sábado, 26 de agosto de 2017

#59 GALERIA SOGO

Olá, andarilhos. Um ótimo sábado a todos! Já viram o sol lindo que está lá fora?


O post de hoje é mais uma da série que todo nerd, geek ou todo jovem e não jovem descolado, moderno e amante da cultura pop deve conhecer.
Apresento a Galeria Sogo, Galeria Soho ou Sogo Plaza Shopping ( tem vários nomes. Cada um diz de um jeito). É repleta de quinquilharias ( as mais diversas possíveis ), entre CDs, DVDS, cosméticos, papelarias ( eu amo papelarias ), camisetas, animes, artigos colecionáveis, cosméticos, artigos esotéricos, eletrônicos, entre outros. Ou seja, estar ali, é maravilhoso. Não sou consumista, mas é impossível sair de lá, com pelo menos uma sacola, mesmo que pequena.
Eu adoro ali. É ótimo para passar o tempo e ver a diversidade de pessoas que passam pelos 4 andares do prédio. São mais de 100 lojas para escolher o que quiser fazer.
Para quem não conhece, a Sogo fica no bairro da Liberdade e possui duas entradas. Uma das entradas que fica na Galvão Bueno, é lotada de gente, devido a feirinha gastronômica que tem todos os finais de semana. Ou seja, é gente pra dedéu.
O primeiro andar da galeria é lotado e quase não dá para andar. A partir do segundo, a coisa já dá uma acalmada.
Caso prefira, escolha a entrada da Avenida Liberdade que é bem mais sossegada e dá para ver melhor o que tem por ali.
Apesar da multidão; vocês sabem que ODEIO multidão, esse é um dos meus lugares preferidos na vida. Vou desde pequena e eu costumava comprar meus materiais escolares ali. Como eu amo papelaria, sempre saía com algo a mais e que eu geralmente não precisava,
Como não se encantar com papelarias, meu Deus?
Não consigo indicar nenhuma loja específica. São 130 lojas e como não sei os que os meus andarilhos leitores preferem, deixo por conta e risco de vocês, ok?
É legal compartilhar experiências.
Meu andarilho também adora ali. Seu vício é comprar camisetas de animes e bonecos de heróis. Ele é doido pelos Cavaleiros do Zodíaco. As camisetas são lindas e super bem feitas. As cores são fortes e vibrantes.
Para quem curte um bom mangá, existem várias lojas especializadas apenas nisso. Então são vários gibis a escolha. Você não encontrará  gibis da Turma da Mônica ou da Disney ali, por exemplo.

E no quarto andar, existe um restaurante oriental. Ainda não comi nele, mas é por falta de oportunidade. Com tantas coisas em São Paulo para se fazer e com tão pouco tempo, você tem que se virar nos 30 para conseguir fazer tudo o que precisa. Senão não consegue.

Enfim, os preços são ótimos e a temática costuma repetir. Pesquise os preços e como eu disse, não desista logo de cara, o primeiro andar é mais cheio devido a gama de coisas na Liberdade, a partir do segundo andar, melhora e você consegue ver as coisas com mais calma. Eu que não tenho muita paciência, consigo ficar ali de boa.  Explore bastante e pergunte sobre tudo. Os vendedores adoram ajudar.
Então, é isso. Para você que gosta da cultura oriental, cultura pop ou é simplesmente um curioso, vá conhecer. Conheça pessoas diferentes. Você vai cansar de ver pessoas com cosplay e cabelos coloridos. Ali é lindo e divertido.

Para quem quiser conhecer:

Rua Galvão Bueno, 40 - eu prefiro a entrada da Av. Liberdade - de qualquer forma, a saída é pelo Metrô Liberdade. A localização é super fácil.
Telefone: 11 3209 3604 // 11 32776650
NÃO TEM SITE
Horários de Funcionamento: Segundas - feiras aos sábados: 09h30 às 19h00 // Domingos: 10h00 às 18h00

Então é isso, andarilhos queridos! Vão conhecer e me digam o que acharam, ok? E agora? Para onde essa andarilha querendo a atenção de vocês, irá. Qual será a próxima parada? Conversem comigo!

Beijos!
Carol Rossetto









Nenhum comentário:

Postar um comentário