Infelizmente, o post de hoje é bem triste. Vocês não tinham ideia do quanto eu estava ansiosa por escrever e indicar esse lugar para todos os andarilhos que acompanham o blog.
O mais incrível é que há menos de 15 dias, eu e o andarilho, estávamos lá dentro, tirando fotos e conversando com uma moça que mostrou a igreja toda para gente. Fiz até Stories no Instagram e está salvo. Foi um dia incrível. Inclusive, houve até convite para assistirmos um culto ministrado em alemão.
Acredito que, eu e o andarilho, fomos os últimos a registrar os últimos dias da igreja e isso me arrepia. É assustador.
Obviamente, será reconstruída e restaurada, mas não ficará da mesma maneira.
Então, aqui fica a minha homenagem para um lugar que não deu tempo de mostrar para vocês.
Uma rápida história:
Aconselho assistir o filme "Lutero", interpretado por Ralph Fiennes. É para entender mais sobres os conceitos.
Em 25 de Dezembro de 1908, em meio a comemoração de Natal, a Igreja foi inaugurada com o nome "Stadkirshe", que significa Igreja da Cidade.
É considerada a primeira paróquia luterana na cidade de São Paulo e a primeira com o estilo neogótico ( o mesmo estilo da Catedral da Sé ).
Em 2012 e 2013 iniciou-se uma reforma, porém faltou recursos para terminar a parte de fora. Até tentaram obter meios com a Lei Rouanet, mas infelizmente não conseguiram.
Então é isso, andarilhos. É mais um pouquinho da nossa história que terça-feira foi abaixo. Espero que a reconstruam logo e fico feliz que eu pude visita-la e ver o quanto era linda. O cenário parece alguma cena do seriado "Game of Thrones".
Ao pastor da igreja, tudo dará certo. Se pudermos ajudar em alguma coisa, os Andarilhos estão aqui.
O que aconteceu na terça-feira, foi com a São Paulo invisível que muita gente insiste em dizer que não tem, que venda os olhos para o que está em sua frente.
Que todas as vítimas sejam amparadas do que jeito que merece e precisa.
Um grande beijo a vocês e até sábado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário