sábado, 9 de março de 2019

#210 ESPECIAL SÃO ROQUE: ADEGA TERRA DO VINHO

Olá, andarilhos. Vocês estão bem? Já sossegaram?


E chegamos ao último episódio da primeira série sobre São Roque. Apesar da cidade ser conhecida por ser a Rota do Vinho, eu não queria ir nela apenas para ver adegas.
É claro que é preciso fazer outras coisas além de buscar lugares por qual a cidade é conhecida. Mas, eu seria ignorante demais se eu não fosse em nenhuma vinícola.

Já estava anoitecendo e como estávamos lá por causa do campeonato, conseguir visitar alguma seria um luxo.
Sim, andarilhos. Eu amo adegas e vinícolas. Acho a coisa mais chique do mundo. Chique, intimista, moderno e romântico.
E, não eu não tenho o costume de beber e adoro ficar perdida olhando para vinhos. Também acho uma estante com vinhos a coisa mais linda. Uma prateleira com livros é mais, mas com a bebida em si, é surreal.
Estávamos de carro e de carona e fomos conhecer a que estava mais perto do ginásio.

Vamos comer e beber muito na ADEGA TERRA DO VINHO?

Tudo começou lá em 1966, quando a família Oliveira Santos resolve investir em sua maior paixão: o vinho.
Assim, entendendo que vinho também poderia ser arte e trabalhando com amor: a Cantina Vieira Santos nasceu.

É engraçado que a maioria das famílias se une em prol daquilo que o o outro sabe fazer melhor, né?
Já falamos para minha vó abrir uma pizzaria com a massa que ela faz, mas ela não acredita que a pizza é boa. Vamos fazer uma campanha para a Cantina Rossetto existir?

Vamos parar de sonhar e foco, Caroline! Focooo!

Então, muita dedicação, amor e empenho foram colocados na receita dessa cantina que cresceu tanto a ponto de mudar o nome e ser conhecida pelo nome que é hoje.
Eram 3 irmãos querendo que esse ramo desse certo e eu não saberia informar se eles estão vivos. Mas, se não estão, tenho certeza de que estão felizes com o cuidado da adega.

Existe uma variedade enorme de coisas: bebidinhas e comidas em um ambiente moderno, clean e muito charmoso.
Por incrível que pareça, tudo é muito barato. Dei de presente para minha mãe, um vinho suave com uma taça de vidro lindíssima por R$34,90. Achei super em conta.

O atendimento também é fantástico e conta também com o serviço de degustação. Não me lembro com clareza de qual uva eu tomei, mas só sei que foi vinho suave. Não curto vinho seco.
Para quem não bebe absolutamente nada, como o andarilho, dá para fazer degustação de suco de uva ( acredito que deve ter um pouquinho de álcool, sim). O suco de uva é divino.

Além da degustação da bebida, dá para petiscar e são oferecidos diversos tipos de queijos: mussarela, parmesão, gorgonzola e se quiser, lombinho e azeitonas com pimenta.
Acho um absurdo comer qualquer coisa em pé. Então, se tiver com tempo, vá até as mesinhas do lado de fora e coma sossegado enquanto olha para a paisagem, que é belíssima.
Escute o som dos passarinhos e sinta o ventinho na cara. Uma das melhores sensações que existe.

E tem a lojinha de souvenires para comprar aquela lembrancinha que todo viajante/andarilho precisa ter quando sai de alguma cidade ou país.
Sem contar que a adega é super instagrameável e sim, dá para fazer fotos incríveis, tanto dentro da loja quanto fora.
Ah, eles agendam excursões para até 15 pessoas. Quando entramos, a loja estava vazia. Do nada, entraram dois grupos com tanta gente, que eu precisei sair para dar uma respirada.


Sim, um dos lugares mais fofos que eu conheci e acho que você deveria incluir a Adega Terra do Vinho em seu roteiro. Ela é mais vazia do que a Vinícola Góes, que deve ser abarrotada de gente. A Góes ficará para uma próxima vez, que deve ser no final desse ano.

Curtiram?

Endereço: Estrada do Vinho, kilômetro 1, 300 - Taboão - São Roque
Telefone: 11 4712 8831
Horário de Funcionamento: Diariamente: Das 9h00 às 18h00
Site: http://www.adegaterradovinho.com.br/index.html
Facebook: Adega Terra do Vinho
E-mail: contato@adegaterradovinho.com.br
POSSUI ESTACIONAMENTO
ENTRADA GRATUITA

Então, é isso, andarilhos. É nessa vibe de uvas Isabel e uvas Niágara que a série sobre São Roque termina, com um gostinho de quero mais, esperando pelos próximos passos na cidade. Tem o Museu do Cinema que já me deu faniquito para ir e espero que seja rápido.
Um brinde a todos!

Beijos etílicos e até semana que vem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário