
Só sei que sem ela, o ser humano morre por dentro. Mesmo que não saiba disso.
O lugar de hoje é a tradução do que um ser humano precisa para se sentir inserido em sociedade, se conhecer melhor e conhecer o outro.
Vamos conhecer a CASA DE CULTURA DO BUTANTÃ?
Há 21 anos, por iniciativa da Prefeitura, a Casa de Cultura do Butantã foi inaugurada em um espaço gigantesco e que acolhesse a todos.

O espaço do lado de fora é lindíssimo. Tem um área livre muito espaçosa com um jardim maravilhoso e muito arborizado. As árvores são gigantescas.
Além disso, tem um Ponto de Leitura, que é uma biblioteca não muito grande. Mas, estava fechada quando eu fui, o Memorial do Bairro do Butantã e o Memorial da Casa de Cultura.

Eu deveria ter subido mesmo assim.
É uma programação imensa com muitas coisas para se fazer, inclusive agendas mensais importantes como saraus, debates e oficinas.
Inclusive, lendo relatos da galera do bairro, o que move a comunidade é a Festa Junina anual que é muito famosa e dizem ser bem interessante.
Não entendo como eu fui conhecer só agora. Mas, eu amei. Domingo passado, fui assistir ao show de punk rock das antigas, os GAROTOS PODRES.
Muito bom!

Já deu para perceber que ali é muito diversificado e que atende pessoas de todas as idades. E, sim, a galera é animada, divertida e bem feliz.
E a estrutura é bem bacana. Os banheiros são limpos e há bebedouros com água super geladinha. E isso para mim, é importante
Vá conhecer e quem sabe você não se interessa por alguma atividade?
Ah, e já marca na agenda. Dia 01 de Dezembro desse ano, haverá uma feira de quadrinhos de artistas brasileiros e terá food trucks, vendas de gibis e muito bate-papo.
Bora? Quem vem comigo?
Arte é bem-vinda a qualquer momento.

Telefone: 11 3742 6218
E-mail: casadeculturabt@gmail.com
Facebook: CASA DE CULTURA DO BUTANTÃ
Estacionamento pequeno
Possui WI-FI
GRATUITO
E, como é feriado e se estiver planejando vir para cá, se hospede no BOOKING. Encontrei 3 opções de hotel perto da Casa de Cultura. Corre!
Ai, andarilhos. Nada melhor do que saber que lugares como esse existem e é um alívio fazer com que as pessoas entendam que só a arte nos salva de qualquer coisa ruim.
Beijos culturais e até quinta que vem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário