segunda-feira, 18 de maio de 2020

ESPECIAL: 18a SEMANA INTERNACIONAL DOS MUSEUS: 10 MUSEUS DIFERENTES QUE VOCÊ PRECISA CONHECER QUANDO PUDER

Hello, andarilhos quarentenados. Tudo bem com vocês? Como estão lidando com tudo isso?

Hoje é o Dia Internacional dos Museus e para quem não sabe ou chegou agora, é o meu tipo de rolê favorito.
Esse dia foi criado em 1977, com o objetivo de aumentar a visitação e enaltecer a sua importância, enriquecer a cultura, apresentando a diversidade cultural e étnica dos municípios.
Museus do mundo inteiro ( cerca de 129 países ) participam oferecendo atividades lúdicas e históricas. Sempre com um tema diferente. O desse ano é: Museus para Igualdade - Diversidade e Inclusão.

Por conta disso, separei 10 museus diferentes sensacionais, fora da rota comum e turística de São Paulo. Bora conhecer




 Imagina um museu com café e uma lojinha de cacarecos feitos por ONGS, comunidades indígenas e prequenos produtores?
Aliás, esse museu é incrível. São 150 objetos adquiridos da Amazônia, durante 40 anos de 3 irmãos que largaram tudo em São Paulo e foram se aventurar pelo Rio Xingu. Quer saber mais dessa história? Clica no link.


Um museu em homenagem a um dos homens mais importantes que o bairro do Ipiranga já teve. Um lugar que existe de 1896. Quer saber mais? Clica no link


Talvez esse seja um dos meus preferidos. Um museu que conta toda a história dos transportes e de como todos nós nos locomovíamos desde o século 19. E o Jardim? É incrível.


E quando você pede uma prova de amor, você espera uma carta, um chocolate ou até mesmo uma aliança, certo? E se construíssem uma casa do seu gosto, do jeito que foi com esse museu que é mais conhecido como o "Castelinho do Amor". Quer saber mais desse romance?Clica na foto.
Um dos maiores museus de acervo zoológico e biodiversidade da América Latina, mantidos pela USP. Quer saber mais? Clica no link.

Um museu que conta a história do relógio. São 800 peças de uma coleção individual. Atenção: visitas somente sob agendamento e quando a quarentena acabar. Mais informações, no link.

Óculos de tudo quanto é tamanho e estilo tem aqui. Um museu dedicado a esse acessório é no mínimo inusitado. Clica no link.


Um museu dedicado totalmente a história do bairro da Penha, em um casarão tombado de 1930, que também oferece cursos de Fotografia e História da Arte

Um museu dedicado a vida e obra desse artista lituano. São mais de 3000 obras, além de possuir um cinema, um jardim maravilhoso e um café divino. Clica no link.

Aqui habita o Centro de Arqueologia de São Paulo. Foi aqui que eu descobri que existem mais de 100 sítios arqueológicos espalhados por São Paulo. Clica no link para ver a lindeza que é esse lugar. 


Acredito que esse seja o mais conhecido de todos. Um casarão lindíssimo que pertenceu ao irmão do Santos Dumont e que hoje, conta toda a história da Energia daqui de São Paulo.



Bom, andarilhos. Está bem difícil de criar conteúdo nesses tempos de quarentena. Sem rolês, né?

Espero que isso acabe o quanto antes e que vocês tenham gostado do post.


Beijos com saudades e até qualquer hora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário