sábado, 30 de março de 2019

#216 DRI DRI GELATERIA

Olá, andarilhos. Tudo joinha? Para onde vão nesse sábado?


Quem é andarilho antigo por aqui, sabe que eu amo sorvete e que estou tentando zerar todas as sorveterias de São Paulo, mas acredito que seja impossível
Para mim, sorvete é bom no calor, no frio, ou seja, em qualquer estação. Eu não tomo só para me refrescar não. Eu tomo porque eu gosto mesmo de sentir cada gostinho. E posso falar? Acho que a gente aproveita o sorvete melhor no frio.

E o lugar de hoje, fica perto da produtora que eu trabalhava. Na hora de embora, eu passava ali, mas nunca dava tempo de entrar.
Então, após a uma visita em uma exposição, fui conferir o que ela tinha de mais gostoso e matar a minha vontade.

Vamos nos refrescar na DRI DRI GELATERIA?

Tudo começou com os amigos Dimitri Mussard e Nico de Virireu, já com matrizes em Londres na Inglaterra, no Bahrein, Itália e Dubai, decidiram aterrissar no Brasil, mais especificamente em São Paulo.
Sim, o sorvete é algo incrível.

Primeiro que, basicamente tudo é artesanal. É feito em nossa frente. Inclusive, as máquinas de preparo estão em nossa vista.
Segundo, o diferencial deles é que, os índices de gordura são muito menores do que qualquer sorvete comum. Aliás, eles tem isso muito alinhados. A saúde dos clientes é algo muito importante e se faz necessário, o uso de menos produtos químicos nos ingredientes.

Ou seja, tem produtos com menos açúcar, outros possuem menos glúten, menos gordura ( de 0% a 6%) em comparação com outros tipos de sorvete, que geralmente sobem para 20% e 100%. De acordo com eles, não é utilizado nenhum tipo de corante, emulsificante ou conservante não natural.

São mais ou menos, 40 tipos de sabores. Adivinhem o que eu escolhi? Ah, claro que é o de sempre: flocos.
E adicionei mais o de cajá ( que é maravilhoso ) e chocolate belga.
Os valores variam entre R$11,00 e R$15,00, que acaba sendo o mesmo valor das gelaterias
espalhadas por aí.

O ambiente é uma gracinha, super colorido. Porém, pequeno. Estava vazio, apenas eu e o meu andarilho e a atendente que é super simpática. Sim, conversamos com ela, um tempão.
Ela veio do Nordeste e está amando São Paulo. Eu esqueci o nome dela, era muito diferente, mas o atendimento foi fantástico.

Só uma pequena coisa ruim. Era um sábado e já passava das 19h00. Sei que ainda não é tão tarde, mas o lugar ali, é meio vazio aos finais de semana e para uma mulher, ficar ali sozinha, nos tempos de hoje, do jeito que as coisas estão, não é muito legal ficar aberto tão tarde.
Sei lá, é só um ponto a ser revisto.

Ah, uma outra coisa boa é que eles fazem entrega a domicílio, através do UberEats. Está vendo? Sua felicidade até a sua casa.
E está a venda também, o livro deles " A arte de fazer sorvete", disponível na Amazon, por 8 dólares.

Eu amei a Dri Dri, mais ainda pelo atendimento excelente da menina que eu esqueci o nome. Os sorvetes são deliciosos e ficar meia horinha ali, é muito gostoso.
Aliás, tomar sorvete é uma das melhores coisas da vida e estou conhecendo as sorveterias aos poucos.

Para quem quiser:

Endereço: Rua Padre João Manoel, 903 - Cerqueira César
Telefone: 11 30919646
Site: http://www.dridrigelato.com/
E-mail: info@dridrigelato.com.br
Horários de Funcionamento: Diariamente: Das 11h00 às 21h00
POSSUI WI-FI
NÃO POSSUI ESTACIONAMENTO
Aceita cartão de crédito e debito ( Visa, Master, American Express...)

Bom, andarilhos. Mais uma sorveteria delícia para a conta e aceito sugestões. Vocês também gostam desse tipo de passeio?

Beijos cremosos e até quinta!


Nenhum comentário:

Postar um comentário