sábado, 12 de agosto de 2017

#55 SHOPPING ELDORADO + "EXPO MARVEL" - SITUACÃO: ENCERRADA

Olá, andarilhos. Tudo bem com vocês? Novidades?


O post de hoje é mais uma exposição. Quem me conhece sabe o quanto eu amo um museu e uma exposição. E o público que eu quero atingir é basicamente esse. Gente culta, inteligente, que curte estudar, nerd e quem sabe um dia, pudermos nos encontrar, bater um papo sobre cinema, televisão, quadrinhos, séries, animes, cultura pop, música, nerdices, viagens, filosofia e etc.
Seria uma delícia conhecer vocês dessa forma! Quem sabe um dia!

Bom, o porquê estou dizendo isso? Simples. Para quem é nerd, curte HQs e é alucinado por super heróis e principalmente, pela Marvel, o Shopping Eldorado desde o dia 18.07, está com a EXPO MARVEL, realizada pela loja de artigos colecionáveis, Iron Studios Concept Store.

Inspirada nas obras de Stan Lee e cia, a exposição destaca alguma obras em tamanho real, como bonecos do Wolverine, Capitão América, Guardiões da Galáxia, Homem de Ferro, entre outros, além de lançamentos.

A exposição é pequena. O mais engraçado é o ator que faz o cosplay de um dos inimigos do Capitão América. Ele realmente encarna o personagem.( ai, gente não sou tão ligada nesse Universo, esqueci o nome do personagem. Assisto aos filmes, de vez em quando eu leio os gibis, mas não guardo os nomes. Nesse caso, prefiro a Turma da Mônica, sério. Não tirando a genialidade do Stan Lee, que eu acho incrível. Um velhinho tão lindo de 93 anos que trabalha a todo vapor e ainda com imaginação o suficiente para criar novos personagens, merece todas as honras possíveis).

O cenário escolhido foi em frente a loja e a loja concorrente ( STUDIO GEEK). Espero que seja do mesmo dono. Eu iria morrer, se alguém da concorrência expusesse qualquer coisa na frente do meu comércio. Sei lá, foram coisas que eu fiquei pensando ali na hora, enquanto eu tirava foto.

A exposição é gratuita, já que fica dentro do Shopping Eldorado ( terá um post especial só para o Shopping depois ). Um grande destaque é o do filme Capitão America: Guerra Civil disposto em seis personagens colecionáveis e de tamanho real. Tudo em escala 1/4. Não sei muito bem dizer o que isso quer dizer. Não tenho talento para projeções e escalas, alturas e larguras. Mas deve ser algo bom.

E quem comprar qualquer produto Marvel nas lojas físicas da Iron Studios espalhadas por São Paulo irá ganhar um card colecionável especial do filme "Guardiões da Galáxia". Será um card diferente a cada semana, totalizando nove. Fazer coleção é o máximo.

Eu gostaria de fazer um post exclusivo sobre a Iron Studios. Preciso ir em uma loja fora de shopping. A experiência é diferente. Bom, esperem que logo terá post sobre isso também.

Realmente, os bonecos, as estátuas são ricamente trabalhadas. Fico admirada com o trabalho, com a preocupação de detalhes, cores e as semelhanças com os atores reais. Vale o preço que é cobrado, apesar de achar bem maluco quem gasta mais de R$3.000 em algo parecido.
Mas é coleção e fazer um gosto pessoal é algo que não deve ser atrapalhado. Já ouviram falar que sonhos não são negociáveis? Acho que para quem faz coleção, de qualquer coisa que seja, valores não estão em cheque.
No mais, é ser feliz com as aquisições que fizer por ali. 

Bom, espero que vocês tenham gostado e ficado curiosos com a exposição. É algo bem diferente. Capitão América está perfeito.
Então, é isso. Espero que você junte uma galera e tirem muitas fotos. Corre que a exposição foi prorrogada para até 11 de Setembro.
E já que domingo agora é Dia dos Pais, leve o seu pai nerd para conhecer. Tenho certeza que ele vai pirar. E de quebra, almocem no shopping.

Endereço:

Shopping Eldorado 
Avenida Rebouças, 3970 - Pinheiros - São Paulo
2º piso
Horário: Segundas-feiras aos sábados: Das 10h00 as 22h00 // Domingos: Das 10h00 às 20h00
Telefone da loja ( Iron Studios ): 11 21977428 

Depois me contem como foi, combinado?

Beijos!













Nenhum comentário:

Postar um comentário