quarta-feira, 1 de agosto de 2018

#147 DA PA VIRADA - ALAMEDA LORENA

Olá, andarilhos. Tudo bem com vocês? Ansiosos para o final de semana?


Quem lê o blog, está careca de saber o quanto eu amo um sorvete. Mais do que amar, é uma delícia ir em gelaterias. Cada experiência é simplesmente única. E todas elas tem um conceito por trás de tudo, uma ideia, uma história, um sonho ou uma concepção. É bem diferente. Não é só tomar sorvete no verão para se refrescar.

Eu já fui no indicado de hoje, só que em outro lugar, em outro bairro, lá em fevereiro desse ano. No Butantã. Postei em abril.
Acho que vale a pena reler esse post. É só passear pelo blog que vocês encontram.

Então, vamos conhecer a DÁ PÁ VIRADA, da Alameda Lorena?

Vamos relembrar um pouquinho da história da sorveteria? Tudo começou em 2010 quando um casal, Léia e João Martins, apaixonados por gastronomia resolveram unir esse amor, junto com um "gelataio", mestre sorveteiro vindo diretamente da Itália para ajudá-los. Daí, nasceu a Da Pá Virada.
Esse projeto de vida já com conta com 6 mil curtidas no Facebook e mais um monte de seguidores no Instagram.

Atualmente possui 5 lojas bem espalhadas por São Paulo, em bairros bem diferentes um do outro. A primeira que eu fui já falei por aqui.
Se, na primeira experiência, eu atravessei metade de uma rodovia a pé, com uma baita chuva, para encontrar uma loja pequenininha, com um toldo quebrado, ameaçando desabar toda a água em nossa cabeça, a segunda loja, só tive que dar alguns passos e atravessar alguns quarteirões, pois eu trabalho praticamente do lado.
Só que diferente do Butantã, a loja do Jardins é infinitamente mais espaçosa. Com um clima mais descontraído, colorido e mais estudantil, a decoração nos faz lembrar que estamos eternamente no verão, devido a cores quentes e repleto de almofadas. Tudo esquematizado para uma reunião de amigos durar horas a fios.

Repare no jardim com suas plantinhas. Tudo muito fotografável. Preste atenção também nas diversas frases em espalhadas em quadrinhos na parede ressaltando os benefícios do sorvete. Tenho certeza de que vai direto para o seu Instagram.

E claro, vamos falar do mais importante: são 24 sabores que mudam de acordo com a sazonalidade ( datas especiais e comemorativas ). Ou seja, o que eu tomei lá em maio( quando eu fui), não terá mais hoje. Claro que os clássicos sempre estão disponíveis. Eu sempre peço o de flocos. Óbvio que eu gosto de sabores diferentes, mas flocos é a minha paixão e sempre terá ele com mais alguma coisa.
Para conferir a disponibilidade é só entrar no site da gelateria.

Os atendentes são super felizes, dispostos e brincalhões. Acho isso de extrema importância, o que pode fazer a sua experiência ainda melhor. Nada melhor do que ser bem tratado e que com certeza, nos faz ter vontade de voltar. É bem diferente da morta-viva da Gattamelatta e do mau humor das atendentes da Bartô Gelateria. Aliás, já relatei isso aqui.

Valores dos sorvetes:
  • Copinho 1 bola: R$ 10,00
  • Copo 2 bolas : R$ 12,00
  • Copão 3 bolas : R$ 16,00
  • Casquinha 2 bolas: R$ 14,00
  • Cestinha 3 bolas: R$ 18,00


Aliás, a região é lotada de gelaterias, então a concorrência é grande e faz com que tudo ainda seja mais saboroso e agradável. Enfim, estamos nos Jardins e perto da Oscar Freire que dizem ser a 5ª avenida de São Paulo. Como eu passo por essa rua, todo santo dia, eu discordo completamente.Um dia, explico o porquê.
Então, o lugar é perfeito para andar, olhar vitrines com lojas carésimas e não tão caras, tomar cafés ou ir na Livraria da Vila que fica ao lado. É muito gostoso andar por ali, sem pressa, ver gente metida por achar que tem dinheiro e tudo o mais. O clima é legal. Pena que o povo se acha.

Adicionar legenda
Endereço: Alameda Lorena, 1655 - Jardins ( Estação Oscar Freire ou Consolação via Rua Augusta - lado direito do Metrô)
Telefone: 11 2738 5023
Horário de Funcionamento: Diariamente: Das 11h30 às 21h00h
Site: http://pavirada.com.br
Instagram: @dapaviradagelateria
Facebook: Da Pa Virada Gelateria
ACEITA VR ( Meu Deus, OBRIGADA!)

Ah, me esqueci de dizer que eles tem o cartão fidelidade ( tipo o do McDonalds). A cada 10 reais em compras, ganha-se um carimbo e cada 6 pazinhas carimbadas completas, você troca por um gelato de um sabor a sua escolha. Muito delícia, né?

Então é isso, andarilhos. Sorvete é bom a qualquer momento e deixa um dia ruim muito mais feliz. Não precisa de muito para se lambuzar. É um ótimo programa para fazer com amigos, família e até você mesmo.
Eu adoro a Da Pa Virada. Pena que eles me pararam de seguir no Instagram.

Beijos geladinhos e até sábado.











Nenhum comentário:

Postar um comentário