quinta-feira, 24 de agosto de 2017

#58 CERVEJARIA SALVE JORGE

Hello, andarilhos. Tudo bem?  Muito frio na cidade de vocês?

Eu já disse diversas vezes por aqui que o intuito do blog é mostrar lugares diferentes, curiosos e desconhecidos da grande maioria. Como eu sempre remo contra a maré e muitas vezes, sinto que as pessoas vão em uma direção e estou sempre ido na direção oposta, acabo não tendo muito com quem conversar. Aliás, eu e o meu andarilho. No dicionário, está escrito que é um ser que peregrina sozinho. Então, somos andarilhos que se encontraram e que dividem as experiências mais doidas, mais incríveis e mais diferentes possíveis.
Ai, vocês me perguntam. Você não tem amigos? Tenho, claro que tenho. Muitos até! Todos eles muito diferentes de mim e é isso que é incrível.
Amo conversar com eles, mas na hora de sair, combinar algum passeio/balada é que a coisa muda. Tem alguns iguais a mim, mas são bem poucos.

Enfim, semana passada, fui convidada para o aniversário de um amigo de faculdade. Estudamos juntos e fazia algum tempo que não nos víamos. Já que fui convidada e mais uma vez, não quis ser a chata, eu fui.
Ele é um alucinado por barzinhos, mas não bebe álcool. Vai entender, né?
Apresento a "CERVEJARIA SALVE JORGE" no centro de São Paulo. Eu trabalho ali perto e sempre passava em frente. Achava a fachada linda, mas nunca tinha sentido vontade de entrar, até o momento em que eu resolvi cantar parabéns para o meu amigo.

Foi uma noite agradável, confesso. Reencontrar amigos de faculdade é o máximo. Mas, esperar que eu fique sentada comendo e bebendo que nem uma desvairada, falando sobre tudo e nada ao mesmo é pedir demais para mim. Mas, já volto nesse assunto.

O Salve Jorge além do centro da cidade, tem mais duas unidades ( Vila Madalena e Itaim Bibi ) e acredito que o dono seja devoto de São Jorge para que desse o nome do lugar em homenagem ao Santo. Em tempo: São Jorge é o Patrono da Inglaterra, , Geórgia, Lituânia, Rio de Janeiro e os escoteiros também.
Eles acreditam que a ideia de oferecer comida, bebida em um lugar agradável como o Centro de São Paulo, misturando raças e crenças é ideal para que a experiência seja rica e interessante.
Não localizei registros de quando foi inaugurado. No próprio site, não fala. Entonces, ficaremos sem saber.

Eu disse diversas vezes que eu amo rock e heavy metal e barzinhos são algo meio bad para mim. Então, junta um grupo de samba e pagode, pessoas que eu não conheço ( tenho preguiça de socializar. Não gosto de semi-desconhecidos), mais gente alegre demais por causa da bebida, o que dá? Carol desesperada para ir embora. Pois é, fui em consideração ao aniversariante. Não me levem para lugares que tocam samba e pagode, gente! Simplesmente não dáááááá! Quem me conhece de fato, sabe que não é isso que eu aprecio.
Enfim, eu já disse que é um problema meu e não de bares, ok? Para quem está saindo do trabalho e está estressado e não quer ir para casa, é só beber uma cerveja que passa. Ou duas, ou três, ou quatro, ou até a sua vergonha ir embora...

O local é composto de história. A arquitetura é fantástica. E adivinhem o que eu fiz? Fiquei tirando fotos. Tem uma galeria em homenagem a todos os Jorges famosos que existem. Uma brincadeira com o nome do bar.
Em duas horas que eu fiquei, não vi ninguém parado olhando para a galeria. Cara, como ninguém presta atenção nessas coisas?
São caricaturas de personalidades como Jorge Mautner, Jorge Vercilo, Jorge Aragão, George Bush, George Michael, Jorge Weasley do Harry Potter, entre outros. Muito bacana ficar olhando as fotos e a decoração do bar, que é linda, mas que precisa um pouco mais de cuidado. Fiquei triste em saber que ninguém que estava ali, apreciava as caricaturas e até a decoração.
Aos sábados, eles oferecem a famosa feijoada que dizem ser maravilhosa. Nunca experimentei, já que quase nunca vou ao centro nos finais de semana. Também é algo que não dá para fazer direto. Trabalho ali durante a semana e vejo os mesmos lugares todos os dias. A última coisa que eu que quero fazer é ir ao Centro de São Paulo para passear aos sábados e aos domingos. Cansa.
Não posso falar da comida, por que simplesmente não comi. Só tomei uma H20 e saí de lá morrendo de fome.
Eu não vou pagar mais de R$35,00 numa porção de batatas-fritas. R$35,00 eu almoço três vezes nos restaurantes que eu já indiquei aqui.
Ok. Sei que é um lugar de gente mais abastada, que fica bem no Centro de São Paulo e que atende pessoas que trabalham com finanças, mas mesmo assim; se é aberto a todos, temos que chegar a um consenso que nem todos tem as mesmas condições. Não, eu não sou mão de vaca. Só valorizo o meu dinheiro e simplesmente acho que comida boa não são valores.
Mas, como eu disse, se tiver a fim de olhar para os engraxates trabalhando, bancas de jornais antigas, vendo a Casa Mathilde ( espero falar dela por aqui, logo logo) cheia de pessoas comendo doces portugueses, vendo o Banespão de um lado, o Edificio Martinelli logo ali, vá em frente. O Centro de São Paulo é lindo e vale a pena investigar cada detalhe dele.

Então é isso. Caso queira fazer uma confraternização é o lugar ideal. Lindo, porém caro. Vá preparado!

Enfim, era um lugar que eu queria conhecer por causa da beleza dele. Mas, já fui e não sei se eu volto. Como eu vivo dizendo por aqui, nada substitui meus museus, meus shows, minhas exposições, minhas peças de teatro e meus filmes. Sou nerd, gente! Sorry!

Mas, vale a pena ir. É bom para colecionador de cervejas. Sério, conheço gente que anota os bares que já bebeu cerveja na vida.
Não é por que o mundo bebe e eu não, que não indicarei lugares desse naipe.
Para quem quiser conhecer o Salve Jorge:

Endereço: Praça Antonio Prado, 33 - Centro - Perto do Metrô São Bento
Telefones: 11 3107 0123
Horários de Funcionamento: Segundas-feiras: 12h00 às 21h00
Terças-feiras as Sextas-Feiras: 12h00 às 23h00
Sábados: 12h00 às 18h00
Aos domingos não abre.
Aceita cartão e VR.

Gostaram? Espero que sim! Para onde essa andarilha aqui deve ir?

Beijos!







Nenhum comentário:

Postar um comentário