lojas em Minas Gerais, Paraíba, Alagoas e Maranhão, a Leitura apostou no clássico e se fixou em um dos prédios mais icônicos que São Paulo ostenta. O Shopping Light.
Imagina você misturar seu rolê em um prédio super histórico e um espaço com 2 andares cheio de arte, cultura, livros e jogos?

O espaço é um tantinho apertado. Mas é tanta coisa incrível que no fim, você nem percebe que precisa dar ou pedir licença o tempo todo. Acho que o amor por livros chega a ser maior.
Os livros são incríveis e a parte da papelaria é maravilhosa. Tudo muito colorido e completo.
Para a galera GEEK, a parte do jogos também é bem presente...

Tem tudo para a decoração de casa, como enfeites, bibelôs, caixinhas e outros cacarecos lindos. É tanta coisa que você fica um pouco perdido.
Mas, para quem estiver a fim de estudar, é só subir no segundo andar que tem mesas disponíveis e não tem gente. É completamente vazio.

E também tem uma parte em promoções em legais. Alguns livros estão saindo por apenas R$10,00. Não é incrível?
E volta e meia tem alguns eventos exclusivos, como sessões de autógrafos, debates e saraus.

Curtiu? Partiu passar um dia no meio de gente culta, respirando literatura de diversas partes do mundo?

Lá vai:

Endereço: Rua Coronel Xavier de Toledo, 23 - Centro Histórico de São Paulo ( Tanto faz se descer nos metrôs Sé, República, Anhangabaú ou São Bento)
Telefone: 11 31515927
Site:LIVRARIA LEITURA
E-mail: light.gerencia@leitura.com.br
Há estacionamento na Rua Formosa, 157
Horário de Funcionamento: LOJAS: Segundas-feiras aos Sábados: das 10h às 22h.  // Domingos e feriados: das 12h00 às 18h00. 


É, isso então, andarilhos. Bora nos abastecer de cultura e conhecimento. Não acredito nas pessoas que dizem que não gostam de ler. Tenho certeza de que ainda não encontraram o livro certo.

Beijos literários e até sábado.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário