sexta-feira, 11 de maio de 2018

#124 TUBAÍNA BAR

Oooooooi, andarilhos. Tudo bem com vocês? Uma ótimo fim de semana e domingo é Dia das Mães. Já compraram presente para a suas mamães?


Vocês já estão cansados de saber de que eu não curto sair para beber. Não vejo muito sentido ou algum propósito nisso. Sei que muita gente me diz que é para relaxar, desconectar após um dia cansativo e para bater papo com os amigos e os colegas de trabalho.
Ok. Pode ser legal, mas eu vejo os bares por aí e observo que muitos colocam as mesas na calçada e as pessoas bebem ou petiscam de pé.
Gente, isso não é desconfortável? Ficar muito tempo de pé não é cansativo? Sério, eu fico agoniada quando eu vejo.
Bom, o que interessa que talvez eu esteja mudando. Mas, isso não signifique que esse será meu tipo de programa favorito. Mas, pensando que o mundo bebe e curte esse tipo de coisa, comecei a pensar em bares alternativos e diferentões para passar o tempo. Por que ficar sentada bebendo, comendo, batendo papo à toa, fazer uma retrospectiva de Facebook e tirar selfies o tempo todo, não rola.
Então, esses bares alternativos que oferecem outro tipo de coisa, além de ficar sentado, começaram a ficar interessante para mim. Dois exemplos são o Willi Willie que é uma arqueria e a Ludus Luderia que oferece jogos de tabuleiro e que ainda não falei por aqui, mas também é um dos meus lugares favoritos da vida... Tem que ser desse jeito, por que se for do outro, vou eternamente morrer de tédio. Se é para ser divertido que nem todo mundo fala, se é para ter diversão, que seja com algo interativo. Pelo amor de Deus.

Vamos conhecer o TUBAÍNA BAR?

Ok, Carol. O que ele tem de diferente? O nome já diz: tubaínas. Sim, aqueles refrigerantes que lembra muito a infância dos mais velhinhos.
São mais de 20 rótulos à sua disposição. Fiquei alguns longos minutos para escolher, pois não conseguia me decidir. Acabei optando por um que tinha gosto de remédio, mas que era estranhamente bom. O do andarilho estava melhor do que o meu. Gostinho de tubaína dos anos 1990.
O Tubaína foi o pioneiro na confecção desses refrigerantes artesanais regionais. Os fabricantes são do interior de São Paulo. Alguns deles com mais de cem anos de existência.
Viram só? É um bar que vende refrigerantes, mas que a partir deles, você também pode confeccionar os seus drinks. Estão vendo? Dá para ficar bêbado à vontade. Então, como eu prefiro ter o controle de mim mesma, fico só no guaranazinho.

Além disso, o bar é o primeiro a receber o selo " Restaurante Sustentável", pois o mobiliário é reutilizado, economia de energia, sistema de captação de água da chuva, entre outros.
E a decoração? Se você ama baladas retrô, cenário mais intimista, coisas antigas, cores sem muito brilho, tudo vintage e bem clássico, você irá amar. Tudo é muito fofo e nos transporta para os anos 1970 ou 1980. Enquanto você bebe o seu refrigerante, há um pequena TV de tubo, passando um filme ou uma série clássica. No dia em que fomos fazer a visita, estava passando "A Fantástica Fábrica de Chocolate". Muito bom!
São dois andares e dois sofás que te remetem a casa da tia que insiste em mostrar as fotos da última viagem dela para a Praia Grande. Duvido que vocês não tenham alguém assim.
A trilha sonora também é incrível: tudo bem que não é rock, mas acredito que toque, mas enquanto eu estava lá, o jazz comia solto.

O menu é vegano e vegetariano. Acho bem legal essa iniciativa e espero um dia ter maturidade para não comer carne. Por enquanto, não rola.
No cardápio inclui, banana chips, kibe de lentilha, coxinha de jaca... entre outros. Como já tínhamos almoçado, só queríamos tomar o guaraná mesmo, até que encontramos sorvete no cardápio. Ainda não consegui entender, mas tem um único sabor e para mim, não faz sentido algum. É o de creme vegano e o único sorvete que eu detesto. Nunca na vida, se tiver na minha frente, 200 sabores de sorvete, escolherei o de creme. É igual botar os nomes Miguel ou Júlia no filho, só por que estão na moda.
Enfim, como estava a fim de sorvete, pedi assim mesmo e me surpreendi. Não tem gosto do sorvete de creme tradicional e vem com paçoca por cima, o que fica bem diferente e saboroso. Até que curti, mas isso não impede te ter opções de sabores. Ter um só sabor para um bar que tem tudo para ser uma grande referência no futuro, é um tanto quanto estranho.

O atendimento é especial. Destaco o garçom Youssef ( será que é assim que o nome dele é escrito?), ele é bem legal e inteligente. Conversamos sobre viagens e passeios, falei do blog e demos dicas de lugares um para o outro. O outro atendente também é super simpático. Quero agradecer por ter permitido o uso da máquina para tirar as fotos.
O local costuma encher bastante durante a noite. Como eu nunca estou afim de uma barulheira, fomos no final da tarde e o bar estava inteiramente para mim. Isso é um sonho. Não preciso de mais nada. Um lugar só para mim, para circular à vontade, tirar fotos tranquilamente, sem que ter o desgaste de pedir licença ou arranjar uma conversa fiada qualquer, na fila do banheiro.
Deu 18h30, nos mandamos, pois a clientela fiel já iria chegar.

Quer algum lugar vegano, simpático, acolhedor, para se embebedar tomando refrigerante? O Tubaína é o lugar certo. Esqueci de contar que fazia quase 1 ano e meio que planejávamos em visitar, nunca dava certo, mas fomos em um dia em que não tínhamos sequer cogitado em ir.

Endereço: Rua Haddock Lobo, 74 - Cerqueira Cesar
Telefone: 11 3129 4930 // 11 3120 6994
Horário de Funcionamento: Segundas-feiras às quintas-feiras: 18h00 à 00h00 // Sextas-Feiras: 18h00 às 2h00 // Sábados: 13h00 às 2h00 // Domingos e feriados: FECHADO
Site do Tubaína: http://www.tubainabar.com.br
ACEITAM CARTÕES: VISA, MASTER, VR, SODEXO, ALELO, DINER.




Estão vendo como vocês podem me agradar? É só me chamar para um bar diferente, mas diferente MESMO, que eu irei e vou feliz. Podem ter certeza!
O Tubaína é mais um desses lugares que vendem felicidade. Tomar o seu sabor de infância é algo único e acredito que você deve experimentar. Eu não indico nenhum, pois sabor é algo intransferível e, então não faz muito sentido eu mandar alguém beber o que eu achei gostoso.
Vão e me contem depois o que vocês acharam do lugar, da comida, da bebida, de tudo... compartilhe com os amigos e me mandem fotos.
Vou adorar saber!

Beijos, beijos, beijos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário