sexta-feira, 18 de maio de 2018

#126 DISK BURGUER


Hello, drifters. Oi, andarilhos. Um ótimo sábado a vocês. Viram que hoje começa a Virada Cultural? Vão aproveitar bastante?

O nome "Somos Andarilhos" não é à toa. Quando eu e o andarilho tiramos o dia para andar, é para andar de verdade. Achamos que só a pé dá para ver tudo com mais detalhes ou calma. E o bom é que a única coisa que gasta é a sola de sapato. Carro facilitaria? Talvez. Mas não teria a mesma graça.
O lugar de hoje é mais um achado. Achado pelo motivo de que encontramos sem querer, pois estávamos indo em busca de outra coisa.

Tudo começou quando eu cismei que tínhamos que conhecer o Memorial do Jaçanã, que eu tinha visto em uma conta do Instagram. Sempre admirei o Adoniran Barbosa e achei que saber mais sobre a história dele e do bairro, seria algo diferente e interessante. Explorar mais a Zona Norte está em meus planos. Por incrível que pareça, quase não vamos para essa região e sinceramente, não entendo o motivo.

Então, tivemos a excelente ideia de descer no Metrô Tucuruvi. Não tínhamos almoçado e o Google Maps nos mandou pegar o ônibus até chegar lá. Como sempre, fomos a pé e demoramos um pouco mais de 1 hora para chegarmos até lá, para encontrar o museu fechado. Primeiro que era final de ano e depois de quase 20 minutos batendo na porta, a secretária do museu, nos informou que estava de férias e que voltaria em Janeiro do ano seguinte. Então, combinamos de ir outro dia e só ficou na combinação mesmo. Não voltamos. Ainda.

Toda essa história para falar de um achado. Como não tínhamos almoçado e era feriado, encontramos um lugar que com certeza, mataria a nossa fome.
Vamos comer no DISK BURGUER?
Estávamos morrendo de fome e como eu sou a doida do hambúrguer, não havia coisa melhor naquela hora.
E o porquê de ser um achado? Por que estávamos no meio de uma avenida, quase tudo fechado, onde a maioria das lojas são concessionárias e outros e simplesmente por que não tem quase nada falando dela na Internet.
Não consegui descobrir quem é o dono, da história da hamburgueria, o conceito, nada, nada. O ambiente é pequeno, mas bastante acolhedor. Não é nada luxuoso. Mas o que importa é que no dia, estávamos só nós dois.
A decoração também é bem bonitinha. É como eu disse; tudo muito simples.

A comida também é maravilhosa. Tudo muito bem feito e caprichado. A batata frita é bem crocante e o hambúrguer bem sequinho. Tudo muito limpo.
Além dos hambúrgueres, eles vendem açaí e refeições.
O legal é que tem janelas e que dá para comer olhando para o lado de fora. Como é uma avenida gigantesca, dá para olhar os carros cortando o vento.

O atendimento também é muito legal. Eu adoro interagir com os caixas e garçons. Quando eu falo do blog então, eles ficam enlouquecidos. É realmente engraçado.
Eles contam com serviço de entrega também. Bom, o nome deles já diz tudo, né?

Li relatos de que é o melhor hambúrguer da Zona Norte. Muita gente gosta e pelo o que eu vi, parece ser um ambiente bem familiar.





Endereço: Avenida Guapira, 621 - Linha Azul - Metrô Tucuruvi
Telefone: 11 2201 6488
Horário de Funcionamento: Diariamente: Das 11h00 à 23h00
SEM SITE
Não há estacionamento.

That's all, andarilhos do meu coração. Defendo muito a importância de andar, pois só batendo perna, conseguimos observar direito tudo aquilo que está ao nosso redor. Mas, precisa estar com a mente e o coração abertos. Descemos no Tucuruvi e demoramos mais de 1 hora para chegar ao museu. Paramos para comer, tomar sorvete, tirar fotos e para mim, isso é só uma etapa. Às vezes, o destino nem é tão incrível assim e muitas vezes, encontrar lugares como esse, salvam nosso dia. Andar é uma delícia e faz um bem danado.

Beijos e se forem para a Virada Cultural, juízo! Até semana que vem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário