quinta-feira, 17 de agosto de 2017

#56 CAFÉ ALHAMBRA

Hello, andarilhos! Tudo bem? Como vocês estão?


O tipo de lugar do post de hoje foi o que originou esse humilde blog. Sempre fui mais introspectiva do que a alma de uma festa, não consigo falar em público e muitas vezes, prefiro a minha própria companhia do que a dos outros. 
Não confundam isso com chatice, falta de educação ou qualquer outra coisa parecida. Nem de longe isso é defeito. Timidez é uma característica e que se não souber lidar com ela, o sofrimento é grande. Quando você simplesmente assume que a timidez faz parte do seu ser, o jeito é trabalhar ao seu favor. Sou bem engraçada de vez em quando, adoro sair e eu não faria esse blog se eu não conhecesse tantas lugares e tanta gente. Podem ter certeza disso. Só que eu tenho o meu tempo. Eu tenho a minha hora certa de puxar assunto, perguntar as coisas, fazer amigos e etc... forçar algo que o meu cérebro não está preparado é algo muito sério. 
Na escola, como eu eu não era a popular, resolvi investir em assuntos que ninguém se interessava, já que o legal era festas, roupas da moda, baladas, ficadas, bebidas, entre outras coisas das quais não tinha paciência.
E com isso, cresci, curtindo aquilo que nunca foi popular e que não era de massa. E como a maioria vai pelo senso comum, escuto até hoje que se eu não for para balada, ir para o bar encher a cara, ir para uma micareta, ir para churrasco, festas, festas e mais festas, não estou me divertindo.
Aquilo que não é diversão para os outros: livrarias, museus, galerias de arte, sair por aí tirando fotos, exposições, analisar pinturas e quadros é algo que preenche a minha vida. É assim que eu me divirto. É assim que eu sou feliz. É me enchendo de história, referências e culturas. É enchendo minha bagagem de conhecimento que eu me divirto. É assim que eu tenho assunto para dar e vender e muitos não conseguem me acompanhar. 
E por conta disso, resolvi criar o blog. Para provar que eu saio muito, que eu me divirto e que há diversas maneiras para isso.

Enfim, o porquê de tudo isso? Por que resolvi participar de um happy hour da empresa, após o expediente. Era para matar a saudade de um colega que havia sido demitido dias antes. Me convidaram. Não quis ser chata e eu fui. 
O local escolhido e que eu apresento para vocês agora é o ALHAMBRA BAR ou CAFÉ ALHAMBRA, como preferirem.
Primeiro quero deixar bem claro que o local não tem nada de errado, o atendimento é de primeira e os garçons são super rápidos, simpáticos e atenciosos. 
O problema é comigo, que eu não sei como alguém pode ficar sentado durante horas e jogando conversa fora, quando se tem um mundo a ser explorado. Dá a impressão de que coisas importantes estão acontecendo e parado ali, vendo a vida passar, a oportunidade de qualquer coisa vai embora. 
Os sucos são maravilhosos e os petiscos tem um preço bem acessível. O que é incrível, já que estamos falando do Centro Velho da cidade.
Dizem que o café da manhã de lá é super gostoso. Como eu tomo café em casa, não pude experimentar ainda. Quem sabe um dia?
Eles também servem almoço e entre 12h00 e às 13h30min, fica bem lotado. Isso por que tem o Mari Mariá que fica ao lado dele. Já falei desse restaurante por aqui.
O local é aconchegante e com uma vista bem legal. Como é bem no coração da cidade, diversas pessoas, de todos os estilos, passam por ali, toda hora. É um excelente exercício de observação.
Procurei por aqui, mas o Alhambra não tem site. Acredito que realmente não tenha.
O local é frequentado bastante por empresários e universitários. O que dá um certo ar jovial e com bastante informalidade para a casa.
Se pede um ar jovial, pede música, correto? Corretíssimo! Mas isso é outra coisa  que me incomoda em bares. Música! 
No dia em que fui tinha um músico tocando e até que ele cantava bem. Eu fui criada em berço musical, então música é algo muito importante para mim e aprendi que não deve ser apenas ouvida: tem que prestar atenção nela, analisá-la e senti-la. Eu simplesmente não consigo deixá-la como pano de fundo. 
Música ao vento para mim não me interessa e fico realmente perturbada com esses cantores de botecos que tocam sempre o mesmo repertório da MPB. Não apresentam nada de novo, de especial ou de diferente. O problema é que eu valorizo pessoas que expõe a sua arte. Mas em bares, as pessoas não estão lá para isso,então pouco se importam com quem está cantando ou tocando. Então, dá raiva em ver e sentir que música é desperdiçada com quem não merece. Afinal, se as pessoas estão lá reunidas para um happy hour, elas querem conversar e se tiver música alta, não dá para ouvir nada e a garganta vai para o saco. 
É esse tipo de diversão que as pessoas querem que eu tenha? Não, não. Muito obrigada! Prefiro os meus shows, meu teatro, minhas exposições, minhas galerias de arte e meus filmes. Eles sim tem algo a acrescentar.

Bom, mas para quem gosta de algo de tipo, o ALHAMBRA é de fácil acesso e as pessoas adoram ali. Aproveite que os preços são acessíveis. Nem preciso falar de cervejas, preciso?
Para quem está afim de pegação, muita gente jovem frequenta ali e tem outros bares ali por perto, então é bem servido de gente bonita e bem vestida, já que estão saindo do trabalho. 
Ali não é muito grande e nem pequeno. A maioria das mesas ficam do lado de fora. Então, é bom para tomar um ar fresco, fumar ou quem não gosta de beber sentado.
Então, prepare o seu happy hour e leve a sua galera para o Alhambra, pois você terá descontração, agito, bagunça e muita cerveja gelada.

Então, é isso. Não tenho muito o que dizer, a não ser para você conhecer e tirar as suas próprias conclusões. 

Endereço: Rua São Bento, 344 - Centro - Metrô São Bento
Telefone: 11 3241 4658
Horário de Funcionamento: Segundas-feiras às Sextas-Feiras: Das 06h30 às 22h00 // Sábados e Domingos: FECHADO
SEM SITE.

Espero que tenham curtido o meu post, desculpem o desabafo e comentem o que acharam depois. Combinado?
E agora? Para onde devo ir?

Beijos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário