sábado, 2 de novembro de 2019

#278 CASA DE CULTURA DO BUTANTÃ: CULTURA & ARTE PARA TODOS

Hello, andarilhos. Tudo bem? Bom feriado a todos.


Arte. Essas 4 letrinhas significa tanta coisa e não tem só uma explicação. O que é a arte para mim, pode não ser para você e vice-versa, mas sinto em te dizer sim, tudo que é manifestado, saindo de dentro de alguém é arte. Não importa se significa algo para você. Se aquilo simplesmente não te atingiu, pode ter atingido outros.
Só sei que sem ela, o ser humano morre por dentro. Mesmo que não saiba disso.

O lugar de hoje é a tradução do que um ser humano precisa para se sentir inserido em sociedade, se conhecer melhor e conhecer o outro.
Vamos conhecer a CASA DE CULTURA DO BUTANTÃ?


Há 21 anos, por iniciativa da Prefeitura, a Casa de Cultura do Butantã foi inaugurada em um espaço gigantesco e que acolhesse a todos.

São oferecidas diversas atividades como teatro, sapateado americano, música, capoeira, origami, liangong, tai-chi-chuan e até tear, além de outras coisas deliciosas para passar o dia e se entreter.

O espaço do lado de fora é lindíssimo. Tem um área livre muito espaçosa com um jardim maravilhoso e muito arborizado. As árvores são gigantescas.

Além disso, tem um Ponto de Leitura, que é uma biblioteca não muito grande. Mas, estava fechada quando eu fui, o Memorial do Bairro do Butantã e o Memorial da Casa de Cultura.
Acredito que esteja no 2o andar, não subimos porque teve um cara que disse que não havia nada na parte de cima, apenas salas de estudos.
Eu deveria ter subido mesmo assim.

É uma programação imensa com muitas coisas para se fazer, inclusive agendas mensais importantes como saraus, debates e oficinas.
Inclusive, lendo relatos da galera do bairro, o que move a comunidade é a Festa Junina anual que é muito famosa e dizem ser bem interessante.

Não entendo como eu fui conhecer só agora. Mas, eu amei. Domingo passado, fui assistir ao show de punk rock das antigas, os GAROTOS PODRES.
Muito bom!
Ela também entrou para a Jornada do Patrimônio esse ano onde ocorreu conversas sobre a memória do Butantã e até uma oficina de cerâmica.

Já deu para perceber que ali é muito diversificado e que atende pessoas de todas as idades. E, sim, a galera é animada, divertida e bem feliz.
E a estrutura é bem bacana. Os banheiros são limpos e há bebedouros com água super geladinha. E isso para mim, é importante
Vá conhecer e quem sabe você não se interessa por alguma atividade?

Ah, e já marca na agenda. Dia 01 de Dezembro desse ano, haverá uma feira de quadrinhos de artistas brasileiros e terá food trucks, vendas de gibis e muito bate-papo.
Bora? Quem vem comigo?

Arte é bem-vinda a qualquer momento.

Endereço: Rua Junta Mizumoto, 13 - Jardim Peri - Peri/ Butantã
Telefone: 11 3742 6218
E-mail: casadeculturabt@gmail.com
Facebook: CASA DE CULTURA DO BUTANTÃ
Estacionamento pequeno
Possui WI-FI
GRATUITO

E, como é feriado e se estiver planejando vir para cá, se hospede no BOOKING. Encontrei 3 opções de hotel perto da Casa de Cultura. Corre!

Ai, andarilhos. Nada melhor do que saber que lugares como esse existem e é um alívio fazer com que as pessoas entendam que só a arte nos salva de qualquer coisa ruim.

Beijos culturais e até quinta que vem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário